Skip to forum
RubenPereira -> 18 ...

Notifications
Clear all

RubenPereira -> 18 man grinding

471 Posts
105 Users
0 Reactions
70.1 K Views

8)Boas pessoal eu já tinha aqui um blog a algum tempo mas parece que desapareceu pois não o encontrei.

Bem estive uns tempos sem banca depois de ganhar 1900 num mtt em fevereiro fiz uns cashouts e aliado a ma gestão da banca perdi a banca.

No dia 11 de maio ajudei um amigo a ganhar 800$ num mtt de 2.20$ e ele em agradecimento resolveu dar-me 60€ a partir dai comecei a grindar sng de 1$ e consegui passado uns dias ganhar 215$ num sat de 1+r o que me permitiu saltar directo para os sng de 3.25$ 45 pessoas e 2.20$ 180 pessoas.

Neste momento estou quase com a banca necessaria para os sng de 6.50$ e espero amanha já estar a joga-los.

Acho que me fez muito bem parar de jogar estes meses porque fez me voltar com uma nova atitude e motivação, aconselho toda a gente que se sente constantemente tiltada a parar durante umas semanas tambem.

Bem aqui fica o meu grafico desde o dia 11 de maio. Vou tentar actualizar o blog semanalmente.

Reply
470 replies

pois é pessoal o dia de ontem correu muito bem... na ultima sessao de ontem misturei 4 sng de 6.50$ para começar o move up e acabei o dia a lucrar 217$ parece incrivel como é possivel obter este lucro a jogar quase exclusivamente sng de 3$. Estou com um roi de 40% em 450 jogos. Sei que é um roi que ainda vai descer com o volume, mas tambem sei que esta um roi bastante bom e que 450 jogos já e um volume razoavel.

Agora a questão é tenho de manter um roi superior a 20% para conseguir ter mais lucro nos sng de 6.5$ do que nos sng de 3$ e sinceramente não sei se vou conseguir essa proeza. E se não conseguir acho que vou descer novamente porque é sempre bom lucrar mais e investir menos.

Reply
pokerQ4

Para já parabens pelo blog parece acolhedor... tem paciencia aprendemos mais com os erros do que com as vitorias.
Espero que desta vez sigas uma boa gestão de banca e não vas ao fundo.

:f_thumbsup:

Reply
nvaz

Mtos parabéns :f_biggrin:, tás "on fire" :)
Já agora os SnG's são turbos ?? Eu costumava grindar os 45-man turbo na PokerStars mas era uma montanha-russa, por isso deixei de os jogar e só jogo os normais. Já agora que gestão de banca é que utilizas ?? Utilizas a mesma para os 45/90/180 ?

Esquece a pergunta "Já agora os SnG's são turbos ??" pelos stats no OPR já vi que são turbos.

PS: Mandas volume pa caraças _ugly:

Abraço e espero que esse gráfico continue a subir _biggrin:

Reply

Obrigado nvaz e pokerQ4.

Normalmente faço sessões de 20 tabling e jogo a sessão até ao fim e só depois abro mais 20. Gostava de conseguir jogar sempre a abrir sng e a jogar sempre 20 mesas, para meter mais volume ainda, mas a fase final dos sng torna-se mais complicada e acho que nao consigo adaptar-me se tiver em muitas mesas nessa fase dos sng.

Gestão da banca uso 100 buy-in's para todos, mas ainda não tenho muita experiencia nos de 180 pessoas e parece-me ter uma variancia bastante grande, pelo que acho que os de 45 pessoas parecem me ser os mais lucrativos para mim.

Abraço

Reply
pokerQ4

Original de rubenpereira17
Obrigado nvaz e pokerQ4.

Normalmente faço sessões de 20 tabling e jogo a sessão até ao fim e só depois abro mais 20. Gostava de conseguir jogar sempre a abrir sng e a jogar sempre 20 mesas, para meter mais volume ainda, mas a fase final dos sng torna-se mais complicada e acho que nao consigo adaptar-me se tiver em muitas mesas nessa fase dos sng.

Gestão da banca uso 100 buy-in's para todos, mas ainda não tenho muita experiencia nos de 180 pessoas e parece-me ter uma variancia bastante grande, pelo que acho que os de 45 pessoas parecem me ser os mais lucrativos para mim.

Abraço

Bem 20 mesas ao mesmo tempo, se na maioria chegares á fase final decerteza que vais cometer alguns erros forçados.

Em que sala jogas?

Reply
nvaz

Original de pokerQ4
Bem 20 mesas ao mesmo tempo, se na maioria chegares á fase final decerteza que vais cometer alguns erros forçados.

Pois... 20 mesas em simultâneo não dá para ter grandes leituras, é mais jogar poker abc.

Em relação á gestão da banca e uma vez que já tiveste uma má experiência, considero ( e ainda por cima sendo turbos) que 100 BI's para qualquer SnG > 45 .... uma gestão um bocado loose, tomei a liberdade de deixar aqui o link para um artigo muito conhecido da Jennifear sobre BR, se puderes dá uma olhadela.

Editado (link de concorrente)

Abraço.

Reply
pokerQ4

Original de nvaz

Original de pokerQ4

Pois... 20 mesas em simultâneo não dá para ter grandes leituras, é mais jogar poker abc.

Em relação á gestão da banca e uma vez que já tiveste uma má experiência, considero ( e ainda por cima sendo turbos) que 100 BI's para qualquer SnG > 45 .... uma gestão um bocado loose, tomei a liberdade de deixar aqui o link para um artigo muito conhecido da Jennifear sobre BR, se puderes dá uma olhadela.

Editado (link de concorrente)

Abraço.

Esse link é só para stt e mtt e para sng não tens tambem um artigo?

Reply

Esse artigo tem quase todos os tipos de sng que existem na pokerstars. muito bom o artigo.. gostei da estrategia de cashout's e de reservar 1/4 do cashout's para dar tiros em limites maiores é realmente uma boa ideia.

Não percebi foi bem a estrategia dos cashout's é para retirar 5% do buy in que jogo por cada sessao. ou seja so iria fazer cashout de 35 centimos por sessao.. será que isto que ela quer dizer? ou quer dizer por exemplo fazer cashout de 5% do valor que invisto na sessao? por exemplo se jogo uma sessao de 100$ retiro 5$ para mim? acho que assim ja faz mais sentido.

Agora nos sng de 6.5$ 45 man ainda vou usar a gestão de 100 buy in's mas para os sng de 12$ ja vou seguir a gestao a partir desse artigo.

Reply
nvaz

Original de pokerQ4

Esse link é só para stt e mtt e para sng não tens tambem um artigo?

Não sei se percebi muito bem a tua dúvida mas:

SnG = STT (Single Table Tournament). :f_pleased:

Original de rubenpereira17
Não percebi foi bem a estrategia dos cashout's é para retirar 5% do buy in que jogo por cada sessao. ou seja so iria fazer cashout de 35 centimos por sessao.. será que isto que ela quer dizer? ou quer dizer por exemplo fazer cashout de 5% do valor que invisto na sessao? por exemplo se jogo uma sessao de 100$ retiro 5$ para mim? acho que assim ja faz mais sentido.

Para ser sincero, como AINDA não faço cashout's não me debrucei muito sobre a estratégia que ela fala, mas como tu tás a dizer faz mais sentido.

Abraço.

Reply

Ora aqui vai uma pequena actualização.

Tenho jogado sessões de mais ou menos 10 sng de 6.5$ misturado com 10 sng de 3.25$

Acontece que desde que passei para os 6.5$ não tem corrido como eu esperava e tenho runnado um pouco mal. Espero que seja apenas isso e que hoje ou amanha as badbeats resolvam ir embora :P ainda tenho uma amostra pequena nos 6.50$ e ainda é cedo para dizer se sou eu que tenho dificuldades em bater o limite ou se é apenas falta de sorte.

Aqui fica o grafico actualizado.

Abraço e bons jogos ;)

Reply
mengoo

Fala Ruben estou jogando tambem os sng de 45 players e posso lhe dizer que nao vejo muita diferenca entre os sng de 3.25 e 6.50 acho que a maior diferenca e interna na banca. Ja tenho uma amostragem de 300 sng mas no meio do caminho numa bad run basica tive que voltar pros de 3.25 ontem joguei minha primeira session de 6.50 e fui bem ate mas vamos ver se aquele monstro chamado VARIANCIA nao ataca por aqui denovo.

Grande abraco.

Reply

boas mengo... sim realmente não se nota grande diferença acho que a principal diferença é a quantidade de malucos a oferecer dinheiro na fase inicial dos torneios que é muito maior nos 3.25$

O que eu te aconselho na subida de limite é não fazer subida repentina mas sim ir adicionando alguns 6.50$ na sessão. Por exemplo na primeira sessão meter 4 de 6.50, na proxima se correr bem meter já meter 5 e assim gradualmente.

Boa sorte ;)

Reply

Pois é... as noticias não são como eu esperava que fossem :( estou de novo desmotivado com o poker... é incrivel quando a má sorte vem nunca mais larga... desde perder todos os coinflip's a perder todos os 70/30 a perder bastantes vezes com premiuns tudo me tem acontecido...

