Skip to forum
Bora jogar poker, S...

Notifications
Clear all

[Closed] Bora jogar poker, SH Rules!!!

222 Posts
44 Users
0 Reactions
30 K Views
tempolivre

Não estou muito afim de escrever, menos ainda falar de problemas, então é +/- isso:

1 - Eu não quebrei... ainda tenho uma banca razoável.
2 - Se falta de confiança pq as coisas não batem é tilt, sim, estou tiltado.
3 - Claro que ainda tenho muitas falhas no meu jogo, mas já não sou mais donkey há algum tempo.
4 - Quero perder meu estatuto platina, acho que ouro está de bom tamanho para a qualidade do meu jogo.

História no poker

Jogo poker há aproximadamente 1 ano, jogava freerolls e play chips na PokerStars, mas apenas compreendí a dinâmica deste jogo após conhecer a PokerStrategy. Achava o máximo quando recebia cartas do mesmo naipe e áses fracos. Se batesse meu ás no flop então... hehehe.... era o nuts.

Estudei muito e joguei muitas horas diárias depois que recebí em Julho deste ano o capital inicial na Party Poker. O resultado deste investimento foi passar do 1K, dois saques de $300 e comprei o PT3 em apenas 3 meses. Foi uma tremenda vitória para mim...

Até que chegou o final de semana fatídico, que emendou com uma semana desastrosa. Começou bem na sexta e no sábado, ganhei $800 em dois dias jogando DoN's de $55 e outras coisas mais. Então Domingo nada bateu. Conseguí perder $900 em apenas um dia. Este fato me abalou um pouco, pois revisei a minha sessão pelo menos duas vezes e em 90% dos casos eu joguei correto e estava na frente. Tá... uma parte foi cooler, então não estava na frente, mas a maioria foi de bad beats insanas, tipo estas:

chega a ser engraçado....
LOL... de novo na stars...

No decorrer da semana ocorreram mais dois fatos que minaram a minha integridade emocional. Fui assaltado num dia e no dia seguinte levei uma bad da Net, que me deixou sem internet com mais $100 em torneios abertos.

Há algum tempo eu já tinha a idéia de jogar limites que eu nunca batí. Saí da NL4 e só voltei a jogar cash NL25+. Motivo:

Crítica >.> Trial muito curto do Elephant

Aliás... até hoje não entendo porque nenhum moderador teve a dignidade de responter este tópico, afinal é uma idéia muito válida. O Panik não conta, pois ele não era moderador na época... mas tá valendo...

No dia do evento da Pokerstrategy eu comentei com o Panik sobre isso, a minha frustação de não ter subido limite por limite como todos fazem. Não sei se ele se lembra, mas disse que pensava em sacar a minha banca, deixar apenas $50 e começar tudo de novo... Pois bem, devido aos horríveis fatos que aconteceram na semana passada, resolví começar tudo de novo.

Abrí uma conta na Mansion por conta do torneio com 5K adicionais patrocinados pela Pokerstrategy. Troquei $10 com o Goiano e sobraram $9. Acabei brincando um pouco lá e subí para $40. Troquei $30 com um amigo e vou jogar com o que sobrou.

Aqui começa a minha quest. Tenho exatos $14.57 e é com este valor que desejo chegar aos $1,000.00. Em quanto tempo? Não sei e não me importo. Vou usar um gerenciamento de banca bem agressivo. 5BI para NL4, 10BI até NL10, 15BI para NL25 e 20BI para NL50. (lembrando que tenho banca, por isso me permito jogar assim)

Alea Jacta Est....

Lembrete: Não esquecer de jogar na Party antes de 10/1 para não perder pontos nem dinheiro

221 replies
tempolivre

Nada a declarar aqui.

tempolivre

Não morrí na side quest, mas desencanei....

Estou pensando se volto, mas com o conta da minha filha que tem rakeback.. só falta bater um papo com o suporte para definir algumas coisas...

Sofrer em uma sala já me basta... Talvez faça uma quest de torneios em paralelo, afinal é uma variante que eu gosto muito de jogar...

boa sorte cara!

Pedrocampos110

tempo da uma olhada no meu blog nas ultimas paginas

to jogando na stars cara umas 20 mesas com o table ninja na nl5.. realmente muito facil
vc pode fazer isso na nl2 pra recuperar a confianca e vc vai ver como é divertido fazer 3k hands por dia ou mais :P

tempolivre

thcidale, obrigado pelo pensamento positivo...

Pedro, darei uma olhada no seu blog sim, mas vou jogar no máximo 4 mesas. Estou muito afim de obervar MUITO e desenvolver o meu jogo. Talvez um dia eu faça o grind como gente grande, mas vou na manha por enquanto....

Pedrocampos110

Original de tempolivre
thcidale, obrigado pelo pensamento positivo...

