Skip to forum
Downswing fora do n...

Notifications
Clear all

[Closed] Downswing fora do normal ou grande fihs?

51 Posts
10 Users
0 Reactions
4,181 Views
m3ofl4m

Para este topico eu tenho de contar um puoco da minha Historia. vou tentar ser muito curto mas explicito no texto
comecei a jogar poquer a pouco mais de um ano com a poker strategy e o seu capital inicial.
Ja fali por algumas vezes, 6 se não estou em erro e de todas elas recomecei do zero. com freerols e pontos ou especiais etc.
A verdade é que em todas estas vezes eu sempre e tiltei e jogei all in toda a minha banca numa mesa fora do meu bank roll. toda e qq mão até dobrar ou falir. ( é favor não comentar este pedaço,apenas para ter em mente que eu tilto com relativa facilidade e que isso afecta demasiado meu jogo e nunca fali apenas por perder todo o dinheiro simplesmente jogando ) tudo isto foi até cerca de 6 meses atrás.

Agora é assim: da ultima vez que eu recomecei ganhei 0.70 $ num freerool na party poker esta banca foi mais longe que qq outra seguindo uma gestão de banca adequada e sem tiros. chegou perto de 800$ .

e ai começou um periodo de perdas. começou mesmo com uma mão como eu com AA e o vilão muito donk. (não apenas por esta mão) com AK em bordo com AQx faz um strait com 10 J NL 25 stak muito deep cerca de 250 ou mais bb tanto eu como ele e duas ou tres mãos a seguir all in pree flop eu com QQ vilão com QJ :f_cry:

isto ja foi a cerca de 2 meses.

mas desde ai tenho consistentemente perdido dinheiro nas mesas cerca de 100 $ numa gestão de banca mais agressiva

os outros restantes até aos 42$ que me sobram não o foram.

Agora é assim ja me questionei se não sera o meu jogo que esta sem qualidade ou se sera apenas puro azzar e uma faze muito má

a verdade é que tenho estudado mais e visto mãos (muitas delas com erros que eu tento sempre mudar)

neste periodo tenho que perdido muito denheiro nos meus all in pree flop
sendo favorito uma grande parte das vezes

mesmo muito, mesmo muito, mesmo muito

acho que o meu jogo em pos flop esta ok e positivo nos ultimos tempos

tenho jogado nl 2 e desde que ai cheguei, com cerca de 90 $ estou como, mais de 20 buyins negativo.

so hoje perdi em all in pree flop: 2 vezes KK com AR eu com KK, uma vez QQ com AA eu QQ, uma vez AR com AJ eu com AK.

em 2 meses de perdas o que pode disto ser Downswing

ou sera estou a jogar mal?

mais alguem perdeu tanto assim ao longo de tanto tempo

50 replies
jonisgamble

esta a jogar mal, participa do forum de maos

TMatrix

Original de jonisgamble
esta a jogar mal, participa do forum de maos

Isso ae ... tem pokissimos posts pra quem tem mais de 1 ano de PS ....

m3ofl4m

eu sou mais de ler do que de postar.

mas vou postar no forum de mãos umas quantas sem ser choradeira.

e vais ser já

Perdi 10 BI de NL4, e olha que eu tava bem pra caramba!
Devo tar com algum leak no jogo, não acredito que seja tudo de bad beat!

Ontem mesmo perdi

AK vs AA
QQ vs AA
AA vs 89o
KK vs AA
QQ vs AA²

Isso foi um preju da porra.

m3ofl4m

eu não acho que tenha sido tudo bad tambem.

mas que pela minha experiencia mais recente entrar all in em pree flop com QQ KK e AK da muito prejuizo sim.

e se o nosso trreinador rafael esta com perdas do mesmo genero embora em limites mais altos. ele esta muito abaixo do seu EV eu posso estar numa situação semelhante. os erros dele são menos que os meus. mas a concorrencia tambem e melhor.

os meus são mais mas a concorrencia tambem é pior.

olha aqui os maiores potes que eu joguei na ultima sessão:

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$2,00:58/21/9/0,9/29/30/-/25;CO$2,58:108/21/12/1,3/21/13/83/75;Hero$5,38:///////;[/tg]
0,01/0,02 No-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Elephant 0.69 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BU with A♦, A♥
2 folds, CO raises to $0,06, Hero raises to $0,16, SB calls $0,15, BB folds, CO calls $0,10.

Flop: ($0,50) 6♣, 6♥, 2♥ (3 players)
SB bets $0,38, CO raises to $2,42 (All-In), Hero raises to $5,22 (All-In), SB folds, Hero gets uncalled bet back.

