Skip to forum
Weekly Vote: Qual o...

Notifications
Clear all

Qual o Ponto Mais Fraco do teu Jogo? Poll is created on Ago 06, 2009

[Closed] Weekly Vote: Qual o Ponto Mais Fraco do teu Jogo?

32 Posts
30 Users
0 Reactions
2,219 Views
PKRPedra

Boas,

O Poker não é o mais simples dos jogos para se dominar. Para tornar-se num grande jogador terás de dedicar muitas horas e toneladas de esforço. Deves ter lido nossos artigos de estratégia, assistido a muitos treinos, vídeos e muito mais todos os dias e ainda há algo que possa ser melhorado.

Todo jogador ou jogadora, tem seus pontos fortes e fracos, os melhores jogadores sempre são aqueles capazes de os identificar. Encontrando o teu ponto fraco, serás capaz de trabalhar mais e tentar fazer os ajustes necessários em teu jogo.

Sabes quais são tuas fraquezas? Quais são as áreas que gostaria que a PokerStrategy.com te ajudasse a melhorar?

Participa de nossa votação!!!

Abraços,
Antonio :f_wink:

31 replies
mcarrillo89

o tempo disponivel para o jogo e uma bank pequena me impedem,

mais em questao de outs odds, reads e colocar um adversario em range ja eh quase um trabalho instintivo,

_smile:

racpxt

Explorar os adversários sem dúvida.
Outro problema que é uma mistura entre essa leak e a da gestão pessoal que é o facto de desconfiar muito, talvez demais, dos adversários. Em situações normais nem acontece muito isso, mas quando estou "card dead" e a flopar em seco torna-se frequente.

Eu sou perfeito :)

hugorochac

Meu jogo está mt longe de ser perfito..Mas nesses poucos quesitos eu sou bom..

Votei na matemática pq talvez seja o q eu sou pior entre eles..Apesar de dar p quebrar o galho bem..

diogohcb

Eu particularmente tenho um problema maior em ter reads e analisar tells dos meus adversários.

hmm eu acho que o meu e falta de concentracao, organizacao no jogo, jogar por vezes muito a vontade com calls duvidosos, quando penso que todos os adversarios estao a fazer moves sobre mim é que fica tudo estragado

Sczcepanik

Eu vejo que estou evoluindo bem no sentido de "observar, ler, tirar notes" sobre os adversários...

E os online tells estou conseguindo captar alguns...

Cbet + insta check no turn = bet meu
Insta check behind = bet na próxima street.

Insta call = perigo...

Estou feliz de conseguir ver uma evolução "real" neste aspecto, mas ainda tem MUITO o que melhorar....

Gestao pessoal ... isso sempre foi um erro em mim, nunca consegui controlar, tanto em poker quanto na vida em si ...
mas to estudando/aprendendo pra mudar ... por que isso a longo prazo é um efeito devastador, creio eu !

:f_ugly:

Devido as horas que passo no meu emprego,mal tenho tempo de treinar o meu Poker. Ainda por cima a minha banca nunca mais evolui....ainda tenho muito que aprender.

Não consigo ler aqueles mald.... donkeys :f_biggrin: _biggrin: :f_biggrin: _biggrin:
Explorar os adversários (Reads, Tells, Hand Ranges)

Não votei, pois meu problema é conseguir fazer uma session completa sem cometer erros que sei qual o melhor move que as vezes por fadiga, desatenção ou stress de uma bad beat acabo cometendo.

O tit também também está presente e não parar de jogar quando estou perdendo.

(Estou lendo demasiadamente para melhorar, indico os artigos de psicologia da Strategy que tem me ajudado bastante0

dsnilo

Bankroll.

tira, pôe, ganha, perde tira, pôe, ganha, perde tira, pôe, ganha, perde tira, pôe, ganha, perde tira, pôe, ganha, perde :f_cry:

Original de hugorochac
Meu jogo está mt longe de ser perfito..Mas nesses poucos quesitos eu sou bom..

Votei na matemática pq talvez seja o q eu sou pior entre eles..Apesar de dar p quebrar o galho bem..

eu votei que "sou perfeito", mas soh a título de voto mesmo, pq é óbvio q não tenho o jogo perfeito. Mas dentre as opçoes eu realmente não consegui escolher outra. Tenho alguns leaks em cada uma:

1) Matematica: nao uso ICM puro, apenas a ideia. É algo que eu posso melhorar, realmente, mas não acredito que seja um ponto fraco ou que influencie tanto nos meus resultados.

2) Gestão pessoal: realmente eu gostaria de gerir melhor meu tempo e jogar mais. Porém quando começo a fazê-lo, começo a levar mtas bad beats e paro de jogar um pouco como forma de conter o tilt. Nisso eu me parabenizo, pq estou pra conhecer alguém tao dificil de tiltar qt eu - mas ultimamente tenho tiltado, porem lidado bem com a situacao.

3) Explorar os adversários: Vou muito bem nisso tb. O problema mtas vezes é saber q se está no mínimo 70% na frente (bom read) e entrar 90% favorito (bom hand range) e perder.

Nessa conjuntura, achei q a melhor resposta fosse a última mesmo. Coin flips e runner runner suckouts acontecem, mas me parece que ultimamente, comigo, têm acontecido mais do q o habitual. Em DoNs eu saí de um ROI de 12% em 300 jogos pra 6% em 400. Ainda não eh uma amostra muito grande, mas acredito que o "justo" seria entre 8% e 10%, considerando que qdo estava em 12% eu também estava tomando bad beats, mas não tão bizarras e em sequencia.

No Cash Game eu tenho um pouco mais de leaks, jogo SSS na NL20 e a uso adaptada aos adversarios e à matemática, ou seja, jogo mais agressivo quando sei q estou na frente e a board eh perigoso, ou jogo mais passivo qd estou seminuts.
Mas mesmo assim levo azar:
- KK vs JJ, all in no turn e tendo o river J,
- 55 vs AJ, all in num board KJ5J e tendo o river trazido um K).

Acredito piamente que isso é absolutamente normal, mas acontecerem várias maos assim em questao de minutos e baixarem significativamente a banca é algo imponderavel e q tem me tiltado, e por isso q eu paro de jogar depois de ocorrer isso e evitar perdas significativas.

bom, o post foi grande, mas é a contribuiçao q posso dar. quem está lendo é porque tá interessado hahahah
abraços!

jonisgamble

nunca fui bom em matematica.

Calldonwns com A high, cbets turn, bet/folds duvidosos, c/r river com iniciativa, fazer calldown com 2nd par contra um jogador muito passivo, so alguns dos meus problemas..

alem51

O pior do meu jogo é administrar o fim da sessão. Sempre apavoro e acabo perdendo meus preciosos dolares... :P

tempolivre

O pior do meu jogo é tudo lá em cima e mais um pouco. Mas um dia eu aprendo.

Escolhí gestão pessoal por causa do fator tempo. Não por jogar pouco, mas pelo excesso mesmo. Faço sessões de 5 a 7 horas e não paro nem quando estou babando no teclado.

No início foi o tilt, mas isso eu superei com facilidade. Talvez por causa das crises que já passei na vida, acho que peguei prática em administrar situaçõs limites.

w00zy

Tempo e Tilt :f_zZz:

iuryribeiro

Tilt disparado! _ugly: :f_ugly: _ugly: :f_ugly: