Olá pessoal da PS!
Alguns me conhecem e outros não. Eu sou o alvaroabreu173 e é com muito prazer que começo a escrever o meu blog, o "alvaroabreu173 wins the pot!"!. Coloquei esse nome pq essa eh a frase que mais quero ler nas minhas mesas, ao contrário de "alvaroabreu173 mucks the hand."! huaheuae...
Minha intenção com esse blog eh me motivar a estudar e a jogar cada vez mais! Visto que passei por um down monstro na FTP e desacreditei muito do meu jogo e passei a jogar apenas nas outras salas.. o que me faz lucrar pouco e fazer pouco strategy points jah que na FTP eh onde está a minha banca principal.
Vou contar um pouca da minha história com o poker: Como muita gente, comecei a gostar de poker vendo na TV (filmes e o WPT que passou no SBT por um ano. Até então só conhecia o 5-draw.) e me apaixonei de cara! Sempre gostei de jogos de cartas, dominó, porrinha (tudo acompanhado de bebidas música, amigos, mulheres.. ehaheu..) e vi que podia jogar online! Criei uma conta na Everest poker e fiquei jogando play money. Pra mim era o máximo!! De vez em quando eu jogava uns live de cents e ganhava e perdia mas era apenas um sonho jogar dinheiro real na internet. Pouco tempo depois conheci minha namorada, que tb jogava poker, e ela me mostrou o Full Tilt Poker!! Nossa adorei aquele site!! Visual Irado, jogabilidade boa e com vários profissionais que eu vi na TV! Toda vida qeu ia na casa dela jogava na conta dela e nos divertíamos.. até navegando pela internet atrás de notícias e artigos conheci a PokerStrategy! Não acreditei que um site pudesse dar $50 pra voce jogar! Então li o site de cabo a rabo e vi qeu era realmente seguro. Tambpem perguntei a um conhecido que era um jogador vencedor e ele me disse que o site era seguro e que inclusive já tinha pegado os $50 daqui. Então me cadastrei e claro não poderia escolher outra sala qeu não a FTP!! Então comecçou minha jornada com os $50 iniciais!
Comecei a jogar os sit's de $1+0.25 de lá e fui me dando relativamente bem. Perdia uns, ganhava outros. Até que resolvi dar um tiro naqueles sit's de $3.30 KO Double Stack Turbo de 90 pessoas e de cara forrei o torneio!! Estava com $110 na conta com pouquissimo tempo de jogo!! "Nossa, isso eh muito fácil! ehauehuae.." pensei eu sem ter lido quase nenhum artigo de estratégia.
Nem precisa dizer que continuei jogando esses torneios e ter gestão de banca ZERO neh?! De vez em quando fica tiltado e entrava nas mesas de cash e acabava perdendo vários BI's por tilt (a esta altura naum conhecia nem usava nenhuma estrtegia..). Os SSS's e BSS's faziam a festa comigo! ![]()
Perdi, Perdi, Perdi até que minha banca caiu pra $25. Então pensei: "Nossa eu naum quero que minha carreira no poker acabe assim! Então resolvi ir atrás dos artigos da PS e me dedicar mesmo aos estudos. Estudei SSS NL10 e parti pra guerra com $25!! Comecei a subir a banca devagarinho e com bastante disciplina: stoploss, stopwinning, etc.. e de vez em quando jogando SnG's. Jogava alguns MTT's de vez em quando pra ver se algum resultado aparecia. E sempre estudando claro!!
Comecei a ter uns resultados positivos nos torneios tb o que fez com que minha banca subisse pra $100, algum tempo depois pra $200, depois pra $300 e depois pra $400 (então jah tinha abandonado a SSS e estava jogando sit's e mtt's. no caminho ganhei uns 3 sit's de $3.30). Nessa época já estava um aluno exemplar: via os vídeos, comparecia aos treinos, postava mãos etc.. Agora sim me considerava um iniciante no Poker, e não um fish-donkey-mega-retarded-player como antes! ![]()
Bom.. então jogando normalmente me vejo num downswing nunca antes visto e fico muito mal!! caí de $450 pra $300 jogando sit's de $5 e NL10 BSS (O panik até ganhou um BI de mim! ehauhe.. de maneira justa!). E resolvi estudar BSS bem muito, pois estava traumatizado com sit's e criar metas e objetivos pra essa minha nova fase no poker!!
Esse final ficou meio estranho pq tenho que sair aqui do pc urgente!! Em breve colocarei minha idéias, objetivos, metas, sonhos, etc!! Espero que vocês gostem e acompanhem meu blog!!
E nunca é demais dizer: "alvaroabreu173 wins the pot"