Saltar para o fórum
A coluna do Dukeuri...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] A coluna do Dukeuriel - Analisando Estatísticas

3 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
649 Visualizações
BenjiJC
Membro desde: 21.10.2007

Olá a todos!

Na coluna desta semana vou falar um pouco acerca da análise de algumas estatísticas, tendo como referência um dos membros mais conceituados de todo o universo da PokerStrategy.com - Boku.

Sei que o título desta coluna pode ser um pouco enfadonho, mas acreditem em mim quando vos digo que é uma excelente forma para melhorar o nosso nível de jogo e perceber o que é que estamos a fazer certo ou errado.

Aqui fica um excerto do que podes ler na noticia:
"Boku87:
Ganhos médios por buy-in: 0,29
ITM: 18%
ROI: 27%

dukeuriel:
Ganhos médios por buy-in: 0,45
ITM: 25%
ROI: 40%

E esta, hein? Quem diria!? E perguntam-se vocês novamente, mas será que este egocêntrico do Duke se quer comparar realmente ao Boku!!??"

Lê a noticia completa neste link: » A coluna do Dukeuriel - Analisando Estatísticas

E no que diz respeito a ti?
» Já alguma vez dispensaste um pouco do teu tempo para analisar as tuas estatísticas?
» Achas que as estatísticas podem ter alguma utilidade para melhorar o teu jogo?

Participa na discussão com os outros membros e deixa-nos a tua opinião!

2 respostas
LenZuen
Membro desde: 29.12.2009

Bom dia,

Bom, eu gostei bastante do que vc escreveu, e acho que faz sentido que seu ROI seja superior ao do Boku, jah que eh humanamente impossivel manter o mesmo nivel de jogo com 40 mesas ao mesmo tempo. Eh de se abismar que ele consiga ter QUALQUER RETORNO, que dira um ROI de 18%!!

Eu nao tenho jogado sits, pois recebi minha Free bankroll daqui mesmo no site BET365, aonde TODOS OS SIT N' GO'S de US$ 1,00 tem rake de US$ 0,20. Por mais que goste da modalidade, me nego a pagar TANTO RAKE, por isso, jogo exclusivamente cash games. Gostaria de te perguntar: esses calculos que vc fez, jah descontam o rake pago ao site? E o rakeback, ja ta sendo levado em conta??

Tenho jogado cash games de NL10 utilizando uma versao levemente modificada da estrategia shortstack (li bastante antes de alterar qualquer coisa, fiquem tranquilos). Minha BR de US$ 50,00 em 3 dias de jogo jah esta em US$86,00, o que me deixa muito feliz. Eu acho que estou tendo um "upswing", jah que, ontem por exemplo, em 20 sessoes de duracao media 20 minutos cada, ganhei em 12, perdi em 4 e fiquei no 0 a 0 em outras 4. Me lembro de 2 erros que cometi que me custaram algum dinheiro (dei cbet com KK com A no flop e fui all in com flush draw num semiblefe e dei de cara com uma trinca de 3 de um cara que pagou meu pre-flop raise). Mas no geral, minhas maos favoritas tem sido vitoriosas (lembro de perder um all in pre-flop de SB contra BB de K6s contra JJ com flop KXX, turn X, river J e um AQ contra AJ em que eu fiz 2 pares no flop e ele acabou com um straight)
Meu ROI ateh agora eh de aproximadamente 66% (US$ 84,00 investidos em Buy-Ins e US$ 128,00 de cashouts), mas eu acho muito dificil conseguir manter essa taxa, embora haja muitos DONKEYS aonde eu jogo.

Mas mais do que as estatisticas e indicadores financeiros, gostaria de poder analisar minhas maos, rever jogadas, etc... O problema eh que nem o Poker Tracker nem o Hold'em Manager sao compatives com o meu site, dai nao vale a pena comprar. Tem algum lugar que eu possa conseguir um programinha soh pra estudar minhas maos??

Obrigado

Um abraco

Hersir
Membro desde: 03.12.2007

Concordo com tudo que foi dito, mas pra mim nunca foi segredo

O segredo dos torneios está justamente em achar o equilibrio entre numero de mesas e qualidade de jogo , onde vc possa girar o maior numero de dinheiro possivel mantendo a maior qualidade de jogo . Achando esse ponto de equilibrio vc vai ter a maior lucratividade.

Antigamente eu nao conseguia manter um jogo de qualidade em MTTs em mais de 2 ou 3 mesas ....
Hoje consigo jogar até 8 mesas com bastante qualidade !
Acho que se vc começar a ver que suas decisoes estao sendo afetadas pelo pouco tempo pra pensar ou vc está cometendo erros de mais , melhor diminuir o numero de mesas =]