Skip to forum
A coluna do Dukeuri...

Notifications
Clear all

[Closed] A coluna do Dukeuriel - Poker na Televisão

2 Posts
2 Users
0 Reactions
457 Views
BenjiJC

Na coluna desta semana, o Dukeuriel fala-nos um pouco sobre o poker na televisão. Acho que é indesmentível que a TV teve um impacto verdadeiramente avassalador no crescimento do jogo nos últimos anos. Contudo, será que só existem aspectos positivos com as transmissões televisivas dos torneios e dos cash games?

Aqui fica um excerto do que podes ler na noticia desta semana:
"Apesar de essa ser uma parte (transmissões televisivas) bastante importante da popularidade mundial de que o jogo goza, todos aqueles que já andam por estas andanças há algum tempo sabem perfeitamente que o poker não é só aquilo que se vê na televisão, pois são todos os diferentes "sabores" do jogo que nos prendem a esta modalidade. Desde o lendário poker coberto de 5 cartas (mais conhecido hoje em dia por 5-Draw), passando pelas populares variedades do Hold'em, Omaha, Stud, Razz e.... sim, porque não, também o Badugi - todo isto é que nos faz admirar cada vez mais a aprte estratégica, matemática, sensorial e emotiva do jogo."

Lê a noticia completa neste link: A coluna do Dukeuriel - Poker na Televisão

E tu, achas que a televisão de hoje em dia faz uma boa propaganda da modalidade? Como é que achas que se podia melhorar a divulgação deste nosso jogo por forma a que deixasse de ser visto em alguns círculos como "algo de mau e viciante"?

Participa na discussão com os outros membros e deixa-nos a tua opinião!

1 reply
moriondleon

faz tempo que não posto, correria, vamos as minhas opiniões:

1º - Patrick é louco, mas é fantástico, ele devia ter uma leitura muito apurada do adversário, ou então ele realmente é louco de pedra...

2º - concordo que mostra uma parte muito limitada do poker, alias limitadissima, sem falar que mostram as mãos com muita ação e muita ficha no pano, não mostra aquelas mãos em que todos dão fold e o BB leva aquele potinho de nada, com exceção talves do Poker After Dark, que apesar de mostrar o NL, mostra essas jogadas tbm em que todos dão fold, mas aquele cara leigo, que esta começando a se interessar pelo poker precisa de ação, ele precisa se emocionar com o que ele esta assistindo, sentir o coração bater mais forte com uma mão a exemplo desta postada, para a partir dai criar interesse e se informar mais profundamente de como funciona, comigo mesmo foi assim, e cheguei a ficar em 200 num free de Badugi no pokerstars num field de 9000, pena que só ganhava premio os 22 primeiros, ou seja, apartir do primeiro contato televisivo foi possivel me informar e aos poucos (a passos de tartaruga inclusive) melhorar meu jogo, acho os programas de poker televisivos um mal mais que necessário para acabar com a discriminação com o poker

abraços