Skip to forum
JJ inicio de SnG

Notifications
Clear all

[Closed] JJ inicio de SnG

10 Posts
7 Users
0 Reactions
645 Views

Ola pessoal, eu gostaria de saber oq vcs acham da maneira como eu joguei essa mao!

Era inicio (4° mao) de SnG - FTP (1 dolar)

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$15/$30 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]MP3$1380.00:///////;CO$1440.00:///////;BU$1680.00:///////;SB$1470.00:///////;BB$1260.00:///////;UTG1$1500.00:///////;UTG2 (Hero)$1800.00:///////;MP1$1500.00:///////;MP2$1470.00:///////;[/tg]

Preflop: Hero is UTG2 with J:h, J:d.
UTG1 calls $30.00, Hero raises to $120.00, 6 folds, BB calls $90.00, UTG1 calls $90.00.

Flop: ($375) K:s, 5:h, J:s (3 players)
BB checks, UTG1 checks, Hero bets $395.00, BB folds, UTG1 calls $395.00.

Turn: ($1165) A:h (2 players)
UTG1 checks, Hero bets $984.00, UTG1 raises to $985.00(All-In), Hero calls $1.00.

9 replies
tecnow

faria o raise pré flop, porém betaria menos no flop. betaria 2/3 do pot, com o call, mais 2/3 no turn e shove no river...

mengoo

muito bem jogado sim a overbet acho valido pois o flop tinha varios drawns q te ganharia, derrepente ate o shove faria sentido no flop pois pra tira flush drawn e so na marretada nestes limites..

tecnow

Original de mengoo
muito bem jogado sim a overbet acho valido pois o flop tinha varios drawns q te ganharia, derrepente ate o shove faria sentido no flop pois pra tira flush drawn e so na marretada nestes limites..

Quando tu joga contra Flush Draw o interessante eh extrai valor do draw dos outros, não expulsa-los do pote...

Por isso bet de 2/3 do pote, pra não dar odds pro call...

lcsp1984

Original de tecnow
faria o raise pré flop, porém betaria menos no flop. betaria 2/3 do pot, com o call, mais 2/3 no turn e shove no river...

:f_thumbsup:

nao creio que o vilao tenha KK ou AA na mao, entao vc soh perde p um flush e ainda tira dois outs dele As e 5s. chegando ao river num 80/20. bem jogado. :f_thumbsup:

Original de tecnow

Original de mengoo

Quando tu joga contra Flush Draw o interessante eh extrai valor do draw dos outros, não expulsa-los do pote...

Por isso bet de 2/3 do pote, pra não dar odds pro call...

Opa, obrigado pelas opinioes!

Quando joguei essa mao acabei tendo o mesmo raciocinio que o mengo; tinham muitos draws no floop, QTs é uma mao com a qual muita gente entra limp e da call a raise PF nesses SnGs de 1 dolar, sem contar os any2 suited que fazem susseso nesses SnG's (principalmente nas 10 primeiras maos - estao sempre quebrando AA e KK)!

Como pode-se perceber, haviam 2 limpers, por isso optei por betar um pouco acima do valor do pote para nao dar pot odds! Penso que um set de J naquela board vs 2 ainda nao é uma mao segura o suficiente para extrair. O turn foi padrao, nesse caso, acho que o meu grande problema mesmo foi o floop. Por favor, continuem deixando suas opinioes a respeito.

abs

Como se trata do início do torneio estaría muito mal jogado dar call apenas?

JJ é facilmente batido por muitas cartas e como o torneio está numa fase inicial e nem temos grande privilégio na posição em relação aos adversários poderíamos estar a correr grandes riscos logo na fase inicial. Além disso já entrou alguém na mão antes de nós, se fosse o primeiro a falar faría esse raise PF.
Porém após o flop jogaría assim, sendo agressivo para não dar odds para um flush talvez 2/3 pot fosse um bom padrão de aposta mas não discordo totalmente do que fizeste.

Agora não sei se o que eu disse foi lixo mas cá estarei tambem para aceitar críticas, tentei ajudar ;)

:spade: Melchizdeck :spade:

DrecoAK

@Melchizdeck

Pense comigo... se ele dá apenas limp nessa posição o que pode acontecer?Duas possibilidades, ou mais pessoas vão entrar de limp (Estamos em um torneio de um dólar e é a 4ª mão) o que tornaria o pot arriscado, e nesses limites FlushDraw é Nuts para muitos do field e ainda que nossa sorte foi acertar o set, se não acertamos perdemos completamente o valor da mão...

Agora a outra situação é que ao darmos limp damos a chance de outra pessoa agredir Pré-Flop, dae temos que nos perguntar, o que fariamos nesse caso, daríamos Cold-Call: Nesse caso acabamos ficando sem posição para jogar pós-flop... Tá se não vamos dar apenas Call pensamos em uma 3-bet... Mas é claro que essa é uma idéia absurda, JJ é uma boa mão, mas é início de Torneio e queremos conservar nossas fichas então nos acaba que teriamos que foldar nosso JJ...

Então podemos concluir que o Raise ali é a melhor jogada, pois somos os Agressores com um par alto e expulsamos muitos jogadores do POt que poderiam entrar com mãos lixo apenas pq o limp é barato e eles o fariam, em raised pot eles costumam foldar, então com o raise nós conseguimos além de diminuir os vilões, temos uma noção da mão dos adversários e temos a vantagem de ser o agressor... O que acontece aqui é fundamental, digamos que alguém voltasse nele, seria muito fácil dar o Fold pois a chance de sermos voltados contra monstros são muito grandes e não queremos nos envolver em situações arriscadas. e ainda se foldarem depois de nós até o botão jogaremos com posição como foi o caso....

Então eu agora te pergunto, você consegue ver porque o raise é a melhor jogada?

@PHunter

Quanto a mão analisada eu gosto da jogada PF como já falei acima, mas acho desnecessário a Overbet, isso pq se formos sempre termos medo de FLushDraw não podemos jogar, você está trincado e tem um K no Board, é muito ais provável alguém ter o K para ter te dado o Call do que alguém ter o FlushDraw, então eu jogaria baseado que ele tem um par de reis e por isso vou jogar agressivamente mas sem tentar afastar o oponentes, se ele estiver no FlushDraw bom pra ele nessa mão, mas a longo prazo você ganha, um bet 2/3 até o pot já estaria bom, acima disso eu acho desperdício pois você pode acabar afastando o oponente com o K que queremos stackiar ele.

No Turn o A é ainda melhor, se o vilão estiver de AK por exemplo ele é nosso, e mesmo aqueles que pagaram com Ax vão acertar o par e podemos stackiar eles também tem ali um St8 que é realmente díficil alguém ter feito e tal, acredito que ali o All-in era claro uma vez que mesmo a bet de Half-pot já era mais de metade da sua Stack então era easy Push!!!

[]'s Dreco

LOBORJ

Ola PHunter,
a overbet no flop é realmente desnecessária, mas se você acredita que receberá call não é ruim. Uma aposta de 2/3 cumpre a mesma função.
O restante da jogada é OK.
Grande abraço

Opa, obrigado pelo feedback galera!

LOBORJ e DrecoAK, foi justamente pela overbet que eu postei essa mao! Essa era minha maior duvida. Acabei ficando assim de tanto me fuder em showdown! Ate pot size bet eles dao call! Mas vou tentar dar bets mais proporcionais.

Melchizdeck, meio brabo dar limp, particularmente nao é meu estilo. Se minha mao nao é forte o suficiente para abrir eu do fold direto (mas nao tenho nada contra outros estilos... desde que eles sejam rentaveis). Na realidade meu plano PF era simples, se called jogar pelo overpair ou melhor, se tribetado largar (ou se fosse minitribet dar call e jogar apenas por set ou melhor).