Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] 8ª Semana do conteúdo - Limped Pot

7 Posts
4 Users
0 Reactions
588 Views
HeroOfTheDay

Party Poker, $0.10/$0.25 NL Hold'em Cash Game, 5 Players
LeggoPoker.com - Hand History Converter

BB: $37.12
UTG: $29.41
CO: $5.13
BTN: $87.56
Hero (SB): $25.86

Pre-Flop: A :heart: 8 :heart: dealt to Hero (SB)
2 folds, BTN calls $0.25, Hero calls $0.15, BB checks

Flop: ($0.75) 7 :club:A :club: T :heart: (3 Players)
Hero bets $0.55, BB folds, BTN calls $0.55

Turn: ($1.85) K :heart: (2 Players)
Hero bets $1.25, BTN calls $1.25

River: ($4.35) 7 :spade: (2 Players)
Hero bets $2, BTN raises to $15.75, Hero folds

Results: $8.35 Pot
BTN mucked and WON $21.69 (+$17.64 NET)

Bom.... um amigo meu me mostrou essa mão q ele jogou. Acho q ela envolve um conceito interessante de como jogar limped pot q muitos não dominam.

Vou comentar como eu jogaria a mão.

Preflop o BTN da limp.... sem reads o range dele é tudo. A8s está na frente desse range, mas não é uma mão muito forte, então eu aconselho só o limp msmo... ainda mais por estarmo oop preflop.

Agora, o raciocínio do flop e do turn é o mais importante. Nossa mão não é forte suficiente para irmos prochão com ela. Mas ela é exelente para extrairmos valor de mãos mais fracas e tbm de draws.
Então a estratégia para o flop e turn é bet/fold. Significa q faremos bet e caso alguem de raise nós vamos dar fold.
No flop o pot é muito pequeno... eu aposto o tamnho do pot nessas situações. No turn eu mandaria 3/4.

E no river..... o nosso value diminuiu muito pq agora ele nãopaga mais com draws e tbm é raro alguem pagar 3 bets com segundo par. Logo eu aconselho o check-call . Assim a gente protege nossa mão de um raise do vilão e tbm a gente influência à um miss draw blefar.

Abs

6 replies

mas dependendo da bet dele não deveriamos dar fold, pois ele poderia ter completado o draw??? sendo ev-???

abc

ATs973

Tem muitas pessoas que falam no bloking bet para conter um bet do vilão muito alto e ter que dar fold. Essa aposta seria basicamente o que o amigo do HERO fez que foi uma aposta de no máximo 1/2 pot.
Uma outra questão a ser feita considerada é o tamanho do bet que pode se dar call num caso desses, levando em consideração que o 7 é uma carta ótima para um blefe. Nesse caso, dependendo da agressividade do vilão temos que decidir entre o call e não, mas acredito que, para um bet maior que o pot, é um fold fácil.

HeroOfTheDay

Original de edubbr
mas dependendo da bet dele não deveriamos dar fold, pois ele poderia ter completado o draw??? sendo ev-???

abc

Não sei. Isso é muito genérico e não da pra responder.

Coloque o adversário em um range com base nos seus reads e nas stats dele. ;)

Gente, o certo nessa mão do river era ter dado o call no big raise do river...
Ele só estava perdendo de AK AT 7X TT A7 T7 ...
EU jogaria:
limp no flop
bet 1 no flop
bet 2,50 no turn
check call no river

foi mal mas é isso que eu penso

pq se o adversário tivesse CERTEZA que estaria ganhando, no river, com o meu check ele ia dar um bet que fosse pequeno o bastante para eu pagar, valendo mto a pena pagar... e se ele tivesse blefando ia apostar algo em torno de 5 - 10 também...

acho que o poker tem que ser jogado com mais INTELIGÊNCIA e menos regras...

HeroOfTheDay

viriaff... isso q eu passei é só uma linha standard. Dependendo o board e do adversário ele pode ser mudada tranquilamente. Não to falando pra ninguem seguir isso sempre.

Mas sem nenhum read ela é a melhor linha concerteza.