Olá pessoal normalmente minha participação no forum se resume a ler topicos tirar minha conclusão das coisas e guarda-las para mim mesmo.
Mesmo quando descordo de alguns pontos de vista por insegurança sobre aquilo que penso prefiro ficar calado.
Porém hoje resolvi que vou compartilhar com voces em forma de desabafo construtivo a respeito de um acontecimento em especial durante minha jornada no POKER.
Dividi todo o enorme texto em situações que me encontrava no instante.
COMEÇO DIFICIL:
Arrisquei varias estrategias, varios estilos de jogos, com alguns fracassos, até que finalmente encontrei o que na minha opinião foi o estilo ideal de jogo para meu estilo de jogar. SnG de preferencias com 27 pessoas.
O ÁPICE
Comecei então seguir a muito tempo neste estilo já conseguindo um ROY de 30% nos ultimos 90 dias e de 67% nos ultimos 7 dias, onde julguei ter
"dominado" o limite no qual me encontrava, neste momento julguei ser o melhor naquele limite no momento, era como se tudo fosse fácil, tudo encaixava as reads era extremamente faceis de fazer, conseguia manipular a forma com que meu oponentes jogavam suas mãos tanto as fracas como fortes tendo total dominio daquilo que estava fazendo, transformando tudo em apenas matemática simples.
INICIO DA DECADENCIA?:
Foi quando então com tanta confiança resolvi fazer o que tudo e todos me indicavam, já que estava desta forma, atirar em um limite mais alto, um tiro consciente é claro, sem arriscar algo realmente "significativo" de minha banca, calculista separei uma parte da minha banca 1/5 dela para ser honesto, e dividi ela em 2 torneios, ou seja investi 20% do meu capital em 2 torneios sendo 10% em cada. Um investimento que foge ao padrão de gestão é claro afinal 5 vezes o limite que invisto normalmente, enfim...
achava realmente que iria premiar, que iria conseguir, que iria me sobresair...
Final do acontecimento foi que fui eliminado nos 2 torneios, sendo que em um dos torneios perdi numa bad beat sinistra, de QQ contra KK do vilão, mas onde acertei uma trinca de Q no flop, onde foi o all in, vilao acertou K no river, que como um martelo retirou o sonho de conseguir uma premiação boa e um aumento de limite definitivo futuro.
Claro que se eu parar para pensar, perdi apenas algum dinheiro o qual acho possivel não recuperar mas AMPLIAR FACILMENTE, issu pensando "calculistamente" se é que esta palavra existe... hehehe
E qual foi o problema então? afinal poxa, vc tem uma banca estavel ainda junto a um alto dominio do limite o qual se encontra vamo la cara, gogogo grindar e quem sabe mais tarde?
PERDA DA CONFIANÇA, perder tais torneios me fizeram mais inseguros quanto ao meu estilo de jogo, voltei para o limite normal e descobri que aquelas derrotas me afetaram a segurança que jogava, comecei a errar reads e quanda acertava comecei a foldar com medo do erro. Sendo assim minhas sessões começaram a ser desastrosas não chegando nem perto daquilo magnifico e lindo, meu dominio virou piada parecendo que desaprendi a jogar da noite para o dia, vejo pessoal falar que tilta e tals, eu digo com 100% de certeza que NUNCA tiltei sou totalmente tranquilo quanto aos bad beats, não fico bravo dou até um NH para o oponente. Agora será que eu sei realmente o que é tilt? será que isto que está acontecendo agora não seria um tilt?
MEDO DO FUNDO DO POÇO:
Meu maior medo agora é aquilo que era meu ponto mais forte antes, minha extrema auto-confiança com ABSOLUTA certeza de saber o que estava fazendo de dominar a mesa daquela forma, meu medo é aquilo ter sido ilusão... é ter sido "sorte", é descobrir que meu jogo não melhorou e eu apenas estava sendo iludido pelos fortes resultados que desfarçavam meus erros.
Aos poucos axo que estou me recuperando ou não... hehehe
Minha conclusão geral foi que a descoberta que existe MILHARES de jogadores melhor que eu me tirou a confiança, ver que em limites mais altos existe tantos jogadores melhores que voce assusta um pouco.
Enfim este foi meu desabafo... Não vou desistir, tenho certeza que dentro de 4 dias consigo recuperar minha confiança e issu será mostrado com resultados.
Obrigado a todos que leram até aqui. Imagino eu que seja construtivo pois tenho certeza que varios jogadores passaram pela mesma situação (ou não hehe).