Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] 9ª Semana do contúdo - Call push com A hi

18 Posts
7 Users
0 Reactions
660 Views
HeroOfTheDay

Party Poker, $1/$2 NL Hold'em Cash Game, 4 Players
http://www.leggopoker.co m" rel="nofollow ugc" target="_blank">LeggoPoker.com - http://www.leggopoker.com/h h" rel="nofollow ugc" target="_blank">Hand History Converter

Hero (BB): $217
UTG: $200
BTN: $242.70
SB: $428.06

Pre-Flop: A K dealt to Hero (BB)
UTG folds, BTN raises to $6, SB calls $5, Hero raises to $26, BTN calls $20, SB folds

Flop: ($58 ) 7 7 T (2 Players)
Hero bets $38, BTN raises to $216.70 and is All-In, Hero calls $153 and is All-In

eu em 2 mesas com ele .. umas 120 maos nas duas em uma eu to 35/28/1 att steal 38 na outro 39/33/3 att setal 60
ele 18/15/5 135 parece um bom tag standard... faz bons squezzes.

Concerteza ele me vê com uma imagem ultra lag.... eu já dei várias 3bets preflop nele. Vcs conseguem colocar ele em alguma mão q faz sentido ele dar esse push overbet?
O meu range ai é imenso. Então com qualquer par não há value em ele dar esse push overbet.... o range normal dele ai é apenas overcards.

Eu dei o call pq eu acredito nisso e q 70%+ das vezes eu vou ver ele com overcards.
E ainda, pense no ponto de vista do vilão. Para ele shovar ai com overcards é +EV pq esse flop erra muito o meu range e nas vezes q eu tiver 1 par ele vai ter no mínimo 6 outs. Ele tem um boa FE no shove.

E eis alguns cálculos

Board: Tc Th 7h
Dead:

equity win tie pots won pots tied
Hand 0: 71.961% 56.35% 15.62% 294528 81627.00 { AKs, AKo }
Hand 1: 28.039% 12.42% 15.62% 64938 81627.00 { AQs+, KQs, AQo+, KQo }

Aproximadamente 70% das vezes eu vou estar nesse cenário.
Nas outras vezes eu terei 6 outs ou 9 outs no flop e 12 outs no turn.

Esse é um bom exemplo de como é muito mais lucrativo mas muito mais difícil jogar bem lag.

Abs

17 replies
mendinhas

a unica coisa q m custa aqui perceber é q pk k dizes q ele n tem valor valor em fazer isso com um pocket pair.

De resto (e assumindo isso) o call pra mim faz bastante sentido

eu entendi a sua jogada mas mesmo assim pra mim é um call muito dificil..pelo q vc disse a respeito do jogador ele deveria ter QJo nas maos acredito eu

HeroOfTheDay

Original de mendinhas
a unica coisa q m custa aqui perceber é q pk k dizes q ele n tem valor valor em fazer isso com um pocket pair.

Ele me vê tendo um range imenso devido aos reads. Então eu tenho qualquer any2 e esse flop acerta pouquissimas mãos.

Se ele tem JJ+ não faz sentido ele dar shove pq eu não vou dar call com quase nada. É muito melhor dar só call no flop pra tentar extrair mais depois.
Quase o msmo caso do 88-99. Imo com essas mãos o shove é bom. As únicas mãos q eu daria shove ai (pensando no lugar do vilão) são 88-99, AQ+, KQ. E pra fazer isso tem q ter um nível de pensamento alto imo. Ex: pensar q eu estou tentando pensar no q ele está pensando. Essa confusão toda q começa a aparecer na NL200 e é o diferencial na NL400 até NL1K ( mid stakes) e que predomina, imo, na NL2K+ (hi stakes)
Ele não dá esse push com 77 ou TT de jeito nenhum, vc daira?

E outra coisa..... ex: ... tem um player q nos dá 3bet light. Ai a gente ip da call na 3bet dele com 77, flop vem 236, o oponente faz a cbet, a gente da shove e ele fold. Eu vejo muita gente fazendo isso. Mas essa linha é muito ruim. Muito msmo. Não há value nenhum em darmos esse push ;)
É um exemplo mais simples mas q da pra passar o pq eu não acretido q ele da esse shove com PP. O vilão era bom e sabe q não há value no shove com certas mãos.
Mas por outro lado, eu já não acredito q ele é tão bom o suficiente em dar esse shove com 88-99. Mas isso eu afirmo pelas minhas observações na mesa.

ATs973

Hero. Estive pensando sobre esta mão e não consigo entender todo o seu raciocínio. Teria algum texto teórico para referência?
Outra: com todos estes seus argumento que você expos, e dizendo que ele é um regular bom, ve você como um LAG, não seria interessante dar chove com 89, duas copas, 7x ou Tx. Ou ele não acredita que você é um bom jogador?

