Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] Mão Exemplar - JJ MP1 [ FR ]

23 Posts
8 Users
0 Reactions
1,509 Views
gusma

Olá galera,

joguei esta mão na ps e acredito que merece uma discussão.

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$2/$4 Fixed-Limit Hold'em (9 handed)

Preflop: Hero is MP1 with J:c, J:s.
UTG1 folds, UTG2 calls, Hero raises, MP2 folds, MP3 calls, CO folds, BU calls, SB calls, BB calls, UTG2 calls.

Flop: (12 SB) 7:c, 4:s, J:d (6 players)
SB checks, BB checks, UTG2 checks, Hero bets, MP3 raises, BU 3-Bets, SB calls, BB folds, UTG2 folds, Hero caps, MP3 calls, BU calls, SB calls.

Turn: (14 BB) Q:h (4 players)
SB checks, Hero bets, MP3 calls, BU raises, SB calls, Hero ???

Sem stats,mas notes :

BU típico TAG
MP3 maníaco

Como jogavam?

22 replies
makinazero

e assim sendo o BU TAG

podemos o por algumas maos e penso k aki ia ser:
22+ ;mas axo k nao tem AA,KK;QQ
ATs;
AJo;
KJs;

e mais umas maos.
mas o k eu axo do BU e k acertou trips mais baixas k as suas

agora o k me mete impressao e k o maniaco anda muito calmo....

eu fazia cap turn pois a board nao ta complicadae so uma mao lhe ganha QQ

NightWolfBRA

Não tem como você estar perdendo para QQ, já que o BU (tb o MP3) teria feito raise pré-flop.

Você colocou o MP3 como maníaco, mas ele só fez call no turn, eu não vou fazer call contando com um raise dele depois de dar check, se o MP3 tivesse feito raise, o BU3bet... aí sim eu faria call pro MP3 fazer o cap por mim e eu mostrar menos força. Como foi faço 3bet no turn!

Com AA-QQ o BU faria raise pré-flop, então esse 3bet dele no flop me diz 77;44 (que dará muito $ e não tem motivo pra poupar raises) OU um 3bet pra se isolar com o maníaco (faço muito isso), nesse caso ele pode ter um AJ (embora só haja um J disponível), AQ, KQ, TT-88. O raise dele também no turn indica segurança... pode significar que ele acertou a Q (AQ;KQ), assim dificilmente ele larga o osso, 3bet nele e no MP3!

mcarrillo89

ja estao em jogo big bets e deve extrair o maximo apartir do turn
easy 3 bet/ call no turn

Eu faria o 3-bet e torcia para o BU fazer cap, para talvez conseguir tirar logo o SB da mão. Se o MP3 saísse também eu não acharia ruim, mas é pouco provável que ele o faça. Tenho a impressão que o SB e o MP3 têm GS ou OESD.

Se no river saísse um T, K ou A eu ficaria com muita raiva. Mas fazer o quê? Paciência.

w00zy

cap flop, turn e any river sem medo :f_cool:

RickMorais

Apesar de eu ser iniciante, vou dar a minha opnião. (que pode ser comentada e criticada pelos mais experientes) analizando a sua mão, o flop e o turn eu daria cap. a unica possibilidade de alguém te bater é com uma mão de QQ, mas se alguém saisse com isso não mão, teria dado CAP pre flop. como o BU não o fez, então ele não tem nada maior que vc eu acredito que ele tenha ou uma trinca menor que a sua um QQ ( um na mão dele outro nas cartas comunitarias).

eu iria pra cima pra arrancar mais grana dos outros.

RickMorais

Original de Moulderick
Eu faria o 3-bet e torcia para o BU fazer cap, para talvez conseguir tirar logo o SB da mão. Se o MP3 saísse também eu não acharia ruim, mas é pouco provável que ele o faça. Tenho a impressão que o SB e o MP3 têm GS ou OESD.

Se no river saísse um T, K ou A eu ficaria com muita raiva. Mas fazer o quê? Paciência.

eu não acredito na possibilidade nem de OESD nem de GS, a não ser que os caras sejam insanos. um cara pra ficar dando raise sem nada concreto na mão deve ter muito dinheiro pra jogar fora, principalmente que só falta o river pra fechar a mão. (minha modesta opinião).

ou eles tem algo menor do que vc ou estão aí blefando.

