Skip to forum
[Blog] alvaroabreu1...

Notifications
Clear all

[Closed] [Blog] alvaroabreu173 wins the pot - Runnando Hot é o caramba... =/

101 Posts
14 Users
0 Reactions
10.7 K Views
alvaroabreu173

Olá pessoal da PS!

Alguns me conhecem e outros não. Eu sou o alvaroabreu173 e é com muito prazer que começo a escrever o meu blog, o "alvaroabreu173 wins the pot!"!. Coloquei esse nome pq essa eh a frase que mais quero ler nas minhas mesas, ao contrário de "alvaroabreu173 mucks the hand."! huaheuae...

Minha intenção com esse blog eh me motivar a estudar e a jogar cada vez mais! Visto que passei por um down monstro na FTP e desacreditei muito do meu jogo e passei a jogar apenas nas outras salas.. o que me faz lucrar pouco e fazer pouco strategy points jah que na FTP eh onde está a minha banca principal.

Vou contar um pouca da minha história com o poker: Como muita gente, comecei a gostar de poker vendo na TV (filmes e o WPT que passou no SBT por um ano. Até então só conhecia o 5-draw.) e me apaixonei de cara! Sempre gostei de jogos de cartas, dominó, porrinha (tudo acompanhado de bebidas música, amigos, mulheres.. ehaheu..) e vi que podia jogar online! Criei uma conta na Everest poker e fiquei jogando play money. Pra mim era o máximo!! De vez em quando eu jogava uns live de cents e ganhava e perdia mas era apenas um sonho jogar dinheiro real na internet. Pouco tempo depois conheci minha namorada, que tb jogava poker, e ela me mostrou o Full Tilt Poker!! Nossa adorei aquele site!! Visual Irado, jogabilidade boa e com vários profissionais que eu vi na TV! Toda vida qeu ia na casa dela jogava na conta dela e nos divertíamos.. até navegando pela internet atrás de notícias e artigos conheci a PokerStrategy! Não acreditei que um site pudesse dar $50 pra voce jogar! Então li o site de cabo a rabo e vi qeu era realmente seguro. Tambpem perguntei a um conhecido que era um jogador vencedor e ele me disse que o site era seguro e que inclusive já tinha pegado os $50 daqui. Então me cadastrei e claro não poderia escolher outra sala qeu não a FTP!! Então comecçou minha jornada com os $50 iniciais!

Comecei a jogar os sit's de $1+0.25 de lá e fui me dando relativamente bem. Perdia uns, ganhava outros. Até que resolvi dar um tiro naqueles sit's de $3.30 KO Double Stack Turbo de 90 pessoas e de cara forrei o torneio!! Estava com $110 na conta com pouquissimo tempo de jogo!! "Nossa, isso eh muito fácil! ehauehuae.." pensei eu sem ter lido quase nenhum artigo de estratégia.

Nem precisa dizer que continuei jogando esses torneios e ter gestão de banca ZERO neh?! De vez em quando fica tiltado e entrava nas mesas de cash e acabava perdendo vários BI's por tilt (a esta altura naum conhecia nem usava nenhuma estrtegia..). Os SSS's e BSS's faziam a festa comigo! :f_eek:

Perdi, Perdi, Perdi até que minha banca caiu pra $25. Então pensei: "Nossa eu naum quero que minha carreira no poker acabe assim! Então resolvi ir atrás dos artigos da PS e me dedicar mesmo aos estudos. Estudei SSS NL10 e parti pra guerra com $25!! Comecei a subir a banca devagarinho e com bastante disciplina: stoploss, stopwinning, etc.. e de vez em quando jogando SnG's. Jogava alguns MTT's de vez em quando pra ver se algum resultado aparecia. E sempre estudando claro!!

Comecei a ter uns resultados positivos nos torneios tb o que fez com que minha banca subisse pra $100, algum tempo depois pra $200, depois pra $300 e depois pra $400 (então jah tinha abandonado a SSS e estava jogando sit's e mtt's. no caminho ganhei uns 3 sit's de $3.30). Nessa época já estava um aluno exemplar: via os vídeos, comparecia aos treinos, postava mãos etc.. Agora sim me considerava um iniciante no Poker, e não um fish-donkey-mega-retarded-player como antes! :f_biggrin:

Bom.. então jogando normalmente me vejo num downswing nunca antes visto e fico muito mal!! caí de $450 pra $300 jogando sit's de $5 e NL10 BSS (O panik até ganhou um BI de mim! ehauhe.. de maneira justa!). E resolvi estudar BSS bem muito, pois estava traumatizado com sit's e criar metas e objetivos pra essa minha nova fase no poker!!

Esse final ficou meio estranho pq tenho que sair aqui do pc urgente!! Em breve colocarei minha idéias, objetivos, metas, sonhos, etc!! Espero que vocês gostem e acompanhem meu blog!!

E nunca é demais dizer: "alvaroabreu173 wins the pot" :f_biggrin:

100 replies
alvaroabreu173

E ae galera!!

Notei que eu naum falei muito de mim no post anterior então vou fazer uma breve descrição! ehauehuae...

Meu nome é Álvaro Abreu (jura?!) sou de Fortaleza. Faço faculdade de Comunicação Social - Publicidade na UFC e também sou músico como o LOBO. Tocava em algumas bandas mas como a faculdade tava apertando eu saí de todas e fiquei apenas com a minha banda autoral Sátiros (quem quiser ouvir acessa o myspace da banda -> /bandasatiros :D ) Na verdade não sou muito fã da faculdade e só quero me formar. A intenção mesmo eh viver de música (tocando, produzindo, gravando..) e quem sabe ser um poker player da vida! :D

Bem, vou continuar meu blog postando alguns objetivos e metas. Não vou começar com nada grandioso pois sei que o meu jogo ainda precisa melhorar muito! Percebi que tenho andado em falta com os estudos, o que pode explicar um pouco da minha queda no BR (além das bad beats no river! ehaueuae..). Resolvi (ou acordei pra realidade) que o estudo terá sua parcela significativa no meu tempo de poker. Outra coisa que precisa aprender eh a controlar o tilt, pois ele jah foi causa de muitas outras quedas anteriores e não quero que isso aconteça mais... De resto é Go Grind!!

Vou começar postando as salas que estou jogando e os seus respectivos BR's..

- Full Tilt: $300.11 (BR principal)
- Mansion: $27.31
- Pacific: $20.30
- Party Poker: $73.27
- *Sala X: $61.51
- *Sala Y: $59.85

-TOTAL: $542.35

Dito isso coloco aqui meus objetivos para esse ano:

- Fazer a BR crescer cada vez mais! :D
- Chegar bem na NL25 BSS até o fim do ano.
- Voltar a forrar nos sit's de $5 e subir de limite até o fim do ano.

E aqui como pretendo fazer isso:

- Jogando BSS NL10 e Sit's na FTP.
- Aprendendo finalmente a mexer no Elephant e aprender estatisticas!
- Voltando a ler os artigos da PS (Prata e Bronze) de BSS e SnG.
- Liberando os BR's das outras salas e colocando tudo na FTP:

Mansion: Preciso fazer 5k pontos. Tenho 872.70
- Jogar DoN's $1 e NL10, pois NL mais baixos não geram pontos.

Pacific: Preciso fazer $5k em rake. Sabe Deus como eu vou liberar isso!

Party Poker: Conseguir depositar pra sacar depois que fizer os pontos necessários.

Sala X: Preciso fazer 2500 raked hands. Tenho 715.
- Jogar NL2 em 6 mesas (máximo do monitor), pois o que importa eh a quantidade. Jogando 1h dá uma média de 80 mãos.

Sala Y: Preciso fazer 6k pontos. Tenho 2,167.60.
- Jogar DoN's $1 e NL10, pois NL mais baixos não geram pontos.

- Enchendo o saco do VictorM&M's pra fazer vídeos pq eu não posso ver os treinos dele.
- Comparecer o máximo possível aos treinos do LOBO.

Bom pessoal eh isso!! Como os meus horários estão meio malucos. Ainda não defini direito meus horários de jogo e estudo.. em breve colocarei aqui. E por enquanto vamo grindando a hora que der!! :f_cool:

Sczcepanik

Olá Alvaro Abreu! :f_p:

Gostei de blog, gostei da sua trajetória e de como você acabou experimentando as diversas sensações que o poker e as modalidades podem lhe oferecer....

Eu já te vi em alguns treinos, vejo que você também posta bastante e se preocupa em evoluir, entendir e aprimorar seu jogo...

O sistema de metas no blog também é bom, para você se auto-cobrar em relação ao seu próprio desempenho...

E eu sinceramente acredito que você tem tudo para ser um jogador lucrativo, já que você está fazendo sua parte e eu te encontro nos treinos também. :f_p:

Pode ter certeza que você está no caminho certo para ver muitos "Alvaroabreu wins the pot" :f_thumbsup:

E logo mais você estará na NL 25 para eu lhe roubar outro buyin :f_tongue:

Hauiehuoaiehiae, abraços, muito sucesso e parabéns pelo blog!

emptypr

Fala Alvaro!

Meus parabens pelo blog!
Estou acompanhando!

Ja trocamos algumas informacoes por MSN
hehehe

grande abraco
e boa sorte!

[]'s

LOBORJ

Boa sorte Alvaro!!!!!
Espero que alcance seus objetivos !!!!
Grande abraço
Ps. não sabia que vc era músico _thumbsup:

pokemao

Isso ai alvaro vamo aloprar mlq ano que vem é nois em vegas!!

alvaroabreu173

E aih galera blz?!

Aproveitando que eu acordei cedo aqui na casa da namorada vou fazer mais um post aqui.

Ainda tá muito difícil grindar pesado na minha jornada, pois não defini horários certos de jogo. Os horários da faculdade estão todos malucos e ainda não consegui me inserir em uma rotina que pudesse beneficiar meu jogo e metas. Toh jogando "quando dá" ehuaheuahe..

Que fase!! :f_mad: ehuaehuae..

TOh pensando em fazer uma tabelinha com as salas que preciso liberar a grana com todos os dados e postar aqui (quantos pontos tenho, quantos faltam, BR, etc..) pra ver se me instigo ainda mais de bater esses desafios. TB ainda não voltei a jogar no FTP, pois tava querendo colocar pelo menos a grana de uma das salas lá, pra me sentir mais seguro! Êta mimimi do C$%¨$$. ehuaheuahe...

Pelo menos uma coisa boa eh que vi o video do rafaelaugusto sobre stats e ouvi o Podcast do Pokemao (Abraço muleque!) em que o rafael dá uma entrevista perfeita!! E tb toh fuçando no elephant pra ver qual "setup" vou escolher. Não quero começar com muitas estatisticas pois ainda me embanano todo com zilhoes de numeros na tela e acabo errando!! ehuaheuae...

Outra coisa que estou pensando eh grindar pesado na Sala X, onde tenho que fazer 2500 raked hands pra liberar a grana. AInda não tenho os numeros concretos, mas acho que passei das 1k hands. Então pretendo jogar várias sessões ao dia pra ver se consigo liberar essa grana o mais rápido possivel e seguir com as outras salas e metas!

E vamo nóis!! :f_cool:

alvaroabreu173

E ae rapaziada!

Bom toh vindo fazer mais um post. Essa semana não joguei muito, pois tive muita coisa pra resolver, tanto coisas pessoais como da faculdade. Só joguei mesmo enquanto tava tentando mexer no Elephant e uns dois dias de madrugada que eh onde me dou melhor na Sala X, que eh onde jogo NL2 pra fazer Raked Hands. Mas aih vem o Pokemao e fala: "Ah, mas raked hands eu faço 2500 em uma duas horas jogando 8 mesas", poisé, o problema eh que nessa sala Raked Hands eu tenho que estar participando da mão (ver no mínimo o flop), então estou jogando 6 mesas ao mesmo tempo e completando o SB que nem um condenado!! ehuaheuae...

Apesar de não ter jogado muito vou colocar uma tabela que fiz das "salas secundárias" que eu tenho que libertar os BR's pra colocar tudo na minha tão amada (e às vezes odiada) Full Tilt Poker! ehuaehuae.. :D

Apesar de algumas quedas nas salas eu terminei a semana com um ligeiro up - BR Total: $547.18

Pretendo atualizar essa tabela semanalmente pra ver como estou me saindo, além da performance em si, com o horário de jogo, duração das sessões, etc..

E hj de madrugada tem sessionzinha de leve!! :f_cool:

E vamo grindar!

alvaroabreu173

E ae galera blz?!

Antes de começar o post queria agradecer ao Panik, empty, pokemao e o LOBO e a quem mais estiver acompanhando o blog mesmo sem postar (eu entendo pq normalmente faço a mesma coisa! ehauue..). Vocês são demais!! Não quis ser grosso por naum ter agradecido antes! :f_biggrin:

Apesar de segunda ter feito apenas uma sessão de uma hora na Sala X e terça e quarta naum ter jogado, ontem foi um dia MUITO proveitoso! :D

Estava fazendo um video com o pokemao de MTT e SnG, ele jogando e eu assistindo e comentando pelo teamviewer/skype, mas problemas técnicos não nos deixaram concluir e o vídeo falhou, então fiquei assistindo ele jogar NL5 na FTP e discutindo jogadas, assim que a sessão terminou e eu ia começar a minha na Sala Y, o Panik me chmamou pra eu fazer uma sessão e ele assistir e comentar. Adorei a idéia!! E como o Panik e eu adoramos a FTP, a sessão naum podia ser em outro lugar! :f_cool:

Fiz uma sessão de 2h e apesar de ter saído -0.5 BI aprendi muito e voltei a ter confiança no meu jogo na FTP (vlw pela força Panik!!). Depois fui assisitir uma sessão do Panik em NL25 e já descobri pq ele adora jogar na FTP: O muleque tem conta golden plus lá!! Grindou muito e saiu mais quase 2BI up! :D

Depois à noite fiz uma sessão de 2h na Sala X e creio que estou bem mais perto de liberar a grana e ainda dei um up de 2.5BI e meio lá! :D

Hoje me inscrevi no Take 2 da FTP e pretendo jogar os 25 dias pra ganhar esse $50 e dar esse upzinho na banca lá. Vou jogar apenas a cota diária e me concentrar nas outras salas pra liberar logo os BR's. Comecei hj (poderia ter sido ontem.. ¬¬ ) e cumpri a meta e ainda dei um up de 1 BI.

Agora vou fazer mais uma session e grindar no fds pra compensar os dias que naum joguei (medo). Segunda eu posto a tabela das metas atualizada e espero trazer cada vez mais boas notícias!!

E vamo que vamo! :f_cool:

Sczcepanik

Que é isso Alvaro...

Tu sabe que VOCÊ MESMO tem um enorme potencial para evoluir seu jogo!

E obrigado pela sessão! :f_thumbsup:
Sabe que é sempre bom ter alguém para discutir mãos e afins, e pode ter certeza, o que eu queria mesmo era te motivar e mostrar que mesmo na NL 25 não tem segredos!

E não fala em aberto sobre a minha conta extended... :f_p:

heiauoehae até a próxima! :f_thumbsup:

alvaroabreu173

:spade: :heart: Semana Boa no Take 2! :diamond: :club:

Bom galera, aqui estou eu novamente pra dizer que estou feliz! Mesmo naum jogando o tanto que eu queria (soh vou poder estabelecer uma rotina mesmo a partir do dia 14 sem falta!), minhas metas estão correndo bem!

Finalmene consegui a primeira medalhinha no Take 2 ($5) e somado a isso saí +2bi na FTP (se contar que a sessão com o panik não valeu eu saí quase +3bi :D ). Como havia dito estou jogando apenas a cota diária mesmo pois na madrugada (um dos horários que jogo mais e melhor) estou me dedicando na tarefa árdua de libertar a grana da Sala X. Uma semana depois achei que tinha feito mais mãos do me divulgaram, mas tenho certeza que logo logo esse BR vai se juntar ao da FTP e mais os $50 do Take 2 vou ter uma banca confortável pra grindar logo na NL25. Ainda joguei um pouco na sala Y, mas o resultado naum foi taum bom assim, acho que cash lá naum consigo me dar bem e vou ficar jogando apenas Sit's e DoN's de $1 ou maior caso suba de nível (pra quem naum sabe a sala eh da Ipoker). Mas por enquanto vou me dedicar quase que exclusivamente à sala X e ao Take 2, pois jogando tudo de uma vez eu naum vou terminar nada nunca!

Dei uma aprimorada na Tabela. Incluí a meta do Take 2 na FTP e o BR pra comemorar quando ver o verdinho indicando que eu posso subir pra NL25! :D

E que venha o querido Rakeback, que vou voltar a ganhar! ehaueuae..

alvaroabreu173

Uma coisa que esqueci de falar eh que pretendo também jogar mais MTT's. :D

Joguei alguns ultimamente e o resultado tem sido animador, sempre pegando ITM. Problema ainda preciso melhorar muito a fase final pra pegar realmente um resultado significativo. Nesse feriado também "joguei" dois MTT's com um amigo na Stars. O primeiro eu tinha dormido na casa dele e no dia seguinte a gente resolveu jogar pra ver qual eh e pegamos um bom ITM e no segundo fiquei tirando umas dúvidas, essas coisas e pegamos um ótimo ITM! Isso me deu ânimo pra jogar MTT's de novo e pretendo jogar pelo menos um miniFTOPS desses da vida! Quem sabe a gente num forra neh?! :f_biggrin:

:heart: :diamond: Quase pesadelo na Mansion! :spade: :club:

Depois de postar a tabela ontem resolvi jogar um pouco na Mansion, pq a bichinha estava meio abandonada. Como a banca eh mínima, entrei na NL2 pra jogar tranquilo e ver mais ou menos quantos pontos eu fazia e descobri que dá pra fazer uns pontos razoáveis jogando NL2 e que se fizer uma sessão de no mínimo 3h por dia, daria pra libertar o dinheiro até o fim do ano no máximo. Problema foi a quantidade de bad beats que levei ontem..

Tiltei na NL2... :f_o:

Depois de subir a banca pra $27 e pouco e estar quase terminando a sessão, começo a levar uma série de bad beats runner-runner-hiper-mega-cagada-incredisbelievable-donkey-fish-mega-power-plus (com direito à 3 AA's totalmente quebrados por mãos ridículas) que acabei tiltando!! No começo fiquei tranquilo, mas quando vi que meu BR tinha descido de $27 pra $16.77 eu enlouqueci! Pensei realmente que ia quebrar em todas as mesas... comecei a desabafar com o Panik e acabei tendo uma idéia maluca/suicida: entrei em 2 DoN's e um regular de $5 :f_eek:

Era tudo ou nada!! Joguei com o coração na mão, mas me concentrei e joguei um bom jogo e forrei os dois DoN's e por muuuuito pouco não me dei bem no regular. Acabei sendo o bolha quando dei push com AQo e o CL me pagou 89s e nem preciso dizer que ele fez runner runner straight neh?! A Mansion deve tah com raiva de mim.. :f_p:

Subi dos $16 pros $20 e agora tenho que elaborar uma estratégia pra fazer os pontos, libertar a grana e não quebrar! ehauehuae... mas isso eh pra um pouco mais tarde, pois tenho prioridades (Take 2 e Sala X). Isso me dah tempo pra pensar e ver o que fazer!

Bom pessoal eh isso e me desejem sorte pq daqui a pouco tenho uma prova fudida na facul e eh aquele negócio: ou eu tiro 10 ou 0

ABração! :f_cool:

Sczcepanik

Fala Alvaro!

Desculpe se eu conversei pouco contigo ontem no MSN...
Eu estava a resolver uns detalhes da Poker Strategy...

Mas sério, já deu pra ver a pressão que tava, haeiuaeh "Por Alá!", mas você saiu bem até... o tilt foi... foda, é normal, as vezes dá raiva olhar pra NL 2 e ver que você está ali.. sofrendo... e penando....

Mas agora, trate de tomar juizo, cumprir as metas e juntar tudo na Full Tilt e jogar NL 25 comigo! :f_p:

Só não demora muito senão eu vou pra NL 50 haeiuoaehae

Abraços! :f_thumbsup:

alvaroabreu173

:diamond: :spade: Mods da Ipoker :heart: :club:

E ae pessoal blz?!

Muitos reclamam (e eu concordo) que eh meio chato fazer multitabling nas salas da Ipoker porque a tela fica muito poulida. Sem falar que não dá pra mexer no tamanho das mesas o que faz com que eu, mesmo com um monitor de 19 que cabe 9 mesas da FTP, jogue só 4 da Ipoker.. :evil:

Baixei o IPskinner, que um programa que faz umas mudanças gráficas nas mesas e tb deixa voce mudar o tamanho da janela, mas soh se voce pagar. Baixei a versão gratuita e toda vida que vou jogar na IPoker tenho que transformar manualmente as mesas, mas o processo eh rápido. :f_cool:

Ele tem até uns temas legais, mas resolvi fazer meu próprio tema pra ver se me inspiro mais e tiro essa minha Zica da IPoker (principalmente da Mansion! ehuaehuae.. )

Eis o tema:

Tomara que dê certo! :f_biggrin:

Abração à todos!

kauan18

Cara meu mnitor tambem eh de 19, pra vc jogar mais mesas vai em painel de controle e aumenta a resolução do computador ai as coisas vão ficar menores e vai caber mais.Eu jogo até 9 mesas na ipoker, da um pouco de sobreposição vai da pra levar de boa

kauan18

Eu achava que a ipoker era zicada, mais depois que comecei a selecionar mesas por mãos/hora players flop e pote medio minha win rate no minimo duplicou.
Da mole não cara, antes de sentar nas mesas olha essas coisa vc vai ver como melhora de boa

alvaroabreu173

Pow kauan pode crer oh! Nunca tinha pensado nisso!! :D

Minha resolução tava em 1440 x 900 e subi pra 1600 x 900 e já coube 3 mesas de lado! Entendi o que voce falou das nove mesas com sobreposição, mas ajeitando direitinho fica legal de jogar valeu!! :D

Problema eh que jogar 9 mesas em NL2 com $20 eh meio tenso! ehaehuae..
Vou ficar nas 4 por enquanto e quando subir um pouco a banca passo pra 6 e depois pra 9... vamo ver se o mod ajuda! heuaheuae...

Por falar nisso c viu o mod?! curtiu?! :D

kauan18

curti mais ou menos porque estou em contensão de gastos, comprei um yoyo essa semana não da pra compra mais coisas.
Se tah sabendo que vai sair um update pra ipoker?na bet365 ja tah funfando, agora vai ter auto rebuy eu acho.
E tambem eu até gosto do soft da ipoker, ele eh rapidinho.
Abç ai

alvaroabreu173

Quem disse que o Mod eh pago pow?! oO

Posso te passar tranquilo! Basta c ter o IPskinner que eh de graça tb! AIh o negocio eh sempre que for entrar na IPoker abrir ele tb e botar o skin pra funcionar..

btw.. um yoyo eh taum caro assim?! :f_o:

alvaroabreu173

Fala galera!!

A semana passada não foi lá essas mil maravilhas de volume pq tinha umas coisas importantes pra resolver a semana inteira e quase não joguei (salvo a cota do take 2 e algumas horas na NL2 na SALA X), mas essa semana tenho uma mini-meta que eu deleguei pra mim:

:heart: :club: Maratona de NL2 :spade: :diamond:

Como estou muito perto da meta da sala X de 2500 raked hands resolvi que vou cair de cabeça nela e não sossegar enquanto não liberar essa grana. Pretendo jogar no mínimo 3 sessões de 2h por dia em 6 mesas, o que dá pra fazer uma boa quantidade de raked hands (pra quem ainda não sabe, essas raked hands eu preciso estar participando da mão e ver o flop, ainda não sei se BB conta mas eu to completando todas as SB que eu consigo! :D )

Tomara que eu continue indo bem, pq da semana passada pra cá tô 5bi up! \o/

E claro continuar fazendo minha cota do take 2 de cada dia!

Em breve atualizo a tabela da semana pessoal! Um abraço e GG :f_cool: