Skip to forum
Quiz da Semana: Sit...

Notifications
Clear all

[Closed] Quiz da Semana: Situações de Float

9 Posts
9 Users
0 Reactions
1,490 Views
BenjiJC

Caros PokerStrategistas,
Se tens posição na mesa, tens sempre à tua disposição uma grande variedade de jogadas possíveis. Uma delas é o floating, no qual fazes call no flop com a intenção de ser agressivo no turn, independentemente do facto de conseguires melhorar a tua mão ou não. Mas quando é que é oportuno utilizar este tipo de movimento? E será que existem situações em que outro tipo de jogada possa gerar mais value? Que tipo de adversário preferes defrontar quando estás a fazer floating? Estas questões e outras mais fazem parte do nosso quiz desta semana.

Esta semana apresentamos a primeira de uma série de quatro partes, onde iremos apresentar todos os diferentes ângulos do jogo de float. Começamos então com uma mão em draw e as diferentes formas de a jogar contra um grupo diferente de adversários. Por isso, quando é que deves fazer float, check ou raise?

Não percas a oportunidade de colocar os teus conhecimentos à prova em mais uma edição do Quiz da Semana:

QUIZ DA SEMANA: NL - SITUAÇÕES DE FLOAT

Aprendeste alguma coisa nova com o quiz desta semana?
Consideras que era um quiz fácil ou difícil?
Diz-nos a tua pontuação e discute aqui com os outros membros as questões do quiz desta semana!

8 replies

po fiz 75% , mas sei la ... nao concordei com todas as questões.. principalmente a que vc tem sd value c akele 4 que acertou no turn, pra mim eh betfold ( sem barra no pc ) no river ..

Nhoca

Conseguiste um total de 33 em 36 pontos possíveis. Isso corresponde a 92 %!

"Bom trabalho! Já estás familiarizado com a utilização de floating e observaste com atenção as stats dos teus adversários. "

Er... Mas não sei ler stats. E embora já tenha tentado compreender o conceito do float, nunca o estudei a fundo. Acho que devia haver mais hipóteses de resposta (por exemplo, na pergunta 11, dar possibilidade de responder bet/outra coisa, porque senão só se diferencia check de bet, e não se avalia a linha de pensamento "à frente" do herói).

izaiasalmeida

"Conseguiste um total de 35 em 36 pontos possíveis. Isso corresponde a 97 %!"

Spoil:(Clique e arraste para ler)
Perdi 1 ponto na segunda questão. Optei pelo push e a resposta que dá mais pontos é o "raise". Eu particularmente não concordo, se dou um raise 3x por exemplo sobra pouca stack depois, menos FE em decorrência da stack, e se bate outra carta do mesmo naipe um abraço.

Eu fiz 26 pontos. Nunca li sobre float(sei como é, mas nunca estudei), somente li as stats e pensei na melhor decisao.
Pra um donkey da NL2 ta bom dmais

78%....

trombini

Nem jogo ring mas as stats ajudam muito mesmo. LOL

E muititables com stacks deep eu jogo sempre tentando explorar as stats...

Segue resultado:

Resultados
Conseguiste um total de 32 em 36 pontos possíveis. Isso corresponde a 89 %!

28 -36 Pontos:

Bom trabalho! Já estás familiarizado com a utilização de floating e observaste com atenção as stats dos teus adversários.

GD RUN GUYS!!!

Sou novo jogador porém consegui uma pontuação interessante, mas mesmo assim não concordo com algumas de suas afirmações, como a descrita abaixo:

Stacks & Stats
UTG ($25)
MP ($25)
CO ($25) (20/10/2.5/1.5/59/26/30/0)
[VPIP/PFR/Flop-AF/Turn-AF/cbet Flop/cbet Turn/ft Turnbet/c-r Turn]
Hero ($25)
SB ($25)
BB ($25)

Preflop: Hero is BU with 4 , 5
2 folds, CO raises $1.00, Hero calls $1.00, 2 folds

Flop: ($2.35) 6, 7, J (2 players)
CO bets $1.50, Hero calls $1.50

Turn: ($5.35) 4 (2 players)
CO checks, Hero bets $3.50, CO calls $3.50

River: ($12.35) A (2 players)
CO checks, Hero...?

Check (3 Pontos)
Aposta de metade do tamanho do pot (0 Pontos)
Aposta de 2/3 do tamanho do pot (0 Pontos)
Push (0 Pontos)

A tua resposta: Aposta de 2/3 do tamanho do pot (0 Pontos)

Assim que este tipo de jogador entra no modo de check/call, não existe muita coisa com a qual ele faça fold no river. Uma situação similar a esta pode ser encontrada na questão 4 e nessa altura concluímos que não existem muitas mãos superiores que façam fold. De qualquer das formas, este jogador raramente fará fold de mãos com JJ/TT/Jx. Deves simplesmente desistir da mão e esperar que o teu par mais baixo seja algumas vezes suficiente para vencer a mão.

Não concordo com a tua afirmação de que a aposta de 2/3 do pot é a decisão errada para se tomar. Pois penso que um showdown nunca é bom para jogador nenhum, e como caiu um ÁS na mesa, caso o jogador tivesse o As ele apostaria, e como não apostou tenho a chance de vencer a mão com um bet sem ir a showdown e resguardando a minha imagem, pois imagino que ele não tenha nada, ou tenha 89 ou 9T, na grande maioria das vezes.

Não concordo com a tua afirmação de que a aposta de 2/3 do pot é a decisão errada para se tomar. Pois penso que um showdown nunca é bom para jogador nenhum, e como caiu um ÁS na mesa, caso o jogador tivesse o As ele apostaria, e como não apostou tenho a chance de vencer a mão com um bet sem ir a showdown e resguardando a minha imagem, pois imagino que ele não tenha nada, ou tenha 89 ou 9T, na grande maioria das vezes.

maxbetbr, vc esta com o pior par possivel do bordo. Pra vc fazer o bet com quais maos o vilão daria call? Ele daria call com mãos sem nenhum par para um bet de 2/3?