Pedro, darei uma olhada no seu blog sim, mas vou jogar no máximo 4 mesas. Estou muito afim de obervar MUITO e desenvolver o meu jogo. Talvez um dia eu faça o grind como gente grande, mas vou na manha por enquanto....

pode crer.. é bom sim tb cara com certeza.. a verdade é que eu quero juntar $ pro moveup pra nl25, nl10 é uma coisa que eu estou abominando, que limitezinho fdp hauhaua, jogar 20 mesas nl5 e jogar 20 mesas nl10 a diferenca é um absurdo.. eu consigo ganhar bem mais $ jogando nl5 do q nl10 com o tableninja.. ai compensa ficar na nl5..
sei que meu jogo bate nl25.. so preciso do $ do move up

Força ai e Boa sorte tempolivre! :f_thumbsup:
Abraço!!

jandsonpower

lol, certeza que vai conseguir passar esse mal momento tempolivre, to acompanhando e torcendo por você :f_cool:

Abraços!

Bom... vou acompanhar na medida do possivel.. heheheh... bom jogo!

mcarrillo89

otima oportunidade para iniciar a carreira no FL rapaz e ser um novo bakano... que axa?

hsauhsu

brincadera marcelao... boa sorte e luz na sua empreitada!

abraço

Bomsujeito

cara eu consegui alcançar meu 1k de banca ontem, estava muito feliz, sabe uq aconteceu hoje? desci para 800$ perdi 200 dolares jogando DONs de 10+1 da party, e jogando do jeito que eu sempre joguei, o oponente dominado me batia uma vez atraz da outra, flushs runner runner, impressionante! to muito abalado, tava indo tão bem.

tempolivre

Putz Pedro, não fica com essa coisa de que não bate a NL10. O nível é o mesmo da NL5, talvez seja apenas a variância que te pegou de jeito... pode tirar essa idéia da cabeça... Bora pra NL10 mlk, tenho certeza que você bate este limite em dois tempos com seu super ultra grind.

Ow ricmortal, obrigado pelo apoio... tudo de bom pra todos nós...

Jandson, vou te dizer uma coisa... estou até com medo da NL2 da ipoker. Acho que não sei jogar o poker praticado lá. É um tal de bet pot e overbet que eu fico até perdido. Hoje larguei um AK com TPTK no flop depois de uma 3Bet push de $2,30 num pot com $0,60... foram o idiota e mais um para showdown e o segundo par dele perdeu para um K4 que tb acertou o K no flop... sick... não sei se me adpto a este tipo de jogo em micro limite.

Bom jogo pra gente rocco... será meio monótono acompanhar... tem que ser bem na medida do possível mesmo... lol

E aí Marlon!? Cheirou meia de mendigo e ficou doidão? Eu já falei... FL só com BB de $50 pra cima... ainda tenho alguma sanidade... Mas é isso mesmo, boa sorte pra gente e MUITA luz...

Esquenta não Bomsujeito... é assim mesmo. Você está jogando DoN turbo ou regular? É só tomar cuidado no início, sempre tem 1 ou 2 donkies que vão cair rapidinho... o problema é que às vezes eles mandam essas bads antes de cair... Devo ter trocentas mil mãos deste DoN de 10+1 da Party no PT3, se você quiser é só pedir...

Primeiro dia fechado e quase 1BI up em 403 mãos... não paga nem a luz mas vale pela adrenalina... é muito sinistro ver um monte de gente pagando seu open raise e mandando várias bads...

Obrigado a todos pelo apoio e demonstração de pensamento positivo. Desejo o dobro a cada um de vocês.

:f_thumbsup:

jandsonpower

pois é tempolivre eu tambem to passando por isso na nl5 da FTP, sabe o que eu fiz ? comecei a jogar com stats mesmo na nl5 e me adaptando aos donkeys que são uma infinidade, tem de todo tipo.

Donkey regular, o cara e donkey mas todo dia ta doando grana nl5,
Donkey CL esses são os meu favoritos sempre atolar pre flop com AT+, as vezes nos dão cada bad beats que da dor de cabeça.
Donkey passivo esses são os que nos da mais grana e os que tiram menos granas da gente, pagam todo raise pra ver o flop e sempre foldam a nossa cbet.

e as badbeats mesmo assim nos perseguem mas temos que ser forte, confeso que ainda não sou :(, mas um dia eu aprendo força ae tempolivre e vamos bater essa nl2 rapidinho :f_thumbsup:

ERPSARS

boa sorte nessa empreitada marcelo!!!

tou acompanhando tbm!!!

Pela sua experiencia do poker vejo que essa gestão de banca da para tirar de letra!!!

Eu joguei muito na party poker nl2 com apenas 10 buin e te falo que da para fazer up é só confiar em você mesmo. Jogar concentrado e observar bem os adversários e go go $1000...

