Skip to forum
Meu sucesso é minha...

Notifications
Clear all

[Closed] Meu sucesso é minha dor de cabeça.

59 Posts
34 Users
0 Reactions
9,801 Views
Khazimas

Pow, a minha história de sucesso é na verdade também uma tristeza.
Sou engenheiro de telecom e trabalho na área (6h diárias), bom até o momento tinha tempo pra tudo, jogar e dedicar ao poker... tudo que é bom dura pouco e fui promovido na empresa, projeto grande - Meio Bilhão, isso mesmo Meio Bilhão.. experiência do caraio... porém, estou trabalhando periodo integral... saio de casa 7h da manhã e chego em casa 7h da noite morto de cansado, vou a academia malhar e jogar poker pra mim ta ficando muito dificil.

Na verdade comecei a jogar poker lucrativamente desde novembro do ano passado. Jogava DoN de $10,00 e atualmente batendo facilmente a modalidade de $20.

Bom, se vivesse de poker estaria tirando meus 8-10 conto por mes (R$) garantido e sempre crescendo para ir pros de $50... no trampo ganho R$2200,00 liquido(não é muito mas a experiencia é tremenda, junto a expectativa de crescer mais) + os beneficios...

Minha pergunta é... o que eu faço... largo emprego? Rejeito a promoção e volto a trabalhar 6h/dia ganhando menos e tendo ainda um tempo livre pra jogar poker? Ou abandono minha profissão de vez e me dedico totalmente ao poker, ganho uma grana e faço investimento proprio?

De boa... isso está me matando... não sei o que fazer...
Meu sucesso na verdade ta virando minha dor de cabeça...

58 replies
vondentz

Que coisa hein parceiro. Se vc realmente está tirando essa grana todo mês, com regularidade, larga o trampo. Só que tem uma coisa, na sua cabeça, poker pode ser profissão, ou é só diversão lucrativa?

''Bom, se vivesse de poker estaria tirando meus 8-10 conto por mes (R$) garantido e sempre crescendo para ir pros de $50... ''

Se você consegui tirar esse dinheiro do poker, não vejo porque aceitar a promoção, a não ser que seja um cargo muito bom e o salário mais a experiência valham a pena, mas ,veja bem, só digo isso devido às informações que você colocou no post :f_grin:

Abraço e boa sorte na escolha _thumbsup:

Pirao78

Cara vou discordar dos colegas acima.

Também tenho um salário parecido com o seu, meus ganhos com poker ainda não se aproximam do que vc citou.

A minha pergunta é, será que vc está preparado para suportar a variância? Porque no seu atual momento quando ela bate vc tem seu trabalho que mantém seu mês, suas despesas e tal. Mas se quiser viver de poker, tem de ter um capital que apoie esses periodos de baixa, os quais irão lhe tirar a tranquilidade.

A minha dica é a seguinte:

Aceite a promoção, grinde quando tiver tempo, sem pressa. Suba os limites aos poucos e construa um bank confortável para suportar o periodo de variância sem afetar seu psicológico.

Depois disso vc pode tomar a decisão de ser profissional em paz consigo mesmo, sem essa preocupação que está lhe afligindo.

Um abraço, torço que faça a melhor escolha pra você.

bulldog1990

bem...questão dificil essa que colocou...mas vou ser da opinião do pirao!!acho melhor voçê ficar com a promoção porque nunca se sabe o dia de amanha e como as coisas irão correr para o seu lado no poker...

Esta decisão tem d ser voçê a decidir, mas pondere bem as coisas e escolha sempre a melhor :D

Concordo com os posts acima também, por isso coloquei que aceitaria a promoção se o salário e a experiência fossem muito mais altos que os atuais :f_grin:

jandsonpower

Não larque o trabalho tão cedo cara.

você vai trocar o certo pelo duvidoso ?

tem muitos fatores que tem que ser analizados

Realmente dificil isso!!
No meu caso, se eu ganhasse o $ q vc ganha com o poker(q é consideravelmente grande para os padroes do Brasil) e tivesse uma promocao desse nivel, eu nao largaria o trabalho.
Hj o q vc ganha nao é muito, mas faco engenharia tb e sei q a experiencia na area e uma oportunidade a longo prazo vale muito. Vc deve trabalhar em uma companhia grande, se fizer carreira la, de 2 a 5 anos vc ocupará um cargo de destaque, ganhando bem mais q isso e trabalhando bem menos, tendo assim tempo livre pra qq outra atividade, inclusive poker.
Um amigo formado em telecom trabalha na Votorantim, ganhava R$1,6k quando entrou e trabalhava umas 10h por dia. Hj ta com cargo de gerencia de area, trabalhando menos q 8h/dia, ganhando umas 3 vezes mais e com previsao para promocao em 2 anos pra quase dobrar o salario.
É bem dificil sua decisao,boa sorte na sua escolha

Lunitis

Eu na sua situação a minha opção ia depender muito de como encaras o trabalho. Se tens realmente gosto no que fazes, e se o que fazes tem muito potêncial de um dia chegares a um posto muito bom que te compense emocionalmente e $ eu não largava. Agora se é um trabalho chato e sem grande perspectiva eu dava uma oportunidade no poker....se realmente esse $/mês que ganhas no poker é realmente muito bom (portuga por isso não faço ideia do quanto isso de 10 conto será).

Khazimas

Funciona mais ou menos assim...
Adoro meu trabalho... é exatamente o que eu queria trabalhar na engenharia. Mas também adoro poker... além de eu ser um ótimo jogador e ter facilidade em estudar e pegar as coisas, garanto que meu sucesso nao é coisa de amador.

Desde o dia 1 até o dia 6 desse mes, estava trabalhando muito... chegava em casa cansado.. ia pra academia... voltava 10:30 da noite e ia jogar 2 sessoes de poker de 12 mesas ... fiz pouco mais de $900 em pouco mais de 14h jogadas, ou seja... em uma semana vou fazer o que ganharia com a engenharia. Isso porque estava jogando cansado, exausto e sem tempo...

Citarão a variancia ai atras, tudo bem, concordo... mas na modalidade DoN é bem diferente de cash game ou até mesmo SnG... desenvolvi minha estrategia e estou tendo sucesso absoluto... raramente tenho um dia sickdown... quando eu digo em ganhar $4000 por mes... diria que sem trabalhar tendo tempo livre para me dedicar ao poker... isso com o tempo poderia se tornar muito mais... por enquanto voltei ao meu emprego antigo... vou ganhar certa de 1.7k e ter tempo melhor pra jogar poker...

Ainda muito indeciso.

Obs: Estou com banca para suportar até DoN de $50... ou seja... impossivel descer essa banca da forma que estou jogando... minha familia acha que poker é jogo de sorte e que jogo faz agente perder tudo.

Vlw pelas dicas gente... ainda ta dificil a decisao

BmxALLin

Também concordo com a opinião do Pirao e demais.

O poker ainda é bastante incerto, tanto na legislação, quanto no próprio jogo. Mesmo com o crescimento do poker e reconhecimento, ainda é um ambiente bastante desconhecido no futuro.

Outro motivo na minha opinião é que o poker online é uma atividade muito solitária. Pelo que intendi sua profissão ainda pode lhe proporcionar muitos desafios e experiências positivas em um futuro próximo.

Boa sorte na escolha (que acredito que já foi tomada!)

Abs!

Khazimas

Original de BmxALLin
Também concordo com a opinião do Pirao e demais.

O poker ainda é bastante incerto, tanto na legislação, quanto no próprio jogo. Mesmo com o crescimento do poker e reconhecimento, ainda é um ambiente bastante desconhecido no futuro.

Outro motivo na minha opinião é que o poker online é uma atividade muito solitária. Pelo que intendi sua profissão ainda pode lhe proporcionar muitos desafios e experiências positivas em um futuro próximo.

Boa sorte na escolha (que acredito que já foi tomada!)

Abs!

Realmente é intediante ficar dentro de casa so vivendo de poker, e o convívio social? Mas minha ideia... era juntar uma grana no poker e investir em algum negocio lucrativo fraga... ainda teria tempo pra tirar minhas certificações (engenharia) e ser ainda mais lucrativo em meu setor.
Penso da seguinte forma... ou me dedico a engenharia ou ao poker...
muito dificil conciliar os dois e obter sucesso.

Vlw BMX

CloneS2Rika

acho que você ta viajando >.<

sem duvida que a carreira na engenharia é melhor..., depender de poker é muito arriscado.

pedroruck

Original de Pirao78

Também tenho um salário parecido com o seu, meus ganhos com poker ainda não se aproximam do que vc citou.

A minha pergunta é, será que vc está preparado para suportar a variância? Porque no seu atual momento quando ela bate vc tem seu trabalho que mantém seu mês, suas despesas e tal. Mas se quiser viver de poker, tem de ter um capital que apoie esses periodos de baixa, os quais irão lhe tirar a tranquilidade.

Aceite a promoção, grinde quando tiver tempo, sem pressa. Suba os limites aos poucos e construa um bank confortável para suportar o periodo de variância sem afetar seu psicológico.

Depois disso vc pode tomar a decisão de ser profissional em paz consigo mesmo, sem essa preocupação que está lhe afligindo.

Original de pedroruck

Original de Pirao78

Velho, na boa, é muita pressao depender do poker para viver! Oq aconteceria se derrepente vc pegasse 6 meses de down ou mesmo breakeven?

neliobjr

Minha opinião, eu trocaria facil... Não pensava duas vezes, ganho metade a mais que vc. E na hora que chegar neste "salario" trocarei facil e olha que eu gosto do que eu faço, DBA Oracle, no pior das hipoteses se não der certo no poker volto para minha profissão original, em um ano, com certeza saberia se é vantajoso ou não.

Na parte "filosofica", todos te enchendo o saco "Po vc não faz nada!!!, só joga poker, é um viciado, vagabundo, etc, etc..", que infelizmente sabemos muito bem que existe este preconceito, acho que não deves levar em conta, pois estes mesmos preconceituosos, que se "esforçam" tanto nos seus mediocres empregos, não chegam nem perto do que vc tirá e poderá tirar...

Segundo ponto, vc diz no meio no post, é para ajudar a levantar uma grana e montar um negocio. Ou mesmo na minha opinião investir em alguma coisa, acho que esta mais que certo. A vida é assim mesmo temos que arriscar..

Orderon

cara todo projeto novo te consome muito no começo mas depois estabiliza

e é aquilo né trabalho é grana garantida

quando vc tem q viver do poker é muito dificil o psicologico quando passa por bad beats e downs

acho q você deveria esperar, as vezes cv com amigos e familia

e lembrar que se você estiver tirando 8k com poker somente vai ter q ficar tirando 4k para sua grana e 4k para investir pq tem mes q você só perde ou ganha muito menos e as vezes esse periodo de vacas magras pode durar meses ai teria que ter uma grana para manter suas contas em dia sem desesperar pq ficar nevoso no poker é perder dinheiro

abraço

rafaelaugustop

Eu não conheço SnG, mas é comum ganhar mais de $5K por mês jogando don de $20? Qual é a banca necessária?

smkaos

Original de rafaelaugustop
Eu não conheço SnG, mas é comum ganhar mais de $5K por mês jogando don de $20? Qual é a banca necessária?

Comum não é.. mas possível é sim.. Com um ROI de 8% precisaria jogar algo em torno de 1800 SnGs no mês, que dá 60 por dia todo dia..
Jogando 12 mesas ao mesmo tempo, usaria (eu) 200 bis de banca.

mekatron

Cara, vou ter que dar o meu pitaco.
Primeiro, continue com seu trabalho a menos que não esteja feliz com ele. Olha vc realmente deve ser um jogador de qualidade, mas acho alto(4k$/mes) o teu ganho imaginado nos DoN de 20$(vc estaria no top 5 do sharkscopeleaderboard). Lembre-se também, as coisas podem mudar muito no poker.
Agora, vou dar minha humilde opinião de um estudante de engenharia. Não sei como está o mercado hoje na área de telecom, mas pela dificuldade de um curso de engenharia, não acha o salário baixo? Meu conselho é para que você se valorize sempre como profissional de engenharia. Mas como disse está tendo um momento de crescimento profissional(experiência+promoção) muito bom, ou seja, é muito cedo pra "chutar o balde".Espero que escolha o melhor caminho. Abraço!! Acho que enfrentarei problema similar depois que me formar.