@Melchizdeck
Pense comigo... se ele dá apenas limp nessa posição o que pode acontecer?Duas possibilidades, ou mais pessoas vão entrar de limp (Estamos em um torneio de um dólar e é a 4ª mão) o que tornaria o pot arriscado, e nesses limites FlushDraw é Nuts para muitos do field e ainda que nossa sorte foi acertar o set, se não acertamos perdemos completamente o valor da mão...
Agora a outra situação é que ao darmos limp damos a chance de outra pessoa agredir Pré-Flop, dae temos que nos perguntar, o que fariamos nesse caso, daríamos Cold-Call: Nesse caso acabamos ficando sem posição para jogar pós-flop... Tá se não vamos dar apenas Call pensamos em uma 3-bet... Mas é claro que essa é uma idéia absurda, JJ é uma boa mão, mas é início de Torneio e queremos conservar nossas fichas então nos acaba que teriamos que foldar nosso JJ...
Então podemos concluir que o Raise ali é a melhor jogada, pois somos os Agressores com um par alto e expulsamos muitos jogadores do POt que poderiam entrar com mãos lixo apenas pq o limp é barato e eles o fariam, em raised pot eles costumam foldar, então com o raise nós conseguimos além de diminuir os vilões, temos uma noção da mão dos adversários e temos a vantagem de ser o agressor... O que acontece aqui é fundamental, digamos que alguém voltasse nele, seria muito fácil dar o Fold pois a chance de sermos voltados contra monstros são muito grandes e não queremos nos envolver em situações arriscadas. e ainda se foldarem depois de nós até o botão jogaremos com posição como foi o caso....
Então eu agora te pergunto, você consegue ver porque o raise é a melhor jogada?
@PHunter
Quanto a mão analisada eu gosto da jogada PF como já falei acima, mas acho desnecessário a Overbet, isso pq se formos sempre termos medo de FLushDraw não podemos jogar, você está trincado e tem um K no Board, é muito ais provável alguém ter o K para ter te dado o Call do que alguém ter o FlushDraw, então eu jogaria baseado que ele tem um par de reis e por isso vou jogar agressivamente mas sem tentar afastar o oponentes, se ele estiver no FlushDraw bom pra ele nessa mão, mas a longo prazo você ganha, um bet 2/3 até o pot já estaria bom, acima disso eu acho desperdício pois você pode acabar afastando o oponente com o K que queremos stackiar ele.
No Turn o A é ainda melhor, se o vilão estiver de AK por exemplo ele é nosso, e mesmo aqueles que pagaram com Ax vão acertar o par e podemos stackiar eles também tem ali um St8 que é realmente díficil alguém ter feito e tal, acredito que ali o All-in era claro uma vez que mesmo a bet de Half-pot já era mais de metade da sua Stack então era easy Push!!!
[]'s Dreco