Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] O que significa All-In EV?

8 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
5,623 Visualizações

Eu gostaria de saber o que significa essa linha All-In Ev no gráfico, vejo varias pessoas comentando mas não achei o significado no google.

7 respostas
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

Boa pergunta..eu também queria saber mais sobre isto, desculpe se intrometer no seu tópico e nem sequer poder te ajudar,é que queria aproveitar para tirar uma duvida também...a alma caridosa que te responder sobre isto,poderia me dizer também oq significa "3 -ways" ??
acho que é assim que se escreve...obrigado
desculpe o encomodo azebadam

GMCristiano
Membro desde: 12.11.2007
PokerStrategist

não sei explicar muito bem mas pro exemplo se fores allin 10 vezes e levares 10 badbeats, vais ficar com profit negativo mas o allin ev vai ser muito positivo

brustefanix
Membro desde: 16.07.2009
PokerStrategist

Ele calcula a sua equidade na street que voces foram AI e o EV é quanto isso representa de $ do pot.

Por exemplo, voces vao AI pf, cada um com $50, AK x 88.

Teu AK vai ter 48% de ganhar.

O pot total vai ser $100, seus 48% respresentam $48.

Se voce ganhar, vai puxar $100, logo seu grafico de AI EV vai ficar $52 abaixo dos ganhos.

Se voce perder, nao vai puxar nada. Entao seu grafico de AI EV vai ficar $48 acima dos ganhos.

Acho que é mais ou menos isso.

creditos: Leaozinho

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

O all-in ev é um gráfico que considera os ganhos da mão quando se foi all-in, desconsiderando as cartas que vierem depois e considerando apenas a equidade do momento.

Exemplo:

Dois jogadores com 100bb vão all-in PF, um com AA outro com QQ.

A equidade é de 81.95% para o AA e 18.05% para o QQ.

O resultado final da mão vai determinar o seu ganho e portanto o gráfico normal depende disso. Mas o all-in ev vai calcular que do pote de 100bb o jogador com AA só tem 81.5% dele e o do QQ tem 18.5%. Supondo que o jogador do QQ ganhe:

Essa % foi arredonda. Os gráficos ficaram assim:

Jogador do AA

Jogador do QQ

phgmor isso quer dizer que tinham 3 jogadore na mão pós flop.

brustefanix
Membro desde: 16.07.2009
PokerStrategist

Original de phgmor
Boa pergunta..eu também queria saber mais sobre isto, desculpe se intrometer no seu tópico e nem sequer poder te ajudar,é que queria aproveitar para tirar uma duvida também...a alma caridosa que te responder sobre isto,poderia me dizer também oq significa "3 -ways" ??
acho que é assim que se escreve...obrigado
desculpe o encomodo azebadam

axo que nesse caso 3-way se refere a quantidade de jogadores na mão, logo 3way - 3 jogadores na mão....

ou seria sobre outra coisa?

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Talvez não saiba explicar da melhor maneira ou com os termos certos, mas vou tentar.
Essa linha do All in even é uma linha que traça qual seria o teu resultado se as mãos acabacem logo quando se desse um all in (ou pagando um) antes de ser dada a carta do river e dando a cada jogador a parte do pote equivalente à sua probabilidade de ganhar a mão naquele momento, ou seja imagina que das all in preflop de AA e alguem paga com TT ficando um pote de $10, a tua probabilidade de ganhar o pote é de 80%, portanto a linha do all in even nessa mão vaite subir +$4 ($8 que ganhas,mas como metade é teu....+4) mas independentemente do resultado final da mão....quem diz esta mão diz outra qualquer, por exemplo tens flush draw + st8 draw contra um overpair no turn e estas all in novamente para pote de $10, terias 35% de probabilidade de ganhar, e o even vaite contar vaite descer (investiste 5 para receber apenas 3,5).
Basicamente o AI even será como uma base de comparação para a tua linha real em que podes aferir se estas a ter sorte ou azar (ou seja se a tua linha do AI ev esta acima da real é porque estas a levar muitas bad beats, se estiver abaixo é porque estas a ganhar mais vezes os teus "flips" do que a perder).
Tendo em conta que no longo prazo a sorte/azar se equilibram as duas linhas devem-se aproximar com o passar do tempo.....só a mim que quanto mais jogo mais o even vai para as nuvens e o real para o inferno :f_frown:.

3 way é uma mão que vai a flop com 3 jogadores.

phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

Obrigado a todos que se disporam a vir aqui tirar as duvidas, é isso ai mesmo brustefanix, se refere ao numero de jogadores na mão, é que eu estava lendo um artigo sobre quando dar c bet, na qual o autor citou o termo "3 ways", ai fiquei em duvida se estava se referindo ao numero de jogadores ou se estava falando de 3 bet pot , fui pesquisar em um dicionario sobre termos de poker , achei de tudo menos oq era 3 ways.
:f_thumbsup: