Skip to forum
Weekly Vote: Qual é...

Notifications
Clear all

Qual é a parte mais forte do teu jogo? Poll is created on Mar 25, 2010

[Closed] Weekly Vote: Qual é o ponto mais forte do teu jogo?

22 Posts
12 Users
0 Reactions
1,956 Views
BenjiJC

Todos temos as nossas forças e fraquezas no poker e é extremamente importante ter noção disso. Se sabes quais são os teus pontos fortes, então também sabes quais são as áreas do teu jogo que precisas de melhorar.
Como costumam dizer nas clínicas de reabilitação: admitir que tens um problema é o primeiro passo para o conseguires resolver.

Podes ser bom a captar reads e tells dos adversários, ou então és bom no cálculo da equity, odds, outs e coisas do género. Contudo, quaisquer que sejam os teus pontos fortes, nós gostaríamos que os partilhasses connosco.

Quais são então os teus pontos fortes? E que planos tens para no futuro melhorar as outras áreas menos fortes?

Participa na votação desta semana e deixa-nos aqui a tua opinião!

21 replies
jedibrasileiro

Boa pesquisa, mas poderia ter uma resposta "sem medo"...Meu ponto forte é que não tenho medo...agressividade extrema. Mesmo nos bluffs, e a maioria corre de medo disso, hehehe. O negócio é esquecer que existe opção de call, pelo menos nos micro limites que to jogando.

savioo18

Meu ponto forte é nenhum!

Cada dia percebo mais que não sei de nada desse jogo!

Trevas171

Original de savioo18

[2]

[3]

Abraço.

phgmor

neste momento ainda não posso dizer que tenho pontos fortes.... _thumbsup:

pguest

Original de savioo18

[4]

Só de não "desaprender" o quase nada que eu sei já está bom.

kompriduh

Sou jogador de sits...e ultimamente, tenho estado bastante atento a tudo o que os jogadores fazem, desde quando apostam, quanto apostam, com o que pagam, com o dao limp, o que é a overbet deles, a donkbet, etc...e tenho ganha potes muito bons, inclusive pago all-ins à base disto.
Exemplo:
Tinha 97 na Big Blind, free play; flop vem 9x4, contra um adversario que marquei como maniaco e que nao percebe o que é o poker! Fiz bet para ver onde estava e por protecçao. Ele call. Turn 4; eu faço outra bet, ele vai all-in; dou call! Ele mostra T5..............podem achar que fiz mal, mas pelas reads que vinha tendo dele ia acertar 90% das vezes...

Diogo :spade:

riprlz

Original de pguest

Original de savioo18

[4]

[5]

riprlz

Original de kompriduh
Sou jogador de sits...e ultimamente, tenho estado bastante atento a tudo o que os jogadores fazem, desde quando apostam, quanto apostam, com o que pagam, com o dao limp, o que é a overbet deles, a donkbet, etc...e tenho ganha potes muito bons, inclusive pago all-ins à base disto.
Exemplo:
Tinha 97 na Big Blind, free play; flop vem 9x4, contra um adversario que marquei como maniaco e que nao percebe o que é o poker! Fiz bet para ver onde estava e por protecçao. Ele call. Turn 4; eu faço outra bet, ele vai all-in; dou call! Ele mostra T5..............podem achar que fiz mal, mas pelas reads que vinha tendo dele ia acertar 90% das vezes...

tipo, lol bet pra saber onde está, essa fita não existe. Segundo que se você betasse pra saber onde está voce deveria ter foldado, pq se ele deu raise voce teoricamente estaria atrás dele. Somente se você soubesse que ele daria raise SÓ por bluff você poderia dar call, e se você soubesse disso seu bet então seria pra induzir, e não pra saber onde está.

pguest

Original de riprlz

Original de kompriduh
podem achar que fiz mal, mas pelas reads que vinha tendo dele ia acertar 90% das vezes...

Achei mais curiosa essa estatística, mas como não manjo nada de SNG ou NL, nem me manifestei. É um número "chutado", né? Em FL, a menos que eu tivesse jogado (ou visto jogar) umas várias mãos contra esse vilão, em situações semelhantes, não teria de onde obter essa estatística. Mas cada variante é diferente. Vai saber...

kompriduh

Basicamente uso o pokerprolabs para ver como são os adversários...a escala vai de 2 a A...ele é um 2...o que fiz voltava a fazer e é por isso que desde que voltei a jogar (3 meses sem jogar) tenho 120% de roi...

pguest

Original de kompriduh
Basicamente uso o pokerprolabs para ver como são os adversários...a escala vai de 2 a A...ele é um 2...o que fiz voltava a fazer e é por isso que desde que voltei a jogar (3 meses sem jogar) tenho 120% de roi...

Blza, cara. Imagino que esse seja um programa de estatística/HUD ou algo parecido, certo? Só estou a dizer que para que os dados tenham alguma validade estatística, sua amostra de jogadas desse vilão precisa ser alta. Eu penso em *bem* mais de 1000 mãos, mas sei lá.
Bom jogo aí e boa sorte.

riprlz

lol, pokerprolabs só serve pra saber o profit do cara man.

Conselho de amigo, cuidado com o jeito que tu ta jogando pq não é lucrativo não.

Concordo com os comentários anteriores quanto a descobrir que não temos pontos fortes. Sempre acho que estou jogando muito bem, que sou o melhor de todos até que descubro uma falha e vejo como jogava mal... rsss
Acho que só os que vivem tranquilamente do Poker podem dizer que jogam bem! :f_thumbsup:

abs e "That's poker!!!"

Odiputse

Eu depois daquele post do riplrz nas charadas... só posso dizer que não pesco nada de matemáticas, outs e companhia.. lol, reads é mais ou menos, mas tb nada de especial.. e o tilt, bem, é melhor não me pronunciar!!!

Portanto o que é que sobra? pox... big fish here! :f_cry:

kompriduh

Não se preocupem, em sits de $1 100 mãos valem umas 1000 em NL10 ou melhor...lol é pior que oceanos, só fish _tongue:

riprlz

Original de kompriduh
Não se preocupem, em sits de $1 100 mãos valem umas 1000 em NL10 ou melhor...lol é pior que oceanos, só fish _tongue:

e tu ainda joga eles ?

querer ter razão fail imo

MancaMulas

para mim, o meu ponto forte é sem dúvida a disciplina e a gestão de banca!!

EDIT: na verdade sao dois pontos fortes

kompriduh

Original de riprlz
e tu ainda joga eles ?

querer ter razão fail imo

porquê, começast com sits de $5 foi?...se jogo de 1 é porque sigo a gestão de banca...e não sabes à quanto tempo jogo nem com quanto começei...o teu comentario veio sobre o que disse de ter pago o all-in do moço...em cash é obvio que nao pagava...mas sits nao podes ficar à espera que as blinds te comam como tu decerto sabes...é que avaliast logo como má a jogada, mas não sabes em que fase do torneio ia nem nada...

continuaçao de bom jogo!