Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] 6ª Semana: Completando o SB

14 Posts
5 Users
0 Reactions
1,237 Views
latini

Known players: (for a description of vp$ip, pfr, ats, folded bb, af, wts, wsd or hands click here)     
[tg]BU$4,53:///////;Hero$1,90:///////;UTG+2$8,54:///////;MP2$9,85:///////;BB$4,80:///////;[/tg]
0,05/0,10 No-Limit Hold'em (10 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Texas Grabem 1.9 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is SB with 4:diamond:, 4:spade:
2 folds, UTG+2 calls $0,10, MP1 folds, MP2 calls $0,10, 2 folds, BU calls $0,10, Hero calls $0,05, BB checks.

Temos aqui um par de 4's no SB, que não é uma mão listada na nossa SHC. Porém, completamos o blind para tentarmos uma trinca no flop, pois temos 3 limpers antes de nós pré flop e, assim sendo, caso acertemos nossa mão flop, temos oponentes suficientes para podermos extrair valor desta mão e tornar esta jogada EV+ a longo prazo.
Flop: ($0,50) A:spade:, K:heart:, 9:diamond: (5 players)
Hero checks, BB bets $0,30, 2 folds, BU calls $0,30, Hero folds.

No flop, porém, temos uma trash hand, e portanto não investimos mais dinheiro neste pote, jogando assim check/fold até o final da ronda. Caso tivéssemos acertado nossa trinca, faríamos bet ou reraise standard, dependendo da ação dos adversários.

Turn: ($1,10) Q:spade: (2 players)
BB bets $0,50, BU calls $0,50.

River: ($2,10) T:heart: (2 players)
BB checks, BU bets $0,30, BB calls $0,30.

É importante notar que este tipo de jogada não deve ser feita constantemente. Precisamos ter os requisitos necessários para realizá-la, como nossa posição, as nossas pocket cards e um número suficiente de limpers pré flop, além da consciência do player do que está sendo feito e o fato deste se sentir confortável com tal jogada. Caso contrário, uma jogada que deveria ser lucrativa torna-se EV- a longo prazo.

Abraços a todos e até a próxima!!
Final Pot: $2,70

Results follow (highlight to see):
BU shows [ Js, Ks ] a straight Ten to Ace
BB shows [ Kd, 6c ] a pair of Kings
BU wins $2.57 USD with a straight, Ten to Ace.

13 replies
Horashi

Oi Latini,

Qual o numero minimo de limpers para se poder jogar Pocket pairs que não estão listados no SHC?

Abraço

GMCristiano

eu nao sei bem mas se for igual a fixe limit é 2

latini

eu recomendaria até uns 3 limpers... (quando você estiver no SB).

abçs.

Lembrei do artigo quando joguei esta mão.
Está ai ;)

Abraços

$0.05/$0.1 No Limit Holdem
8 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG ($17.05)
UTG+1 ($1.20)
MP1 ($3.90)
MP2 ($10.60)
CO ($3.80)
BTN ($4.50)
Hero ($2.00)
BB ($9.50)

Pre-flop: ($0.15, 8 players) Hero is SB
2 folds, MP1 calls $0.1, 1 fold, CO calls $0.1, 1 fold, Hero calls $0.05, BB checks

Flop: ($0.4, 4 players)
Hero bets $0.2, 1 fold, MP1 calls $0.2, CO calls $0.2

Turn: ($1, 3 players)
Hero bets $0.5, MP1 calls $0.5, 1 fold

River: ($2, 2 players)
Hero goes all-in $1.2, MP1 calls $1.2

Final Pot: $4.40
MP1 shows:
Hero shows:

Hero wins $4 ( won +$2 )
MP1 lost -$2.00
CO lost -$0.30
BB lost -$0.10

Pergunta:

quando estou na SB e tenho mãos como kT, kJ, JQ, AXs eu também completo a SB... não apenas quando tenho pocket pair baixos... Isso é -EV a longo prazo????

Então, eu quanto tenho Q9 na BB e o flop é 85Q eu simplesmente dou check/fold pois só devemos levar em conta made hands com top pair de kicker K ou A, flush, straight ou um set/trips.

Nesse caso, acho que você dando call na SB com KJ por exemplo, se o flop for algo como K3T acho que não deve continuar na mão, e assim, perdendo o dinheiro que pois na SB.

Acho que só damos call na SB com pocket pair pois temos chances de acertar uma made hand no flop com o nosso set.

Original de joaoquadros
Então, eu quanto tenho Q9 na BB e o flop é 85Q eu simplesmente dou check/fold pois só devemos levar em conta made hands com top pair de kicker K ou A, flush, straight ou um set/trips.

Nesse caso, acho que você dando call na SB com KJ por exemplo, se o flop for algo como K3T acho que não deve continuar na mão, e assim, perdendo o dinheiro que pois na SB.

Acho que só damos call na SB com pocket pair pois temos chances de acertar uma made hand no flop com o nosso set.

Mas pensa comigo... eu tenho KJ e vira esse seu flop: K3T ok? vc diz que nao devemos continuar jogando... mas qual kicker é melhor q J?? Q K e A. Se o adversario tiver qualquer uma dessas mãos ele abrira raise... nao dará limp, nao concorda? acho q depende muito isso... quando eu pago a Sb com KJ por exemplo e vira K3T eu nao dou bet pos flop... se todos os adversarios dao check aí eu penso em dar bet ou nao dependendo de quantos sao, dos naipes das cartas e tal... Sei lá pelo menos eu na otenho tido prejuízo fazendo isso... na grande maioria das vezes q acerto um top pair assim na SB eu venço a mão

É complicado isso, mas se KJ fosse jogado, estaria na SHC!
Eu sinceramente não jogo KJ, etc..
Seria melhor o latini te responder essa dúvida mas eu creio que não possa dar limp na SB sem ser com pocket pair.

Na SSS dependemos das nossas mãos, não das mãos dos adversários. Por isso que só devemos, na minha opinião, jogar seguro com made hands como ja citei acima.

Eu te entendo cara... hehe aceito tranquilo tua opinião... e eu tb nao tenho certeza se o q faço é certo ou errado ou +- certo e errado... por isso tô aqui perguntando... é q até agora tem sido lucrativo isso pra mim...

É sempre bom ter opiniões contrarias para melhorarmos né... valeu aí cara pela atenção

Relaxa, quando quiser estamos ai ;)

Eu acho que essas mãos são facilmente jogadas em FL, fale com o Bakaninho :P

latini

:) É bom ver este tipo de discussão sadia. Com discussões aprendemos muito mais.

Bom, eu costumo completar a SB com SC médios e AXs também quando tiver 3+ limpers antes de mim, jogando no flop a princípio da mesma forma que o faríamos após uma freeplay.

É interessante vocês estudarem os artigos sobre odds e outs para que tenham uma noção melhor de como agir no flop nestas situações.;)

abçs!