Turn: ($5,72) 5♥
River: ($5,72) 2♦ (1 players)

Final Pot: $5,72

Results follow (highlight to see):
Hero shows two pairs, aces and sixes (Ad Ah)
CO shows a full-house, sixes full of deuces (As 6s)

CO wins with a full-house, sixes full of deuces (As 6s)

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;MP2$1,26:08/75/0/-/25/0/-/100;CO$4,06:14/86/29/5,7/55/100/-/50;Hero$2,56:///////;[/tg]
0,01/0,02 No-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Elephant 0.69 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BU with T♣, 9♣
MP2 calls $0,02, MP3 folds, CO calls $0,02, Hero raises to $0,11, 3 folds, CO calls $0,09.

Flop: ($0,27) 8♥, 7♠, 8♠ (2 players)
CO bets $0,12, Hero calls $0,12.

Turn: ($0,51) J♠ (3 players)
CO bets $0,26, Hero raises to $0,58, CO raises to $0,90, Hero raises to $1,22, CO raises to $1,54, Hero raises to $2,33 (All-In), CO calls $0,79.

River: ($5,17) 8♦ (2 players)

Final Pot: $5,17

Results follow (highlight to see):
Hero shows a straight, jack high (Tc 9c)
CO shows a full-house, eights full of jacks (Jd 4d)

CO wins with a full-house, eights full of jacks (Jd 4d)

m3ofl4m

quando eu penso na quantidade de situação semelhantes com que eu me tenho deparado diariamente. acho que não é tudo mas jogadas

eu cometo erros. mas acreditem que tenho perdido muito dinheiro mas mesmo muito nas situações em deveria ser mais lucrativo.

TMatrix

Acontece ... todos temos as fases que nada da certo, mas acredite ... nesses micro limites, soh entramos nelas pq erramos demais ...

Eu nao tenho conseguido bater a NL50 de jeito nenhum ... mas mto por minha culpa ... por mais que tenha perdido AAxQQ, AKx45, AJxK9 ... varios spots eu acabo errando, me dxando mto mais down do que deveria estar!!!!

Tenho certeza que eh isso que acontece contigo tbem!!!

m3ofl4m a primeira mão tudo bem, mas a segunda mão T9s eu não gosto do raise em NL2 e no turn voce vai AI num bordo que tem possibilidades de Flush e Full House seu STR8 é a mão mais fraca.

Para se dar bem na NL2 voce tem que jogar 12/10 bem tight.

Skyisover

é o que o tmatrix falou mesmo ...
tem dia que nao bate nada, e nesses dias a gente tem que minimizar os erros, tem mão que não tem como correr, vc tem que pagar e vai perder , mas com certeza em outras mãos nós jogamos errados, agravando a situação

m3ofl4m

m3ofl4m a primeira mão tudo bem, mas a segunda mão T9s eu não gosto do raise em NL2 e no turn voce vai AI num bordo que tem possibilidades de Flush e Full House seu STR8 é a mão mais fraca.

eu estou atento as mesas acho que é o nesseçario para te datres bem em qq limite. jogei esta mão em posição contra este jogador porque estava atento a forma dele jogar. e se tivesse segundo par contra ele pensava bem antes de foldar um push dele.
aquilo para mim foi uma situação de sonho como tu podes ver contra ele

m3ofl4m

e sim eu joga mãos mal. muitas seções em que sai negativo e apanhei algumas bad bets eu sei que podia ser diferente se toma-se algumas decisões diferentes.

mas eu nunca mas nunca apos mais de um ano a estudar o jogo tive tantas seçções negativas por mais erros que eu comenta ou bad bets que apanhe.

ok eu ja fali varias vezes. mas foi por tilt jogando a minha banca no lixo.
eu ja recoperei essa banca varias vezes e a fiz crescer.

se assim for tudo o que eu ganhei até hoje foi apenas por sorte.

TMatrix

Original de m3ofl4m
e sim eu joga mãos mal. muitas seções em que sai negativo e apanhei algumas bad bets eu sei que podia ser diferente se toma-se algumas decisões diferentes.

mas eu nunca mas nunca apos mais de um ano a estudar o jogo tive tantas seçções negativas por mais erros que eu comenta ou bad bets que apanhe.

ok eu ja fali varias vezes. mas foi por tilt jogando a minha banca no lixo.
eu ja recoperei essa banca varias vezes e a fiz crescer.

se assim for tudo o que eu ganhei até hoje foi apenas por sorte.

Totalmante sem noção seu post ...

Ninguem disse que seus lucros foram por ter sorte!!! Porem, esta num downswing gigante pelo jeito pq esta jogando errado ... como eu te disse, quem owna o field de micri limites nao passa por down violento ... o numero de jogadores ruins e jogadas bizarras sao enormes, portanto, se nao errar vai conseguir segurar essa variancia!!!!

Nao sei se estou sendo claro ... fato eh que downswing em micro limites existe pra iniciantes ... quem jah manja o field, por mais que tenha AA quebrado, vai cometer poucos erros e a variancia nao vai afetar tanto, pois vai saber tirar proveitos dos bons spots e perder o minimo possivel nos spots desfavoraveis ...

riprlz

Cara, primeiro que o que o matrix disse sobre um jogador que owna os microlimites não passar por downswing é TOTALMENTE verdade.

E nas duas mãos que tu postou somente olhando os seus betsizes da pra ver que se tu estudou o jogo mais de 1 ano tu estudou muito pouco.

Eu em tipo uns 2-3 meses de estudo já tava ligado que esses bet sizes são bem ruins.

m3ofl4m

eu entendi perfeitamente o que quiseste dizer. eu ja bati estes micro limits e sei que neles ha muito erro e é dificil não ser lucrativo.

eu jogo com estas stats: VPIP 19; PFR 14; AF 3 e WTSD 25.

O que é que elas te dizem que eu devo mudar?

m3ofl4m

Original de riprlz
Cara, primeiro que o que o matrix disse sobre um jogador que owna os microlimites não passar por downswing é TOTALMENTE verdade.

E nas duas mãos que tu postou somente olhando os seus betsizes da pra ver que se tu estudou o jogo mais de 1 ano tu estudou muito pouco.

Eu em tipo uns 2-3 meses de estudo já tava ligado que esses bet sizes são bem ruins.

achas que se eu aposta 18 cents ou 20 em vez de 16 no pree flop vai mudar alguma coisa

ou então aquela mini tree bet e quatro bets contra o donk que fez com que ele fosse exactamente tomar a decizão que eu esperava. foi assim tão mal jogado

e se achas mesmo que dowsing em micro limits não existe então se calhar tambem não percebes muito o significado da palavra variancia. so por ai ja da para ver muita coisa

se calhar tambem não estudaste assim muito

TMatrix

Original de m3ofl4m

Original de riprlz

achas que se eu aposta 18 cents ou 20 em vez de 16 no pree flop vai mudar alguma coisa

ou então aquela mini tree bet e quatro bets contra o donk que fez com que ele fosse exactamente tomar a decizão que eu esperava. foi assim tão mal jogado

e se achas mesmo que dowsing em micro limits não existe então se calhar tambem não percebes muito o significado da palavra variancia. so por ai ja da para ver muita coisa

se calhar tambem não estudaste assim muito

Po .... acho que vc nao entendeu nosso ponto!!!! Nao eh que nao exista downswing em micro limites ... existe em qq limite, porem, qdo dominamos um limite totalmente, cometemos poucos erros, acabamos por minimizar as perdas e maximizar os lucros ...

Um bom jogador de NL5/10 pode passar por um down .... mas um jogador mega winner nesses limites, msm com a variancia, consegue manter uma boa winrate pq os erros dos outros jogadores nesses limites sao maiores ...

Sacou?!?!?? Variancia existe, mas tem mtos donks e regs ruins que, se souber aproveitar, acaba anulando a mardita!!!!

Original de m3ofl4m
eu entendi perfeitamente o que quiseste dizer. eu ja bati estes micro limits e sei que neles ha muito erro e é dificil não ser lucrativo.

eu jogo com estas stats: VPIP 19; PFR 14; AF 3 e WTSD 25.

O que é que elas te dizem que eu devo mudar?

Qto as suas stats, nao gostei mto nao .... seu VPIP ta mto distante do PFR ... jogue um pouco mais tight, dando menos cold calls e mais raises ...

Tente jogar um 16/13, 17/14 que nesses limites vc vai ser vencedor ... e tente nao inventar ... jogador bom de micro limites eh aquele que sabe fazer o simples!!!!

Soh uma observacao que jah fiz em outros topicos ... qdo um cara mais experiente, mais estudado e que joga limites maiores der sua opiniao, procure ver o que ela te tras de bom em vez de discordar ou nao gostar da opiniao .... o Rip eh um dos caras que mais tentam ajudar os jogadores de limites menores ... eh um puta jogador e estuda mto o jogo ...

Eh soh um conselho ... nao precisa seguir se nao quiser cara ...

GL ae ...

kauan18

cara existe downswing em micro limits sim, umas vez perdi 5 bi na nl5, pqp, downswing fudido, fiquei muito deprimido.

kauan18

Original de Azebadam

concordo com tudo isso ai, _thumbsup:

m3ofl4m

Original de m3ofl4m

eu estou atento as mesas acho que é o nesseçario para te datres bem em qq limite. jogei esta mão em posição contra este jogador porque estava atento a forma dele jogar. e se tivesse segundo par contra ele pensava bem antes de foldar um push dele.
aquilo para mim foi uma situação de sonho como tu podes ver contra ele

é que podia vir i pill hivey dizer que eu joguei mal.