Acho que desafio são bons para levantar moral de qualquer um

Eu mesmo criei o meu proprio desafio na stars. E tou tendo resultados!!

kauan18

Fala ai tempolivre legal o desafio acho que pra vc vai ser mole mole, mesmo que demore um pouco por vc jogar muitas mesas.
Vi vc escrevendo ai em outros topicos falando que esta meio de greve de poker, hehehe
tem hora que eh foda.

Tipo não tenho muita experiencia pra dar conselho mais pode ser que ajude.
Eu estava me sentido meio aguniado com o poker , estava patinando sem sair do lugar, pois tinha feito um moveup.Ai resolvi ver que que a pokerstrategy tem pra me oferecer essas horas, acabei encontrando dois artigos que me ajudaram muito, inclusive minha concentração e desempenho nas ultimas sessões tambem mudaram significativamente.

Vo deixar ai o link, talvez vc ja tenha os lido no passado, mais uma olhada denovo neles pode te ajudar.

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/psychology/941/

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/psychology/135/

a mim ajudaram muito espero que ajude vc.
Abç

tempolivre

Não é mole não Jandson, mas acho a NL5 da FTP bem melhor que a NL2 da Ipoker. Adoro Donkey Passivo, estes não trabalho.. se acertar o flop eles te pagam e se não acertar nada a gente vê turn e river de graça. CS também é legal, principalmente com fold pra cbet alto... o único problema é que o fold pra cbet só costuma ser alto no turn ou no river ... mas tem os melhores, aqueles que largam logo no flop. Os que me incomodam são os super agressivos... parece moda na Ipoker o bet pot e overbet... é complicado jogar com estes caras... Mas estou fazendo notes pra saber com qual posso atolar com TPTK ou overpair... aos poucos me adapto.

Aew Sr. Saraiva... analista de sistemas e surfista de plantão... Também acho que não será das tarefas mais complicadas, principalmente da NL10 pra cima... Sinto que terei mais trabalho nas NL2 e NL4...

Já o kauan18 entrou na minha lista negra... tá me chamando de louco? EU NÃO SOU DOIDO!!! huahuahuahua.... sua dica é mais que válida... já lí e relí estes artigos sim. Acho muito bons os artigos de psicologia, certamente ajudam a qualquer um...

Um abraço a todos e mais uma vez obrigado pelo apoio....

:f_thumbsup:

Eu reparei ai que você não sabe em quanto tempo você vai conseguir o seu objetivo, então eu acredito que você seja um cara disciplinado, se você jogasse igual a mim, eu acredito que você conseguiria em 1 mês subir este seu objetivo ou se afundaria de uma vez :f_biggrin:.
Vou te dar uma sugestão aqui:
Eu sou do tipo que nunca segui gestão de banca, tomei muita porrada por causa disso, mas não aprendi, eu não tenho saco pra isso, o que eu queria te sugerir, é tipo assim dá uns tiros de vez em quando cara, joga uma vez ou outra um sit go de várias pessoas, se acertar sobe rápido se não volta aonde parou, com um pouco menos é claro.
Nas duas vezes que subi a minha banquinha, uma de 12,00 na pokerstars (subi mais de 100 vezes ) e 1 de E$ 10,00 na pokerheaven (a três dias e estou com 170,00) eu me arrisquei o tempo todo, não digo isso para você fazer o que faço...., mas sei lá as pessoas são muito presas a disciplina (não estou dizendo que é o seu caso), acho que de vez em quando neste jogo é preciso se arriscar, só tô querendo ajudar, não te afundar, só leve em consideração se você se sentir seguro para fazer isto.
É só uma sugestão, mas para ser feita quando você estiver legal para jogar.
Abraço!

Boa sorte nessa nova empreitada tempolivre!!!

tds nós passamos por momentos dificeis em nossas vidas, a vida real é msm mto cruel e nos arma grandes armadilhas, mas eh nesses momentos q os verdadeiros campeões aparecem, pq eh mto fácil rir à toa qnd tá td as mil maravilhas, mas ter peito pra encarar a vida de frente qnd parece q o mundo tá todo contra vc, ah tempolivre, isso sim eh para poucos.....

força ai kra, não deixa a peteca cair!!!

Go go grind!!!!!

_cool:

travessorio33

E aew cara, blz?

Vou acompanhar aqui, e te desejar muita, MUITA força ae pra se recuperar.

Vai parar com os DONs ???
Eu tava querendo pegar teu msn a um tempo pra se possível tu assistir uns jogos meus, e se possível dar umas dicas e tal...

Claro, quando e SE vc tiver tempo.

Abração ae cara, e mais uma vez, muita força nessa hora.

Acho que só o fato de você voltar para NL2, mesmo tendo uma banca alta uma atitude raríssima, e mostra um controle muito forte da sua parte.

Vamos lá runar hot ai cara...

Abraço!