Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] 6 Semana so conteúdo - Dont bluff me bitch

4 Posts
3 Users
0 Reactions
883 Views
HeroOfTheDay

Party Poker, $1/$2 NL Hold'em Cash Game, 6 Players
LeggoPoker.com - Hand History Converter

CO: $45
BTN: $299.05
Hero (SB): $200
BB: $201.85
UTG: $209.35
MP: $339.80

CO posts $2
Pre-Flop: Q K dealt to Hero (SB)
2 folds, CO checks, BTN folds, Hero raises to $11, BB calls $9, CO folds

Flop: ($24) Q 3 5 (2 Players)
Hero bets $16, BB calls $16

Turn: ($56) 2 (2 Players)
Hero bets $41, BB calls $41

River: ($138 ) A (2 Players)
Hero checks, BB bets $133.85 and is All-In, Hero calls $132 and is All-In

Results: $402 Pot ($1.15 Rake)
Hero showed Q K (a pair of Queens) and WON $399 (+$199 NET)
BB showed 8 8 (a pair of Eights) and WON $1.85 (-$198.15 NET)

Vamos aos reads e aos meus pensamentos sobre a mão.

Eu estava jogando bem lag com stats 27/22/4.3
Eu afirmo que o vilão é um bom jogador, vencedor na NL200, suas stats são 22/18/3.5.

Como eu estava muito lag nessa mesa ele já estava me voltando light. Dando call light nos meus raises preflop e na minha cbet tbm.
Até na minha action no turn é tudo bem standard.

Só que, esse call do vilão no turn é muito estranho. Com que mão ele fez isso?
Set ele daria raise mais da metade das vezes. AQ ele daria 3bet preflop.
Str8 draw ou já pronto é um pouco improvável. Imo a única mão que faz sentido ai é um médio pokerpair querendo um showdown barato.

Olhando bem, as mãos que nos derrotam depois do flat call do vilão no turn são: 46 (mas uma boa % das vezes ele daria fold preflop), sets (mas mais da metade das vezes ele daria raise turn, o cold call com set é justificável por eu estar jogando lag, mas concerteza ele não vai fazer isso mais da metade das vezes).
Então podemos conluir que as poucas mãos que nos derrotam são mãos que não contariam essa histária que o vilão contou 100% das vezes.

No river temos um A. Uma scary card pra quem não pensa que blefar = contar história. E uma blank card pra quem sabe, como nós, que blefar = contar uma história. Pq isso? Pq devido a action no flop e no turn o A não muda em cada no range dele.

Eu faço check por causa de value, concerteza, e tbm pra incentivar um blefe.
Blefe tosco igual ao dele e tbm de missed draw, pois não podemos esquecer que havia um flush draw no flop.

Sinceramente.... o call nesse river é um very easy call.

Me falem que história que esse vilão contou?
Ele daria coll call no flop e turn com Ax?
Eu afirmo tbm que as mãos que nos derrotam não jogariam com essa linha até o river 100% das vezes.

Quando mais eu penso nessa mão eu vejo o quão fácil foi o call no river.
Esse cara não sabe contar história. :D

E vamos a um exercício.

Se nós tivéssemos 66 nessa mão e a nossa imagem fosse normal qual seria a decisão certa no river? E, lógico, pq dessa decisão?

Abs a todos.

3 replies

Bom, sobre a jogada em si, como vc mesmo disse é um ez call. Um cara 22/18 nao daria cold call PF com A5, que eh a unica mao que faria um pouco de sentido pela forma que ele jogou, entao o range dele imo eh air grande parte das vezes.

Jah sobre o 66, eu teria que saber +- com que maos o vilao da 3bet. Assumindo um range normal de um 22/18 eu diria que ele dá 3bet nesta situacao, limp + open do SB, com TT+ e AQo+, o resto acho que ele provavelmente da cold call, pq tem um cara p/ falar ainda e ele vai estar em posicao... se fosse sb x bb, eu diria que o range dele eh maior...

Entao o range dele no river, seria 22-99 e air, sendo que eu ganho somente de 44 e air. O que me inclina p/ o fold, ainda mais por termos uma imagem normal e visto que o vilao eh um bom jogador, eu nao acharia que ele dá esse shove no river com 88 por exemplo.

Tendo uma imagem ruin, eu acho que seria meio close o call com 66 tb, apesar de ser bem menos favoravel q o call com KQ, pq sinceramente o vilao representou um PP no flop e turn, mas no river o vilao nao representou nada a nao ser air imo, mas ao mesmo tempo, acho que se ele vai fazer um move, ele teria feito antes ;)

HeroOfTheDay

Quase certo Maneh,
vc pensou certo... pós ele no range correto. Mas vc só considerou o call ou o fold.

Com esse range eu dou push !
O flop foi perfeito para darmos um 3barrels bluff pq tudo q o vilão pagaria o terceiro barril ele da 3bet preflop.
E ainda, nessa hipótese nós temos uma imagem normal que faz com o que bluff seja melhor ainda.

eu daria fold é um par muito baixo pra se atolar desse jeito eu iria achar q ele acertou alguma coisa talvez um set! mesmo no kQ acho q daria fold claro q devemos adaptar pois a imagem de loose propicia os bluffs, mas ali por exemplo estaria perdendo pra AQ ou QQ 33 55, Ax

acho q tenho q melhorar muito ainda
abc