Primeiramente gostaria de dizer que eu uso o pokerelefhant e portanto nao consigo ou nao tem como converter as maos de sitgo atraves dele.
Hoje eu fui eliminado em duas bolhas que me deixaram bastante intrigado. Vou colocar os stacks efetivos de cada player em questao, e os blinds.
Eu gostaria de saber o que o pessoal pensa nessas situacoes em especifico.
1)Primeiro SitGo, Blinds 150/300
CO (900) --- fold
BU (7800)--- push
SB Hero (2300)--- call with 88
BB (2500)--- fold
O BU cheap leader monstro tava colocando muita pressao e dando muitos pushs, aproveitando do tamanho do stack efetivo dele.
Fiquei na duvida em dar o call pois o CO ta praticamente batido nesse sitgo somente com 3BB.
O BU mostrou J :spade:9 :spade:, e ja no flop abriram dois J, que tiraram minha esperanca.
2)Segundo SitGo, Blinds 200/400
CO (1300) --- fold
BU (3500) --- fold
SB (6000) --- push
BB Hero (2700) --- call with A9o
Outro sit, situacao parecida com o primeiro, o cheap leader colocando pressao pois sabe que meu range de call e bem curto pois o CO ta bem short no torneio.
O sB mostro JQo e o flop ja trouxe uma Queen, e eu acabei por ser eliminado.
A grande duvida fica pro seguinte, eu nao acho que joguei errado nenhum dos dois sitgo. Eu costumo pensar na equidade total do sitgo, e entrar entre os tres primeiros muito short em fichas possivelmente eu nao terei uma equidade muito boa pra ganhar o primeiro lugar.
Sendo que o primeiro lugar ganha 50% da premiacao e o terceiro apenas 20%, com 30% para segundo lugar. Logo um primeiro lugar e tao bom qto um segundo e um terceiro lugar somados.
Sendo assim, vale a pena dar esses calls nesse tipo de situacao onde provavelmente eu entraria na faixa de premiacao (caso nao desse o call), buscando ter uma equidade muito melhor pra ganhar o sitgo.
Aguardo opinioes, e obrigado