Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [FR 0,25/0,50] A5s (MP3) - FD no flop

11 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
518 Visualizações
pguest
Membro desde: 01.04.2009

Mais uma mão da sessão "especial". Pré-flop incomum. A mesa estava bem tight.

Com iniciativa, posição, um bom draw e apenas 2 vilões, c-bet no flop. Do turn em diante acho que não tem segredo. Não vejo como extrair mais valor dessa mão.

===

Known players:      
[tg]BB$11,05:///////;MP1$7,85:///////;Hero$30,00:///////;[/tg]
0,25/0,5 Fixed-Limit Hold'em (9 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Elephant 0.69 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP3 with 5♣, A♣
2 folds, MP1 calls, MP2 folds, Hero raises, 3 folds, BB calls, MP1 calls.

Flop: (6,40 SB) 4♦, K♣, J♣ (3 players)
BB checks, MP1 checks, Hero bets, BB calls, MP1 calls.

Turn: (4,70 BB) T♣ (3 players)
BB checks, MP1 checks, Hero bets, BB calls, MP1 folds.

River: (6,70 BB) 6♣ (2 players)
BB checks, Hero bets, BB calls.

Final Pot: 8,70 BB

Results follow (highlight to see):

Hero shows a flush, ace high (5c Ac)
BB shows two pairs, jacks and sixes (Jh 6d)

Hero wins with a flush, ace high (5c Ac)

10 respostas
NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007

Mesmo numa mesa tight acho essa uma mão mto ruim pra fazer esse raise contra 1 limper, vai te colocar mtas vezes com TP perdendo no kicker e vc não tem fold equity contra ele PF, o BB vai entrar quase sempre tb.

Acho mto questionável se essa mão é lucrativa (+EV), e te coloca numas situações mto difíceis na melhor das hipóteses por pouco $ a longo prazo. É melhor usar atenção usada nessas mãos pra abrir mais uma mesa pra jogar, vai mais ser +EV!

pguest

Sim, vou voltar a jogar a tabela padrão. Era mais para só para variar um pouco...

gusma
Membro desde: 07.10.2007

Standard,

fora o pré-flop que você sabe que é -EV .

Não é com se isolar contra jogadores loose passvios com mãos fracas. Ele vai ao SD com any2 e sua FE é praticamente 0.

pguest

Fiquei pensando sobre essa mão. Não que eu vá fazer jogadas como essa comumente, mas só como um exercício.

A meu ver, o maior problema é tentar isolar o vilão com uma mão medíocre em uma posição mediana. Não estando em posição final, posso acabar tendo que jogar não só contra o fish, mas contra outros vilões e a pouca equity da minha mão vai para o espaço, além de não ser o último a falar.
Entendo que pelo vilão ser uma calling station, não tenho fold equity sobre ele e que acabaremos indo a SD muitas vezes, mas não basta que a equity média das minhas mãos seja maior do que as dele? Ou seja, não basta que eu jogue mãos melhores que as do fish, ainda que não sejam mãos muito boas, para que a jogada contra ele seja ev+? Terei a vantagem de equity + posição + um jogo pós-flop (teoricamente :f_wink: ) melhor.

gusma

Você nçao pode avaliar a mãp apenas pela equity pré-flop.

A mão não termina ali , e então, no flop sua equity pode cair de 50% para 15% , e ai o que você vai jogar fazer?

Jogar um pré-flop extremanente agressivo e ficar perdido no flop?

Nao aconselho isto

pguest

Original de gusma
Você nçao pode avaliar a mãp apenas pela equity pré-flop.

Sim, eu sei.

Original de gusma
A mão não termina ali , e então, no flop sua equity pode cair de 50% para 15% , e ai o que você vai jogar fazer?

Jogar um pré-flop extremanente agressivo e ficar perdido no flop?

Nao aconselho isto

Concordo, mas saber como jogar o pós-flop (avaliar board, força relativa da mão e inclusive quando largá-la), não é justamente parte de ser um jogador vencedor?
Se não acertar uma boa mão ou um draw forte, não tem muito o que ficar inventando.

O lance da equity era só um exercício de pensamento/raciocínio. Não tenho pretensão alguma de fazer essa jogada novamente.
Queria só saber se caso o fish estivesse jogando contra um treinador/ex-treinador/jogador muito experiente de FL não bastaria uma pequena vantagem de equity pré-flop, já que a experiência pós-flop estaria a favor de hero?

Era só isso. Não estava defendendo a jogada nem nada assim. :f_grin:

pguest

Só para avisar que eu entendi o que você quis dizer, Gusma: Que o pós-flop dessa mão será, na maioria das vezes, tão marginal e difícil de jogar que não valerá o dinheiro investido no pré-flop. E nas vezes em que acertarmos uma boa mão, o valor extraído não compensará todas as outras vezes...

NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007

pguest, vc tá certo em dizer que se vc é um melhor jogador pós-flop, basta ter equity igual a dele que será lucrativo se não entrar mais ninguém, então vc poderia por exemplo, fazer essa mesma jogado no BU contra blinds tights. O grande problema dessa mão foi fazer isso de MP3.

Se o cara for um maníaco daquele bem doidos que não vejo mais, tipo 90/60/3 60/20 vc pode inclusive fazer 3bet pra isolar o cara.

Uma vez numa mesa SH, fiz 3bet do BU contra "UTG" (MP2) raise com 97o pra isolar o cara, porque ele era um demente que fazia raises e 3bets com air e call river com J high. Lembro que essa mão em particular eu ganhei, contra ele valia a pena jogar quase que any 2, mas era um caso mto raro.

Isso também serve pra vc treinar a tomar decisões em situações marginais, mas talvez tb seja melhor vc gastar esse $ de aprendizado abrindo uma mesa SH.

gusma

pguest,

não critiquei sua jogada, ou disse que você não tem um bom edge pós-flop, apenas não aconselho este tipo de jogadas no meio da mesa, como disse o night.

Pode facilmente fazer isto no CO/BU , pois sabe que ai terá posição.

pguest

Fique tranquilo. Não levei a mal não. Tava só explicando :f_thumbsup: