Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] Avaliação de Mãos Exemplares Fixed Limit - 1ª Mão - Platina

2 Posts
1 Users
0 Reactions
186 Views

Mão convertida online com o conversor de mãos da PokerStrategy.com:

Replay

$10/$20 Fixed-Limit Hold'em (6 handed)

Preflop: Hero is CO with J:s, Q:s.
2 folds, Hero raises, 2 folds, BB calls.

Flop: (4.4 SB) A:h, A:s, 3:c (2 players)
BB checks, Hero bets, BB raises, Hero calls.

Turn: (4.2 BB) K:d (2 players)
BB bets, Hero calls.

River: (6.2 BB) 5:h (2 players)
BB checks, Hero ???

1 reply

Mão convertida online com o conversor de mãos da PokerStrategy.com:

Replay

$10/$20 Fixed-Limit Hold'em (6 handed)

Preflop: Hero is CO with J:s, Q:s.
2 folds, Hero raises, 2 folds, BB calls.

Flop: (4.4 SB) A:h, A:s, 3:c (2 players)
BB checks, Hero bets, BB raises, Hero calls.

Turn: (4.2 BB) K:d (2 players)
BB bets, Hero calls.

River: (6.2 BB) 5:h (2 players)
BB checks, Hero gets uncalled bet back.

O meu oponente é suposto ser um TAG, de acordo com a minha última leitura. No river eu demorei um pouco mais a pensar sobre qual seria a melhor opção.

1) ou aposto, embora tenha nuts sem par acho que ele é capaz de fazer fold com um par de mão.

2) aproveito o free showdown e perderei provavelmente contra um par de mão, por vezes acabarei por poupar uma aposta contra uma mão melhor que a minha (um par)

Dar o cheque tem a vantagem adicional de eu receber informação ao ver as cartas do meu oponente.

A questão é, em que mão ou em que tipo de mãos me está ele a pôr?

Eu podia ter um par de mão pequeno por essa ordem de ideias, e penso que se ele estiver disposto a ver o showdown deverá apostar em vez de fazer check no river.

A vantagem dele fazer o check é que ele está a poupar 1BB quando eu der o check depois, com um melhor par de mão, do que se ele tivesse dando um call contra uma aposta no river. Não se pode dizer que este cenário seja impossível de acontecer/inimaginável.

Geralmente um TAG não está à espera que dês o call com QJ no Turn mas eu estou à frente contra todos os seus draws e mesmo à frente das suas mãos de bluff.

Ele pode pensar que eu tenho um Ás pequeno nessa situação, de forma a equilibrar os meus calls no turn com mãos fracas, tal como um par de mão ou KJ KT KQ.

Eu podia ter K7s+ e K9/KT+ com os quais eu iria definitivamente a showdown.

Eu acho que ele não está à espera que eu aposte com um par baixo ou com um par de mão. Ele deve antes pôr-me num Rei ou num Ás pequeno e isso é o que eu geralmente represento com a minha aposta.

Considerando-o como um TAG inteligente, eu gosto de fazer esta aposta e vocês deveriam também tentá-la contra TAGs razoáveis. Vocês podem assim tentar descobrir os seus pontos fracos tornando-os numa jogada bem sucedida, esperando que ele faça fold de uma mão melhor.

O que fazer quando ele está de novo a apostar no river?

Sugiro dar o call de novo visto que é lógico dar o call com uma carta branca no river, na verdade em qualquer river. Se fizeres o fold no river, o que é uma opção ao saberes que ele está a desistir das suas mãos fracas no river ao fazer check/fold destas e apenas a apostar com mãos feitas. Podes também fazer o fold no river sem reads, mas tornas-te num jogador a explorar pelos oponentes. Se eu achar que ele está a fazer bluff pois já vi esse tipo de mãos no seu leque, é impossível fazer fold a uma nova aposta uma vez que ele também pode pensar que, se eu estou a apostar de novo no river, tenho uma mão feita. Uma vez que ele já foi a showdown comigo algumas vezes, deve estar à espera que eu aposte só com mãos feitas e que largue os bluffs. Contra oponentes fortes, não tens hipótese a não ser investir em mais 1BB para ver o river.

Espero que tenham aprendido algo com os meus pensamentos e possam compreendê-los.