Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] Torneio 10$ / 1,5k GTD, mesa final...AQo...ajuda!

5 Posts
2 Users
0 Reactions
485 Views
Grana999

$800/$1.60 No Limit Holdem
888
7 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG audincourt ($32.44)
UTG+1 nickybro1967 ($90.96)
MP geo_zafi ($17.82)
CO Jamboroo ($32.36)
BTN sto69 ($19.71)
SB beate1234 ($68.34)
BB Hero ($24.37)

Pre-Flop: ($801.60, 7 players) Hero is BB Q:spade: A:heart:
5 folds, beate1234 bets 8.50

Não tinha muita informação sobre o vilão, pelo que notei era um bom jogador, a mesa era meio agressiva, estavam todos a certo momento em push or fold, e ele tinha acabado de ganhar algumas boas mãos, achava possivel ele estar tentando me roubar, mas pelo tamanho da bet dele esperava o call caso entrasse de all in e ai....

Barra ou fold?

4 replies
Grana999
TUFATIFA

Olá Grana999,

Antes de mais parabéns por chegar à FT.

Estás na BB e e a SB abre o pote com um raise de +-3,5bb.

A tua stack é de 24K o que indica que o teu M é de 10

Com que range é que achas que ele iria abrir raise da SB para a BB?
Na minha Opinião é uma Big Stack e até pode fazer isso light.

Aqui o movimento de 3bet não é muito favorável, pois se o fizeres vais estar comprometido com o pote, por essa razão o shove acho que é o movimento mais agressivo e que poderá faze-lo dar call com mão piores Tipo AJ-, se tiveres contra um par terás sempre alguns outs para ganhar a mão. Mas mesmo assim acho que ele será capaz de foldar alguns pares baixos.

O movimento de call também pode ser feito de forma passiva, o que irás ver o flop e agir comforme o flop e a cbet do oponente.

Aqui as opiniões podem divergir entre o call e o shove.

Mas um facto é que a tua stack não é uma stack muito grande. E aqui podes ver porque é que se joga em push ou fold com stacks medianas, ou seja, ou dobras e jogas para ganhar sais de cabeça erguida.
Com big stacks já não vais jogar em push ou fold, tens outras opções!

Assim eu prefiria o push com a tua stack.
Se ele folda tu recebes 5,6k+2,4k=8K que é 1/3 da tua stack
Se ele da call e ganha ficas com ficas com 2x a stack
Se perderes é chato mas, só irás estar atrás de AK, AA, KK QQ. sendo que JJ- será um corrida 45/55.

mas tanto o call, como o shove são opções válidas.

Gostava depois de saber qual foi a tua opção.

Grana999

segue a parada toda....com uma semi-bad bet.....

Fiquei triste com a parada mas achei o move certo....Nessa situação eu sempre penso que talvez fosse melhor eu não me envolver em uma mão em que eu não fosse o agressor....já que uma posição nessa situação faz diferença na premiação.

Eu sei que o jogo tem que ser para frente, mas eu gostaria de discutir a situação, as vezes será que não eh melhor montar nas fichas e esperar? Eu precisava me comprometer mesmo com uma mão premium nessa situação?

Agradeço comentarios!!!

$800/$1.60 No Limit Holdem
888
7 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG audincourt ($32.44)
UTG+1 nickybro1967 ($90.96)
MP geo_zafi ($17.82)
CO Jamboroo ($32.36)
BTN sto69 ($19.71)
SB beate1234 ($68.34)
BB Hero ($24.37)

Pre-Flop: ($801.60, 7 players) Hero is BB Q:spade: A:heart:
5 folds, beate1234 goes all-in $805.60, Hero goes all-in $24.37, beate1234 goes all-in $17.97

Flop: K:club: 6:club: A:club: ($48.74, 2 players, 2 all-in)

Turn: D:club: ($48.74, 2 players, 2 all-in)

River: 6:heart: ($48.74, 2 players, 2 all-in)

Final Pot: $48.74
beate1234 shows
Q:heart: Q:club:
Hero shows
Q:spade: A:heart:

beate1234 wins $847.94 (net +$24.37)

Hero lost $24.37

TUFATIFA

Eu sei que o jogo tem que ser para frente, mas eu gostaria de discutir a situação, as vezes será que não eh melhor montar nas fichas e esperar? Eu precisava me comprometer mesmo com uma mão premium nessa situação?

Pois é uma situação que é discutivel, existem varias formas de ver o meio cheio ou vazio.

Neste caso, se deres fold acho que é muito nit.
Se deres call estas a investir perto de 30% da tua stack, o que te deixa um pouco debiltado para as mãos seguintes se foldares no flop em maioria dos casos ( +- 70% das vezes vais falhar o flop 6 outs A e Q).

Mas em relação ao shove quero realçar o seguinte como dizes:

Nessa situação eu sempre penso que talvez fosse melhor eu não me envolver em uma mão em que eu não fosse o agressor....já que uma posição nessa situação faz diferença na premiação.

A grande difereça nota-se mais nos 4 primeiros lugares e com a stack que tens, a posição de onde vêm o roubo.

"Encontrar a altura certa para fazer um 3-bet-push é uma das exigências mais difíceis de um MTT, assim, só devemos fazer este movimento inicialmente quando as nossas hipóteses forem boas. Primeiro temos que ter atenção ao leque de mãos de raise (raising range) do nosso oponente, quanto mais loose for, melhor para nós. A experiência diz-nos que loose raisers também são loose callers, fazendo com que a nossa fold equity não desça. Contudo, contra o call de um loose raiser temos na maioria das vezes a melhor equity"
In PokerStrategy.com artigo de Prata de MTT.

Se tua stacks fosse maior, ou seja, com mais de 30bb, eu iria concordar mais com o call e jogar a mão em posição.