Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] PLO8 25 AKQ2s - Counterfeit, minibets

4 Posts
3 Users
0 Reactions
298 Views
Tudazul

Pouca informação dos adversários, sei que a mesa tava cheio de limpers. Então resolvi me juntar a um deles com uma mão jogável numa posição horrível. Flop maravilhoso. Turn horrível, counterfeit e o vilão oop faz minibet, eu com 2 pares e fdraw para hi e nada para lo, pensei um momento e fiz call. Eis que o mesmo dá mais um minibet. O cinco do river me deu lo e pelo minibet rídiculo dele não achei que ele teria A4 ou que completou st8. Até pensei no raise mas a minha não nada excepcional no hi quanto no lo. Até pensei no rake maior que o raise ia produzir, caso tivesse showdown e dividisse o pot no meio.

Faria esse call no turn? E no river?

Party Poker $25 Pot Limit Omaha Hi - 9 players - View hand 554371
The Official DeucesCracked.com Hand History Converter

Hero (UTG+1): $25.35
ByeSoberDay (UTG+2): $26.19
endorphine23 (MP1): $5.00
BasViolaen (MP2): $62.95
fabog (CO): $16.90
ChrisJ1717 (BTN): $9.43
karcher6 (SB): $25.31
Johnny0310 (BB): $28.48
fritz_teufel (UTG): $88.16

Pre Flop: ($0.35) Hero is UTG+1 with Q :heart: K :spade: 2 :club: A :club:
1 fold, Hero calls $0.25, 5 folds, karcher6 calls $0.15, Johnny0310 checks

Flop: ($0.75) 3 :diamond: K :club: 7 :club: (3 players)
karcher6 checks, Johnny0310 checks, Hero bets $0.72, karcher6 calls $0.72, Johnny0310 folds

Turn: ($2.19) 2 :spade: (2 players)
karcher6 bets $0.25, Hero calls $0.25

River: ($2.69) 5 :heart: (2 players)
karcher6 bets $0.25, Hero calls $0.25

3 replies

o que ser counterfeit?

eu pagava as 2, só pq ele betou muito pouco :D

Nichols

Olá Tudazul e rodovia,

Quando a jogada em si, procedimento normal até o Turn.

Turn - Comentando a situação da mini bet no Turn penso o que adversário efetua a mesma buscando um draw de flush e tem Lo fraca.
Esse tipo de ação penso que o mesmo tenta manter o pot pequeno pra ver um showdown barato, inibindo nossa ação de Cbet onde adicionamos valor ao Pot. Se ele enxerga fraquesas em nosso jogo, por passividade é em certo ponto comum a ação.

Também pode ser o caso do jogador ser fish e não acrescentar valor ao pot e ao mesmo tempo não defender sua mão. É sempre um erro jogar por check/raise ou MiniBets no turn com a melhor mão por parte desse adversário. Aqui verificamos essa fragilidade no adversário e exploramos a situação com calls com nossos draws fortes.

Portanto penso que talvez Raise já o tiraria da mão. Se recebemos Reraise revemos a ação comum do mesmo com fator de agressão no turn e steal alto, caso tenhamos valores altos o movie de roubo é bem certeiro.

River - Penso que comprova a fragilidade da mão do adversário jogando por flush draw e Lo fraca com essa nova MiniBet, querendo ver um showdown barato, mesmo se efetuamos Raise nele e ele posteriormente efetua o Reraise o Pot ainda sim é pequeno portanto pouco lucrativo para o mesmo, colocando mais uma vez evidente a fragilidade do adversário.

Aqui como também não encaixamos a mão e sendo pouco provável o fold pela caracteristica donk do mesmo o call é o melhor a se fazer. _thumbsup:

Espero ter ajudado!

o que ser counterfeit?

Rodovia é quando a sua mão perde valor com alguma carta ruim vindo no bordo.

Um abraço!

Tudazul

Maioria das vezes é utilizado como draw de nut lo quebrado/estragado.