Mas o que é que eu posso fazer? apenas continuar a grindar e esperar que a sorte venha enquanto a banca vai descendo a pouco e pouco.. é isto que me mete nojo no poker, uma downswing pode levar todo o inteiro mes de grind em menos de 1 semana. Eu acho que tou a jogar bem, e não acredito que este azar vá passar tao depressa parece que veio para ficar.

Reply

Pois é pessoal já faz quase 1 mes desde que começei a grindar sng, e acho que já posso tirar algumas conclusões a cerca do meu jogo.

Consegui perceber este mes que com determinação e focus consigo ganhar ou mais de 1000$ por mes a jogar apenas sng de 3.25$ são jogos muitos faceis mesmo com muitos donk's nas fases iniciais princialmente que oferecem dinheiro a torto e a direito.

No ultimo mes joguei cerca de 700 sng de 3.25$ e cerca de 200 de 2.20$ dando um total de profit de 959$

Aqui fica o grafico destes sng

Bem mas como nem tudo é um mar de rosas tentei por duas vezes subir para os sng de 6.5$ 45 pessoas sem sucesso... Eu acho que estou apenas running bad nesses sng. Acho muito pouco provavel eu não ser lucrativo nesse limite afinal de contas não pode ser assim tao diferente dos sng de 3.25. E a discrepancia de roi's é absolutamente surreal.
Já agora peço aqui alguns conselhos a alguem que tenha experiencia neste limite para eu fazer as devidas adaptações.

Ora e ontem ainda consegui ganhar 370$ num satelite de 1+r, o que me fez fechar o mes com 965$ de profit, basicamente deu para recuperar o prejuizo nos sng de 6.5$ :(

Abraço a todos e boa sorte nas mesas

Reply

eheheh já sou gold aqui na PS e já quase recuperei o meu downswing de 50 buy in's em torneios de 6.5$ falta apenas 90$ para atingir breakeven.

Tambem já atingi 1K de banca, já posso jogar os 6.5$ com bastante segurança.

Objectivos para o mes de junho(Poker wise):
:spade: Jogar pelo menos 1000 Sng.
:spade: Ganhar pelo menos 1K$.
:spade: Atingir o estatuto de Gold na PokerStars.
:spade: Conseguir 20%+ de roi nos sng de 6.5$ 45 man

Off poker:
:spade: Passar nos exames da faculdade!
:spade: Reconquistar a minha (ex)namorada

Reply

Pois é... a vida não tem andado facil para estes lados e o meu grafico cada vez mais parece uma sinusoide muito derivado aos torneios de 6.5$ que cada ainda nao consegui sair do negativo deles... downswing ou leaks? Eu acho que tou a jogar bem mas tenho runnado muito mal.

Segue o grafico de SnG do mes

Quanto aos 6$ ja vou com um total de 500 SnG jogados e um profit de -90$ é continuar a grindar, penso que nestes torneios a variancia pode atingir até 1000 SnG por isso nada de preocupante até agora..

Comprei um monitor de 24'' e a minha vida agora está muito facilitada para o multitabling apesar de continuar a jogar em cascata consigo muito melhor ver o que estou a fazer e organizar melhor as mesas, para tomar atençao a algumas mãos e etc.
O monitor é igual a este,

Bem acho que é tudo.

Abraço

Reply
mengoo

Muito bom o seu blog ruben, me identifico com a sua situação atual, ate por que jogamos o mesmo jogo.
Comigo esta acontecendo justamente a mesma coisa ganho nos 3.25 e vou doar nos 6.50.
Mês passado fiz um bom grind ate para ver se era o que eu queria mesmo e tive bons resultados, mas pela terceira vez fi move up para os de 6.50 e quebrei a cara rsrsrsr.
Perdi o tesão de jogar e resolvir pegar mais leve no grind este mes ate por que copa e de 4 em 4 anos né.

Investi minha banca em varias coisas e deixe somente 100 BI para quando eu voltar a jogar subir a banca novamente ate 1k. Por 3 vezes consegui chegar no 1k fazer move up para os sng de 6.50 e cair o suficiente para fazer o move down. Adoto a gestão de 150 BI para jogar os de 6.50 e quandoperco por volta de 50 BI geralmente desço para não tiltar.

Tambem concordo contigo que os sng de 6.50 não podem ser tão diferente dos de 3.25, mas e impressionante a ultima vez que joguei-o fiz abrindo as mesas automaticamente de 3.25 e 6.50para ver o resultado somente no fim da sesão e quando acabei estava bemm lucrativo nos de 3.25 e down nos de 6.50 que Droga né.

Abraço!!

Reply

pessoal queria lançar aqui uma propbet

Em que faço 1000$ durante o mes de julho a jogar sng de até no maximo 6.5$ e jogando bastastes de 3.25$ tambem.

Aceito apostas ;)

Reply
gremio2010

stt ou mtt?

Reply