MESMO COM OS STATS E COM OS READS DESCRITOS POR VOCÊ EU VEJO UM 7 OU T MUITO MAIS NA MÃO DELE DO QUE NA SUA(DEVIDO A SUA 3BET).

O que é Shove?

HeroOfTheDay

Original de ATs973
Hero. Estive pensando sobre esta mão e não consigo entender todo o seu raciocínio. Teria algum texto teórico para referência?
Outra: com todos estes seus argumento que você expos, e dizendo que ele é um regular bom, ve você como um LAG, não seria interessante dar chove com 89, duas copas, 7x ou Tx. Ou ele não acredita que você é um bom jogador?

MESMO COM OS STATS E COM OS READS DESCRITOS POR VOCÊ EU VEJO UM 7 OU T MUITO MAIS NA MÃO DELE DO QUE NA SUA(DEVIDO A SUA 3BET).

98 e duas copas sim. Agora 7x e Tx não.

E eu disse q meu range de 3bet pra ele era muito grande pq eu estava dando muita 3bet. Então pq eu não posso ter um 7 ou um T.
Mas...... 98, 7x,Tx, é apenas uma parte do range dele.

PS: shove = push = allin

mendinhas

Original de HeroOfTheDay

Original de mendinhas

Ele me vê tendo um range imenso devido aos reads. Então eu tenho qualquer any2 e esse flop acerta pouquissimas mãos.

Se ele tem JJ+ não faz sentido ele dar shove pq eu não vou dar call com quase nada. É muito melhor dar só call no flop pra tentar extrair mais depois.
Quase o msmo caso do 88-99. Imo com essas mãos o shove é bom. As únicas mãos q eu daria shove ai (pensando no lugar do vilão) são 88-99, AQ+, KQ. E pra fazer isso tem q ter um nível de pensamento alto imo. Ex: pensar q eu estou tentando pensar no q ele está pensando. Essa confusão toda q começa a aparecer na NL200 e é o diferencial na NL400 até NL1K ( mid stakes) e que predomina, imo, na NL2K+ (hi stakes)
Ele não dá esse push com 77 ou TT de jeito nenhum, vc daira?

E outra coisa..... ex: ... tem um player q nos dá 3bet light. Ai a gente ip da call na 3bet dele com 77, flop vem 236, o oponente faz a cbet, a gente da shove e ele fold. Eu vejo muita gente fazendo isso. Mas essa linha é muito ruim. Muito msmo. Não há value nenhum em darmos esse push ;)
É um exemplo mais simples mas q da pra passar o pq eu não acretido q ele da esse shove com PP. O vilão era bom e sabe q não há value no shove com certas mãos.
Mas por outro lado, eu já não acredito q ele é tão bom o suficiente em dar esse shove com 88-99. Mas isso eu afirmo pelas minhas observações na mesa.

concordo. Tb n m parece nd q ele tenha JJ+. Mas tb n creio q ele desse este push com 2 overcards, pk sendo ele um bom jogador so ia ser chamado por uma mão melhor e ele sabe disso, e assim sendo um overbet destes n pode ser EV+.

O q m parece aqui é q ele tem um PP.
A razão pela qual eu acho q ele faria esse push com um PP e n com 2 overcards, é pk se ele achar q vais fazer call tendo tu um PP (e provavelmente acha) ele vai tar atraz mts vezes e portanto é bastante EV- esse push.

Qt à questão do call ou n, continuo a achar q o call é EV+ pk sem duvida q ele n faria isto com JJ+ um 7 ou mm um T.

Nice call!

Ele não daria o cold call pré-flop com 10(x) ou 7(x), obviamente. É provável que ele tenha pocket pair 66+. Ele deve ter imaginado que você não daria um raise tão alto com 10 10 ou 7 7. Sendo assim, o flop não ajudaria ninguém, o que justificaria o push, já que ele estaria na frente de AK, AQ, AJ... O shove pode também ter sido uma tentativa desesperada de fazer você foldar quaisquer JJ+. Será que meu raciocínio está correto?

ps: obviamente que eu não imagino que ele pudesse ter 10 10 ou 7 7 entre os pocket pairs possíveis, já que esse push perderia qualquer valor. Há menos que ele quisesse induzir você a pensar que ele estivesse blefando.

HeroOfTheDay

Original de Jaulle
Ele não daria o cold call pré-flop com 10(x) ou 7(x), obviamente. É provável que ele tenha pocket pair 66+. Ele deve ter imaginado que você não daria um raise tão alto com 10 10 ou 7 7. Sendo assim, o flop não ajudaria ninguém, o que justificaria o push, já que ele estaria na frente de AK, AQ, AJ... O shove pode também ter sido uma tentativa desesperada de fazer você foldar quaisquer JJ+. Será que meu raciocínio está correto?

Eu não acho q está correto pelo seguinte motivo.
Eu vinha dando muuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttttaaaaaaaaaaaaaaaaaaa 3bet light nele. Muita msmo.
Então pra ele o meu range de 3bet é muito grande e JJ+ é uma parte pequena dele, como AK tbm é. E pela imagem e o histórico nunca q eui a largar um 88+ ai. E ele sabia disso.

E como eu já disse tbm, ele sabe q não tem value esse shove com qualquer pocketpair.
E repito, a única mão q faz sentido é overcards. É mais +EV pra ele esse push apenas com overcards pq ele tem uma fodl equity excelente frente ao meu big range e nas vezes q eu tiver 1 pair ele tem bons outs.

mas eai, o que ele tinha?
ou tu inventou essa mão?

HeroOfTheDay

LOL eu não inventei. Eu nunca invento as mãos no máximo adapto.

Ele tinha KQo :D

Original de HeroOfTheDay

Original de Jaulle

Eu não acho q está correto pelo seguinte motivo.
Eu vinha dando muuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttttaaaaaaaaaaaaaaaaaaa 3bet light nele. Muita msmo.
Então pra ele o meu range de 3bet é muito grande e JJ+ é uma parte pequena dele, como AK tbm é. E pela imagem e o histórico nunca q eui a largar um 88+ ai. E ele sabia disso.

E como eu já disse tbm, ele sabe q não tem value esse shove com qualquer pocketpair.
E repito, a única mão q faz sentido é overcards. É mais +EV pra ele esse push apenas com overcards pq ele tem uma fodl equity excelente frente ao meu big range e nas vezes q eu tiver 1 pair ele tem bons outs.

Obrigado por responder, Hero. Eu não entendi o porquê de um pocket pair baixo ali ter menos value em um push do que overcards. Se ele tivesse 22+, você teria apenas 6 outs para vencê-lo - não calculo aqui a possibilidade de sair QJ no turn e river, já que as chances de se conseguir um straight seriam algo em torno de 4%, imagino. Nesse caso, o seu call não seria - EV? Não consigo imaginar outras situações em que ele daria all-in ali com mãos que não fossem um pocket pair, overpair ou projeto de sequência 98. Nesse último caso, o push seria até compreensível, já que, assumindo que você tem overcards, as chances dele ainda seriam de quase 50%. E como você disse, se ele de fato sabia que você poderia ter 88+ e não foldaria naquele flop, você não teve receio de ele ter overpair?

post duplicado.

HeroOfTheDay

Jaulle não de qoute pq ia ficar grande.

Contra 22-66 eu estou num flip ;)

E eu não sei direito se vc sabe bem o conceito de value.
Quando eu digo q não há value em ele dar push com 88+, eu digo q não há mão q ele está na frente e q vai dar call no push dele. Isso q é value.

Mas vc pode falar "mas vc deu call com AK". Eu digo q ele não tem esse nível de pensamento onde ele sabe q não há value o shove com 88+ e q eu tbm sei q não há value mas q ele vai dar o shove pra eu cometer um erro. E ainda tem q questão de AK ser uma parte pequena do meu range..... então é muito ruim pra ele dar esse shove com 88+ pensando nisso tudo.
É muito melhor ele dar só call pra tentar extrair de qualquer coisa minha depois.

Eu num fiquei com receio nenhum de ele ter overpair. Eu sabia q muito raro .... mas muito raro msmo eu ia prgar um AA ou KK ai. Mas se eu achei o call lucrativo eu faço o call.

ATs973

Original de HeroOfTheDay

Original de ATs973

98 e duas copas sim. Agora 7x e Tx não.

E eu disse q meu range de 3bet pra ele era muito grande pq eu estava dando muita 3bet. Então pq eu não posso ter um 7 ou um T.
Mas...... 98, 7x,Tx, é apenas uma parte do range dele.

PS: shove = push = allin

Isso que eu quiz dizer. Imaginando que vc é um bom jogador e para induzir vc ao erro. Dar shove de king high acho que é muito ruim.

Me surpreendeu ele ter KQo pela situação que você descreveu.
Pra mim estava mais ele ter um overpair JJ+QQ+ ou até mesmo um TT completando o FH.

Quanto ao push depois do seu cbet, eu considero plausível, sendo que você estava jogando bem LAG, e ele talvez sabia que você aceitaria qualquer valor, e não tinha porque um slowplay.

Eu pensaria assim no lugar dele, é correto?

HeroOfTheDay

Original de spawllo
Me surpreendeu ele ter KQo pela situação que você descreveu.
Pra mim estava mais ele ter um overpair JJ+QQ+ ou até mesmo um TT completando o FH.

Quanto ao push depois do seu cbet, eu considero plausível, sendo que você estava jogando bem LAG, e ele talvez sabia que você aceitaria qualquer valor, e não tinha porque um slowplay.

Eu pensaria assim no lugar dele, é correto?

Só me explica melhor o q q é esse aceitaria qualquer valor pq eu estava jogando lag