Original de RickMorais
eu não acredito na possibilidade nem de OESD nem de GS, a não ser que os caras sejam insanos. um cara pra ficar dando raise sem nada concreto na mão deve ter muito dinheiro pra jogar fora, principalmente que só falta o river pra fechar a mão. (minha modesta opinião).

ou eles tem algo menor do que vc ou estão aí blefando.

Quem deu raise no turn foi o BU. Meus palpites foram para o SB e o MP3. A mão do BU não me preocupa.

gusma

Olá galera,

bom que a mão rendeu esta discussão e vejo que todos pensaram igual.

O que quero mostrar com esta mão é o seguinte :

Sendo o BU TAG,como disseram podemos eliminar QQ+ do seu range e um range possível seria : 77, 44, AJs, KJs, QJs, AJo, KJo, QJo . ( claro que um pouco alargado ) .

Então,caso eu dê 3bet no turn,que seria a jogada padrão,só recebo ação de 77/44 e call das demais.E além disso,como o MP3,maníaco se mostrou muito passivo,existe grande chance dele foldar,além do fold do SB
.E no river,mesmo o vilão com set,creio que por ser TAG,após flop/turn caped ele não joga tão agro e deve dar apenas call ao meu bet.

Assim ganho no total 25BB com o fold do MP3/SB ou 31BB com cap turn e c/r river e 30BB com o call de ambos turn/river.

Então, uma média de 28BB.

Caso eu dê apenas call,talves consiga manter o maníaco/SB na mão e extrair o máx de valor no river.Já que posso ou jogar DB com a intenção de levar raise e tomar 3bet ou tentar um c/r.

Com o call de ambos os players no turn e DB river com call dos 3,levo 26BB.Caso o TAG me dê raise levo 28BB com o fold de ambos ,MP3/SB,e com DB/3bet com todos envolvidos na mão levo 34BB.

Que dá uma média de 29,3BB e se torna a jogada mais lucrativa.

Então,gostaria de mostrar que as vezes,variar a jogada padrão de tentar calls por overcalls no turn para extrair valor no river é uma boa jogada ( ;

NightWolfBRA

Original de gusma
Olá galera,

bom que a mão rendeu esta discussão e vejo que todos pensaram igual.

O que quero mostrar com esta mão é o seguinte :

Sendo o BU TAG,como disseram podemos eliminar QQ+ do seu range e um range possível seria : 77, 44, AJs, KJs, QJs, AJo, KJo, QJo . ( claro que um pouco alargado ) .

Então,caso eu dê 3bet no turn,que seria a jogada padrão,só recebo ação de 77/44 e call das demais.E além disso,como o MP3,maníaco se mostrou muito passivo,existe grande chance dele foldar,além do fold do SB
.E no river,mesmo o vilão com set,creio que por ser TAG,após flop/turn caped ele não joga tão agro e deve dar apenas call ao meu bet.

Assim ganho no total 25BB com o fold do MP3/SB ou 31BB com cap turn e c/r river e 30BB com o call de ambos turn/river.

Então, uma média de 28BB.

Caso eu dê apenas call,talves consiga manter o maníaco/SB na mão e extrair o máx de valor no river.Já que posso ou jogar DB com a intenção de levar raise e tomar 3bet ou tentar um c/r.

Com o call de ambos os players no turn e DB river com call dos 3,levo 26BB.Caso o TAG me dê raise levo 28BB com o fold de ambos ,MP3/SB,e com DB/3bet com todos envolvidos na mão levo 34BB.

Que dá uma média de 29,3BB e se torna a jogada mais lucrativa.

Então,gostaria de mostrar que as vezes,variar a jogada padrão de tentar calls por overcalls no turn para extrair valor no river é uma boa jogada ( ;

Ah num sei não gusma... maníaco que é maníaco num folda fácil, é mais fácil o pirado voltar um CAP com KT do que foldar, acho que o risco de perder mtas apostas é mto grande. Parece uma decisão próxima em termos de lucratividade, e talvez valha a pena pra ficar prevísel pro TAG, mas pra aumentar o lucro num sei não. :(

gusma

Sim,

a diferença do lucro é pequena.

Só quis mostrar que em algumas situações,variar da jogada padrão para calls por overcall no turn para ação no river é uma boa opção .

Além disso varia um pouco teu jogo e dificulta a leitura dos vilões ( ;

gusma

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$2/$4 Fixed-Limit Hold'em (9 handed)

Preflop: Hero is MP1 with J:c, J:s.
UTG1 folds, UTG2 calls, Hero raises, MP2 folds, MP3 calls, CO folds, BU calls, SB calls, BB calls, UTG2 calls.

Flop: (12 SB) 7:c, 4:s, J:d (6 players)
SB checks, BB checks, UTG2 checks, Hero bets, MP3 raises, BU 3-Bets, SB calls, BB folds, UTG2 folds, Hero caps, MP3 calls, BU calls, SB calls.

Turn: (14 BB) Q:h (4 players)
SB checks, Hero bets, MP3 calls, BU raises, SB calls, Hero 3-Bets, MP3 calls, BU calls, SB calls.

River: (26 BB) A:h (4 players)
SB checks, Hero bets, MP3 folds, BU calls, SB calls.

Final Pot: 29 BB.
Results follow:

BU shows three of a kind, sevens(7:s 7:h).
Hero shows three of a kind, jacks(J:c J:s).
SB shows a pair of aces(A:d K:s).

Hero wins with three of a kind, jacks(J:c J:s).

tá ai o desfecho

NightWolfBRA

Já não se fazem maníacos como antigamente :tongue:

gusma

Original de NightWolfBRA

Ainda restam uns a jogar 3/6 FR na stars ( ;

NightWolfBRA

Original de gusma

Original de NightWolfBRA

Ainda restam uns a jogar 3/6 FR na stars ( ;

8o mas eu deixei de jogar 3/6 FR lá faz tempo 8o

Brincadeira... me lembro de alguns maníacos, mas de forma geral o pessoal era mais agressivo e mais tricky na PokerStars (mesmo aqueles loose que jogavam qualquer A e etc.), especialmente em 3/6... não me adaptei :f_cry:

gusma

tá jopgando onde atualmente?

NightWolfBRA

Original de gusma

PartyPoker, mas só por causa de uns bônus interessantes. Mudo bastante em função de bônus e/ou rakeback.

gusma

Original de NightWolfBRA

Original de gusma

PartyPoker, mas só por causa de uns bônus interessantes. Mudo bastante em função de bônus e/ou rakeback.

tá certo..

tenho feito bastante isto atualmente faz a sala que mais me apetece é a stars (.

NightWolfBRA

Original de gusma

Original de NightWolfBRA

Original de gusma

tá certo..

tenho feito bastante isto atualmente faz a sala que mais me apetece é a stars (.

Eu prefiro a PokerStars como empresa (tem mentalidade de empresa grande, ouve os jogadores, etc.), pelo software (pra mim o melhor), suporte, disponibilidade de jogos. Pena que nunca tive bons resultados lá :( Fui no máximo brakeven desde 0,50/1 até uma breve passagem (uns 5k hands) em 3/6 (e umas 500 mãos de 5/10), tudo FR. Fiz uns pontos, tenho boné, camiseta, caneca, casacos e tal (curto, mas já não me motiva a jogar lá), como bônus mesmo (principalmente em $) o PokerStars oferece muito pouco para o jogador que não atinge o nível de supernova (eu jogando 3/6 não atingiria pelo meu volume de jogo), então acabo oscilando entre PP, iPoker e sites menores (tentaria o FT se tivesse rakeback, mas pra mim sem isso não vale a pena jogar lá).

O PokerStars ao menos mudou o sistema de pontuação deles (eu era um dos que reclamavam bastante) e agora em limites baixos dá pra fazer uns pontos, mas ainda não é grande vantagem, a não ser que haja um bônus de depósito (só aconteceu uma vez comigo, era alguma promoção especial).

Infelizmente hoje só tenho 13 dólares no PS, que é pra jogar os limites mais baixos de Stud quando dá vontade.