Saltar para o fórum
AK BB facing tight ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] AK BB facing tight shove

16 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,857 Visualizações

No Limit Holdem Tournament
FullTiltPoker
5 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
$2 + $0.25 Sit & Go
Villan stats 10/6 deveria ter foldado AK visto o villan transmitir uma imagem tight???

Stacks:
UTG FishMcgee (1,240)
CO granvill77 (2,380)
BTN Doko Karlo (4,991)
SB claybriggs (3,104)
BB Hero (1,785)

Blinds: 40/80

Pre-Flop: (120, 5 players) Hero is BB A :club: K :heart:
1 fold, granvill77 raises to 240, 2 folds, Hero goes all-in 1,785

Final Pot: 2,065

15 respostas
tecnow
Membro desde: 22.06.2008

ao meu ver, standard nesse nivel de blinds...

Original de Xaras23
Villan stats 10/6 deveria ter foldado AK visto o villan transmitir uma imagem tight???

Acredito que o fold seja o unico move fora de questao nessa mao. Apesar de o vilao ser tight, ele esta abrindo do CO e a mesa esta SH, se ele for um bom tight, ele ja deve ter aberto o range de CO dele para AT+ e 99+ (pelas stats o range dele deveria ser AQ+, JJ+ FR).

Como vc possuia 22BB, nao acho bom o shove em cima de um raise de 3BB. Ao meu ver poderia ser (nesta ordem):

1- Tribet-call a shove - ~600 fichas (1/3 da stack). Pelo seu adversario ser tight, dificilmente ele daria apenas call a sua tribet... E mesmo com um cold call a sua tribet acredito que ainda exista fold equity no floop (mais pelo tamanho das blinds do que do pot - vc ficaria ainda com ~15BB para pushar ou foldar, dependendo do contexto da board);
2- Cold call e jogar bet-shove com TPTK ou check-fold com air (so com muita certeza de que o vilao possuia um par e que nao largaria);
3- Shove PF como feito.

ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009

Move que eu descaria é 3 bet e fold O motivo é simples.

3bet c/ AK se transfomaria em bluff pela razão que vilão só pagaria ou dava 4bet com mãos melhores que a sua.

nesse caso o range dele seria de 1,81% de shove (JJ+)e mais 2,87% de call(AQo+ e TT)

Da 3b oop é muito marginal. Ou é shove ou Call.

Eu prefiro Call pq mantem ele com range todo no flop!

brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Original de ERPSARS
Move que eu descaria é 3 bet e fold O motivo é simples.

3bet c/ AK se transfomaria em bluff pela razão que vilão só pagaria ou dava 4bet com mãos melhores que a sua.

nesse caso o range dele seria de 1,81% de shove (JJ+)e mais 2,87% de call(AQo+ e TT)

Da 3b oop é muito marginal. Ou é shove ou Call.

Eu prefiro Call pq mantem ele com range todo no flop!

Eu prefiro o call também. A stack é bem sólida e acho que não é válido ir para uma corrida tão cedo. Você pode ser pago com AQ ou mesmo AJ mas pode estar contra um par.

Pringoubiust
Membro desde: 11.09.2009

Para estilos mais conservadores, a opção poderia ser call e ver o flop. Se bater, você poderia, inclusive, arrancar mais fichas do que com um raise.

Minha jogada, no entanto, era um aumento agressivo, digamos de 4X a bet dele. Se ele pagar, se prepara pra correr se não bater o flop, já que você tem grande chance (50% eu diria) de estar jogando contra par alto, embora o peão possa chamar com AK ou AQ tb.

ERPSARS

Original de Pringoubiust
Para estilos mais conservadores, a opção poderia ser call e ver o flop. Se bater, você poderia, inclusive, arrancar mais fichas do que com um raise.

Minha jogada, no entanto, era um aumento agressivo, digamos de 4X a bet dele. Se ele pagar, se prepara pra correr se não bater o flop, já que você tem grande chance (50% eu diria) de estar jogando contra par alto, embora o peão possa chamar com AK ou AQ tb.

Largar o que uma 3bet em sng não pode mais correr pq ta comitted por isso eu prefiro um push do que 3bet um push induz o adversario pagar com mão mais fraca achando que o hero deu um push mais light. ou seja AT+ ele pagaria a um push. O push enconde que vc tem mão forte e 3bet não.

Imagem alguem que da push de resteal com esse range 77+ A8+ e contra outro jogador que da Push 3bet JJ+ e AK

Fica muito facil um cara que pelo menos tem uma noção de jogo fazer leitura facil do jogo. Se vc faz um push com range citado acima fica evidente que é mais dificil de ler o Adversário.

Pringoubiust
Membro desde: 11.09.2009

De ERPSARS

Largar o que uma 3bet em sng não pode mais correr pq ta comitted por isso eu prefiro um push do que 3bet um push induz o adversario pagar com mão mais fraca achando que o hero deu um push mais light. ou seja AT+ ele pagaria a um push. O push enconde que vc tem mão forte e 3bet não.

Discordo.

Com a contagem de fichas original, você teria praticamente mil fichas no stack. Mais da metade do seu stack inicial na mão, portanto. Não é´fácil, mas dá pra largar.

O problema de ir all-in nessa mão é o pouco valor que se extrai dela. De toda forma, se você não vai conseguir largar o AK, vá all in de vez e ganhe fold equity

ERPSARS

Então se for para extrair é melhor um call por ele vai da cbet com range todo e outro sendo que vc acerta 33% do flop uma 3bet é horrivel sendo que nem ta na bolha e fora de posição. Ele parece ser um bom jogador uma 3bet ele sabe que vc tem mão boa só vai pagar com mãos melhores ou seja qrande maioria das vezes vc vai ta atras. E busca uma corrida nesse spot é menos ev seria mesma coisa que da um Push com AK em inicio de torneio. Dando call mesmo não batendo nada você pode foldar a mão sem correr grandes riscos desnecessário

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Pode dar shove. O problema de dar call é que você vai jogar oop e acertar o flop muito pouco, ainda mais por ele por ser tight... ele frequentemente terá algum out seu. Aí a cbet dele leva o pote.

E 5 handed o range dele não é TÃO curto, ele vai foldar muito aí, e você vai pegar as 360 fichas do pote :)

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Ola pessoal,
esse parece ser um spot simples mas na verdade não é.
Vamos lá...
Inicialmente temos duas opções push ou fold. Um call aí é fora de questão, pois investir 14 % da stack para jogar fora de posição uma mão que só acertará 33% das vezes é -EV.
O push que parece ser muito fácil na verdade é extremamente close, vejamos porque:
Nesse nível de blinds o range de um CO tight não abre muito, principalmente por ter 2 jogadores que o cobrem por falar. Eu arriscaria dizer que o range dele deve estar por volta de 7.5% ( 77+, AJo+, ATs+). E contra esse range o push é -$EV, visto que tem pouca fold equity.
Mesmo que ele esteja abrindo um pouco mais lihgt ( 10%), o push ainda é even.
Conclusão:esse push só será bom se tiver fold equity.
O fold te deixa ainda em situação muito tranquila já que as blinds estão em 40/80 e sua stack será de 21 BB's após o fold.
Penso que todos esses fatores devem ser avaliados para uma decisão correta.
Na dúvida um fold é sempre a melhor opção.
Espero ter ajudado.
Grande abraço

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Hm, realmente... pensando melhor a FE é baixa mesmo contra esse cara. Se fosse AKs mudava algo Lobo?

Mas fiquei com uma duvida lobo,

Neste caso um range de shove para o hero seria apenas AA, KK e QQ?

Colocando o vilao em 77+, AJo+ ou ATs ele daria um call dominado com Ax ou seria uma corrida 50/50, isso nao seria bom para o hero por ser o segundo mais short da mesa na pre-bolha? Ou pelo fato dele possuir 22BB nao existe a necessidade de correr esse risco?

LOBORJ

Original de LgWz
Hm, realmente... pensando melhor a FE é baixa mesmo contra esse cara. Se fosse AKs mudava algo Lobo?

Opa LgWz,
mudava sim, pois pelo menos contra 10% a jogada é +$EV.
Levando em consideração que possamos estar superestimando o range do vilão e que ainda há alguma possibilidade dele foldar, penso que empurrar com AKs é profitable.
Grande abraço

ps. bom vê-lo de volta ao fórum de mãos exemplares _thumbsup:

LOBORJ

Original de PHunter
Mas fiquei com uma duvida lobo,

Neste caso um range de shove para o hero seria apenas AA, KK e QQ?

JJ+

Colocando o vilao em 77+, AJo+ ou ATs ele daria um call dominado com Ax ou seria uma corrida 50/50, isso nao seria bom para o hero por ser o segundo mais short da mesa na pre-bolha? Ou pelo fato dele possuir 22BB nao existe a necessidade de correr esse risco?

Opa Phunter quando calculamos a equity do hero, devemos fazer contra um range, não contra mãos específicas. Por exemplo: vc citou Ax q o hero domina e os flips mas não citou as que ele é dominado (KK+). Por isso devemos calcular contra todo o range.
Nesse caso AKo x 7.5% a equity do hero é de 52.6% o que não é suficiente para que a jogada seja +$EV.
E o fato de ele ter 22BB influencia nesse cálculo sim.
Espero ter ajudado.
Grande abraço

LOBORJ

OP depois posta o resultado , por favor. _thumbsup: