Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] [FR 0,05/0,10] Q8s (BB) - Defesa de blind

12 Posts
4 Users
0 Reactions
832 Views
pguest

Entao, nao tenho defendido muito a blind porque situacoes como essa (open-limpers e cold callers) parecem muito comuns nesses nano-limits e eu acabaria fora de posicao contra muitos jogadores com maos, provavelmente, melhores que a minha.

Ha o que fazer ou "paciencia"?

===

Known players:
[tg]MP2$0,80:///////;MP3$3,81:///////;BU$2,27:///////;[/tg]
0,05/0,1 Fixed-Limit Hold'em (7 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Elephant 0.69 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BB with Q♣, 8♣. MP2 posts a blind of $0,05.
2 folds, MP2 checks, MP3 raises, BU calls, 3 folds.

Flop: (6,60 SB) 2♣, T♣, 5♦ (2 players)
MP3 bets, BU raises, MP3 folds, BU gets uncalled bet back.

Final Pot: 4,30 BB

11 replies
NightWolfBRA

Bom, eu tenho mania de defender mto o BB, mas nessa situação acho que o call com Q8s era tranquilo.

O importante é que mãos suited (especialmente com cartas altas como a Q) jogam bem em potes muilti-way, mas é pra ter em mente que vc vai pra ver um flop pra acertar mãos boas ou com bons draws, não pra acertar a Q com kicker ruim e fazer CC no flop, nem defender um 8.

Mas o BB vai te colocar em situações mais marginais e com decisões mais difíceis, não tem jeito, senão vc abre mão de mto valor.

makinazero

boas mais uma vez.

bem nao chore nessas maos.

eu nao defendia alem de nao ter posiçao nao tenho possibilidade de nuts

e contra raise do MP3 a SHC so manda entrar com Q9s

gusma

com pot odds de 6:1 , pois eh obvio que o MP2 completa, call super EASY.

pguest

Original de makinazero

Fala, makina! Entao, eh que nao eh um caso "normal" de defesa de big blind, ne? Penso que para eu usar aquela parte de "Defesa de Big Blind - Call/Raise", o MP3 precisaria ser o unico na mao...

makinazero

pguest eu jogo este caso como se fosse um roubo de blind
mas na verdade ele nao o é.

mts vezes e um raise para isolar um callingstacion ou um jogador loose.

eu disse para voce nao jogar pois por ser um limite baixo e voce ainda so ser bronze.

mas na verdade como disse o gusma a mao vai ser lucrativa por voce ter boas pot odds para a jogar.

por isso aconselho voce a reler o artigo de pot odds que vai ajudar voce a compreender esta situaçao

caso joga se a mao
no flop com aquele draw joge call no raise e nao 3 bet para ver se o jogador com mao pior tambem da call pois voce continua com boas pot odds e so precisa de 4:1 para jogar um FD.

se bater uma Q ou um 8 cuidado a jogar pois pode estar a jogar underdog.
pode ter de largar ai algumas vezes TP
alguma duvida e so perguntar
tou aqui para isso

pguest

Agora pintou a duvida: Estao a falar sobre as odds no flop ou no preflop? No flop, beleza. Para odds no preflop, tem algum artigo "bronze" especifico?

pguest

Original de gusma
com pot odds de 6:1 , pois eh obvio que o MP2 completa, call super EASY.

Não sei se é a melhor forma, mas tentei usar o equilator para me dar uma idéia. Atribuí any2 (random) para o MP2, um range mais tight para o MP3 (66+, A5s+, KTs+, QJs, A8 o+, KJo+) e um range de donk-rock para o BU (JJ-99, AJs+, KQs, AJo+, KQo). Fiquei com uma equity de 21%.
Como poderia ganhar 6 SBs para cada 1 SB perdido, teríamos 0,21 x 6 - 0,79 x 1 = 0,47, ou seja, o call seria +EV? Essa é uma possível linha de raciocínio ou ela estaria incorreta?

O ruim seria jogar o pós-flop fora de posição, mas paciência.

Obrigado!

Original de makinazero

Makina, pelo equilator, jogar Q9s ou Q8s parece (posso estar enganado) mudar pouco o resultado.

makinazero

sim isso e verdade

isso e o calculo de EV das maos que e um artigo prata

mas parece que voce ja leu um pouco

nao muda muito as estatisticas mas na situaçao de defender a blind voce esta so contra um jogador por isso precisa de ter um EV de mais de 50% para a mao puder ser lucrativa

neste caso esta contra 3 adeversarios e para a mao ser lucrativa precisa de ter um EV de 25% logo pelos seu calculos era lucrativo jogar a mao.

pguest

Original de makinazero
neste caso esta contra 3 adeversarios e para a mao ser lucrativa precisa de ter um EV de 25% logo pelos seu calculos era lucrativo jogar a mao.

E aí, Makina! Tudo bem? Parabéns pela sua mais nova oficial função!
Então, eu acho que a equity precisa ser maior que 25% já que iríamos jogar 4 handed. O EV, que é o valor médio de lucro ou prejuízo esperado da mão, só precisa ser positivo. Com os ranges mega-tight que eu atribuí aos vilões, fiquei apenas com 21% de equity :f_frown:
Mas acho que ainda terei muitas dúvidas nessas defesas de blind e nas jogadas em HU. Valeu pela ajuda aí.

makinazero

sim
exacto mesmo assim parece que ainda tenho de ser corrigido lol

tenho de começar a reler os post 3/4 vezes antes de postar....

o range do MP2 e grande, mt grande
o do MP3 e que pode ser menor

o do BU tambem e grande PP,XXs

o complicado nao e defender a blind ou jogar HU e mais dar um range aos adeversarios e ver se a nossa mao e lucrativa ou nao

pguest

Não esquente com o lance dos posts.
Eu também acho bem difícil estabelecer os ranges, ainda mais quando os vilões são muito looses. Se forem LAGs, pior ainda :f_frown: