Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL10 SH 76s na BB x Donk no BTN - Deep x Deep

8 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
815 Visualizações
Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009

Essa mão foi interessante, o Vilão era Donk, ele sempre apostava o Pot no Flop e Turn. Na maioria das vezes era por blefe, ele costumava foldar para Bet no River.

Consegui levar alguns Pots sem SD assim, mas nas outras vezes tinha par como backup.

Stats do Vilão: 73/32 AF 1,5 326 mãos

Estando OOP preferi dar apenas Call PF, não tenho FE PF contra este Donk e minha mão não tem tanto valor PF.

No Flop com um draw forte optei pelo C/R, o Turn não melhorou minha situação, sabia que ele apostaria o Pot no Turn, como estávamos ambos deep eu dei Call pelas Implied Odds, como não bateu nada, resolvi dar uma DB de quase meio pot no river confiando nas reads que tinha.

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.10(BB) Replayer
SB ($13.91)
Hero ($22.24)
UTG ($10)
UTG+1 ($9.90)
CO ($15.48)
BTN ($40.69)

Dealt to Hero 7♥ 6♥

fold, fold, fold, BTN raises to $0.20, fold, Hero calls $0.10

FLOP ($0.45) 4♥ K♣ 3♥

Hero checks, BTN bets $0.45, Hero raises to $1.80, BTN calls $1.35

TURN ($4.05) 4♥ K♣ 3♥ 3♣

Hero checks, BTN bets $4.05, Hero calls $4.05

RIVER ($12.15) 4♥ K♣ 3♥ 3♣ T♠

Hero bets $5, BTN folds

Hero shows 7♥ 6♥

7 respostas
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Tenso... prefiro ter uma mão pra atolar com ele de vez...

Triskelavus
Membro desde: 14.04.2009

O teu raciocinio no turn não faz sentido. Tu não fazes call pelas implied odds se achas que ele não tem nada... Isso só acontece quando achas que ele tem uma mão forte para pagar um bet no river se acertares.
Repara também que fazer um semi-bluff sem fold equity no flop também não faz sentido, porque basicamente estás a por dinheiro no pote estando atrás.

Se achas que ele está a blefar, a tua jogada flop e turn é, também em si mesmo, um bluff, um counter-bluff. Mas neste caso só dá para avaliar conhecendo o adversário. Eu pessoalmente alinho com o tempolivre, prefiro ter uma mão do tipo tpgk+ para fazer isto.

Lucianomb Autor do tópico
Lucianomb

Original de Triskelavus
O teu raciocinio no turn não faz sentido. Tu não fazes call pelas implied odds se achas que ele não tem nada... Isso só acontece quando achas que ele tem uma mão forte para pagar um bet no river se acertares.
Repara também que fazer um semi-bluff sem fold equity no flop também não faz sentido, porque basicamente estás a por dinheiro no pote estando atrás.

Se achas que ele está a blefar, a tua jogada flop e turn é, também em si mesmo, um bluff, um counter-bluff. Mas neste caso só dá para avaliar conhecendo o adversário. Eu pessoalmente alinho com o tempolivre, prefiro ter uma mão do tipo tpgk+ para fazer isto.

Eu não tenho como saber se ele tem algo, eu joguei meu Draw supondo que ele tenha algo, pois ele deu call no raise do flop.

Se ele tiver um Kx ou qualquer outra mão feita, pretendo extrair o máximo ao acertar meu draw (Ele não larga A5 em bordo K3Tr56).

Com GS + FD não estou dando raise por FE, quero jogar um pot maior já que tenho um draw com bom potencial.

A questão é que eu tinha reads do vilão, como o draw não bateu usei os reads para tentar levar Pot no River.

O vilão foi a SD com algo apenas em 20% da vezes que joguei contra ele, nas outras vezes ele desistiu mesmo blefando Flop e Turn.

Abraços

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de Lucianomb

Original de Triskelavus

Eu não tenho como saber se ele tem algo, eu joguei meu Draw supondo que ele tenha algo, pois ele deu call no raise do flop.

Se ele tiver um Kx ou qualquer outra mão feita, pretendo extrair o máximo ao acertar meu draw (Ele não larga A5 em bordo K3Tr56).

Com GS + FD não estou dando raise por FE, quero jogar um pot maior já que tenho um draw com bom potencial.

A questão é que eu tinha reads do vilão, como o draw não bateu usei os reads para tentar levar Pot no River.

O vilão foi a SD com algo apenas em 20% da vezes que joguei contra ele, nas outras vezes ele desistiu mesmo blefando Flop e Turn.

Abraços

O post do Triskelavus sobre sua justificativa no call e depois para o bet no river é perfeito. Não faz nenhum sentido você dar call no turn por odds implícitas e blefar o river pq tinha reads. Você tem reads do river dele e já sabe isso no turn. O maior problema que vejo aqui não é a jogada e sim o raciocínio. Se você diz que deu call flop pela equidade + o blefe river ok, mas pela equidade + odds implícitas não faz sentido algum.

Sobre a mão eu acho NH a jogada PF, não tem pq você dá esse raise, não só por não ter FE, mas também pq você tem muito pra trás, reduzir um HU contra esse donkey é 2bb é um crime. Agora com esses reads eu prefiro muito mais controlar o pote, não vejo pq o raise flop, sem FE e vai puxar o bet dele no turn pra cima, o que é péssimo para quem tem draw como é o seu caso.

Lucianomb

Entendi, em relação ao raciocino, se dou o Call pelas Implied Odds não justifica o blefe, teria que desistir da mão se não acertar nada.

Concordo com o que você disse sobre o raise no flop, o bet pot dele vai ser bem maior por conta disso. Seria mais prudente controlar o Pot realmente, mas eu não consigo não dar raise neste draw, é tentador :)

Abraços

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Original de Lucianomb
mas eu não consigo não dar raise neste draw, é tentador :)

[2]

O problema é para o raise ser +EV, o vilão precisa foldar algumas vezes....

Lucianomb

Original de tempolivre

Original de Lucianomb
mas eu não consigo não dar raise neste draw, é tentador :)

[2]

O problema é para o raise ser +EV, o vilão precisa foldar algumas vezes....

Entendi, realmente um donk desses não vai foldar muito no flop.

abraços