Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Jogando só pelo Hi ou Lo com mais de um adversário

6 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
404 Visualizações
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Quando num pot entram mais de 2 pessoas (sendo vc um deles) e que vc acerta um nut só de um, Hi ou Lo, e tem certeza que não vai levar o outro. Vale a pena ir dando só dando check/call para manter o pot baixo para gerar menos rake e sair positivo na mão?

É que se jogar contra um, é certeza que isso nunca é lucrativo por causa do rake.

Ou será que é também válido apostar forte pra tentar tirar o máximo de pessoas e deixar o pot grande ? Nessa linha o bom é se o pot for alto com mais de 2 jogadores, já que é garantido que a metade é tua. E tbm evita que saiam cartas que estraguem o seu nut, por exemplo vc com A2XX board X345 e aparece um A no turn, dando possibilidade de alguém fazer o wheel também. O ruim é que se o pot for alto e só sobrar vc e mais um na mão, o rake mais alto pode deixar no negativo.

E também tem a opção fold, como sempre, que pode evitar que vc perca mais na mão. Mas, é lógico do óbvio, que vc deixa de ganhar...

Edit: cada vez que leio vejo um erro a mais, agora o pior, local errado. Peço pra algum mod move pro lugar certo, por favor.

5 respostas
clinicas
Membro desde: 20.05.2008

depende
no Hi acho que o melhor é bet bet bet
o adversário pode não ter o Lo ou pode ter redraws contra vc

agora no lo acho mais interessante manter os adversários na mão, isso quando vc tem a melhor mão para o Lo e as vezes ser super agresssivo com a mão para o Lo pq ae vc simula nuts Hi e pode conseguir fazer o oponente foldar a mão

Pironeski
Membro desde: 19.11.2008

Vai depender de algumas coisas. Primeiro, de sua posição, porque é bem tranquilo apostar o pot quando a mesa roda em check e terá até boas chances de levar a mão. Segundo, depende se seu nuts não pode acabar sendo batido (parece loucura dizer isso, mas quero dizer que se seu nuts é nut no flop e podem aparecer cartas que o estragam). No caso de um High, isso é possível com straights sem redraws, flush após dobrar o board, etc. No caso de Low, há o risco do counterfeit, seu A2 no board 456 perde a utilidade quando vem o 2 no turn.
Agora é muito mais interessante apostar se tiver não só nut high ou nut low, mas um desses acompanhado por algum draw do outro. Dessa forma você pode afastar uma mão high que pode te bater apostando seu nut low e vice-versa. Apostar ou não vai ter que ser decidido também baseado na capcidade de seus adversários largarem mãos ou pagarem com mãos piores.
Essa sua pergunta é muito boa, Tudazul, mas não existe resposta simples. De todo modo, eu digo que muito dificilmente eu disputaria um pot buscando ganhar somente a metade, a menos que já haja tanto dead money que faça valer a pena. Até bom você perguntar isso, porque já faz um tempo que estou escrevendo e tendo algumas dificuldades em compreender a teoria por trás do Omaha Hi/Lo, e fico assim mais estimulado a colocar lá no blog o artigo que tenho demorado a acabar.

Tudazul Autor do tópico
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Eu tava jogando esses dias e vi que tem que tomar cuidado com isso para não empatar e levar por exemplo, um quarto do pot. Principalmente com nut Straights. Tem vezes que empato no low também. Mas é meio raro isso.

odlareg2005
Membro desde: 21.09.2008

Original de Tudazul
Eu tava jogando esses dias e vi que tem que tomar cuidado com isso para não empatar e levar por exemplo, um quarto do pot. Principalmente com nut Straights. Tem vezes que empato no low também. Mas é meio raro isso.

acho mais perigoso o low do que o hi, qdo acerto nut high no flop costumo dar bet bet bet...

normalmente os caras que jogam hi-low (claro que em certos limites) selecionam as mãos para se ter bons his, mas principalmente para se ter bons lows, a chance de empate eh maior no low, e tens que se proteger contra redraws dos Hi´s

henfen
Membro desde: 01.10.2008

Concordo com o adlareg2005, tem muito imbecil jogando A2xx pre flop, e o nut low costuma ser muito menos nuts, se é q vcs me entendem.