Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL5 BSS - KK x Check Raise Flop

18 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
2,436 Visualizações

Vilão VPIP 31 / PFR 17 / 3Bet 0.0 / AF 1.5 56 hands

Full Tilt No-Limit Hold'em, $0.05 BB (6 handed) - Full-Tilt

UTG ($5.60)
MP ($6.01)
Hero (CO) ($5.44)
Button ($5.73)
SB ($5)
BB ($9.47)

Preflop: Hero is CO with K, K
UTG bets $0.15, 1 fold, Hero raises to $0.45, 3 folds, UTG calls $0.30

Flop: ($0.97) 4, 4, A (2 players)
UTG checks, Hero bets $0.60, UTG raises to $1.35, Hero ??

17 respostas
curi0s0
Membro desde: 20.01.2010

Para mim é call

Triskelavus
Membro desde: 14.04.2009

Eu foldo. Após o raise do vilão eu coloco-o em TP+ e foldo.

delphino
Membro desde: 18.02.2008

bem vindo!

pq apostou no flop?

brustefanix
Membro desde: 16.07.2009

olha, tem casos q vc vai poder dar a cbet aí sim, e tem casos que é melhor c/c e até c/f ....

não dá pra entrar nessa de "ah, nesse board eu não vo dar cbet pq o A faz parte do range dele"...

c pode fazer a cbet aí somente pra coleta de dead money, mas você pode também ir de cbh aí até pra controlar o valor de um pote onde sua mão tem SD value....

agora c/r do vilão na sua cbet axo q dá pra foldar facil...

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de delphino
bem vindo!

pq apostou no flop?

Bom, como fui o agressor no Flop, continuei a agressão com a Cbet. Certo ?

pwerner
Membro desde: 11.04.2010

normalmente do cbet nesse board sendo agressor mesmo não tendo conectado, pois o vilão sabe que é muito provavel eu ter um A e folda bastante, mas com KK não daria, porque o cara so vai dar call/raise ecom mãos melhores que a sua e foldar todas as piores.

se você está na frente e o vilão tem air ou um par mais baixo, uma aposta por valor nesse spot dificilmente seria paga por alguem. Alem disso não há grande necessidade de proteger sua mão.

se você esta atras e o vilão tem um A ou um 4 uma aposta por blefe nunca vai tira-lo da mão

Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009

O A no bordo não é um impedimento para sua c-bet em um 3-bet Pot.

Com o C/R do vilão, sem reads o melhor é Fold no flop.

Como você tem posição, dar Call no C/R do vilão pode ser uma opção, mas é um Call apenas para avaliar a situação no Turn. Se o vilão continuar agredindo no Turn é Fold.

delphino

Original de fabiosoika

Original de delphino
bem vindo!

pq apostou no flop?

nao

vc aposta por valor ou por blefe e nao simplesmente pq foi agressor PF... suas apostas tem q sempre ter um motivo...

brustefanix

Original de delphino

Original de fabiosoika

Original de delphino
bem vindo!

pq apostou no flop?

nao

vc aposta por valor ou por blefe e nao simplesmente pq foi agressor PF... suas apostas tem q sempre ter um motivo...

e oq vc acha nesse caso de apostar para coleta de dead money?

eh simples... c vc cbetar e o vilao nao tiver o A dificilmente ele paga... se vc dar cbh fácilmente ele dispara uma donkbet turn e te rouba o pote. Cabe a vc pensar sobre ranges e fazer o move.

pwerner
Membro desde: 11.04.2010

Original de brustefanix

Original de delphino

Original de fabiosoika

Original de delphino
bem vindo!

pq apostou no flop?

nao

eh simples... c vc cbetar e o vilao nao tiver o A dificilmente ele paga... se vc dar cbh fácilmente ele dispara uma donkbet turn e te rouba o pote. Cabe a vc pensar sobre ranges e fazer o move.

dead money são as apostas de jogadores que não estão mais disputando o pot, não tem dead money nesse caso.

você ta falando de uma aposta de blefe para levar o pote, que, para mim, não tem muito sentido.

se o cara não tem A você tá ganhando e dificilmente vai perder para qualquer carta que vier, então porque transformar sua mão em um blefe?

se você coloca o vilão em um rage de mãos sem ases e acha possivel estar levando a mão pode simplesmente pagar a eventual bet do cara no turn.

e como eu ainda to com o range do vilão muito aberto, numa situação de way ahead ou way behind, prefiro o check behind para controle de pot

delphino

Original de pwerner

Original de brustefanix

Original de delphino

Original de fabiosoika

Original de delphino
bem vindo!

pq apostou no flop?

nao

dead money são as apostas de jogadores que não estão mais disputando o pot, não tem dead money nesse caso.

você ta falando de uma aposta de blefe para levar o pote, que, para mim, não tem muito sentido.

se o cara não tem A você tá ganhando e dificilmente vai perder para qualquer carta que vier, então porque transformar sua mão em um blefe?

se você coloca o vilão em um rage de mãos sem ases e acha possivel estar levando a mão pode simplesmente pagar a eventual bet do cara no turn.

e como eu ainda to com o range do vilão muito aberto, numa situação de way ahead ou way behind, prefiro o check behind para controle de pot

na verdade tem dead money sim... dead eh o dinheiro q ta no pote e kem apostar 1o leva...

o fato eh q o hero tem posicao e vai ficar dificil pro vilao bluffar, ainda mais em um 3bet pot em q o vilao vai ter ou um par que nao vai betar ou um AJ+

por isso prefiro o cbh, vc provavelment vai ganhar o pote d qqr jeito e apostar soh coloca dinheiro contra um range q ganha d vc

brustefanix

mais de 50% das vezes q vc dá check nesse flop em ML, o vilao tá donkbet por causa do Ace e te mata a ação. Tem muito DEAD MONEY, e como o cara falou aí em cima, não tem nada a ver "DEAD MONEY É DE JOGADORES QUE NAO PARTICIPAM MAIS"...

eu tendo + a c-betar esse 3bet pot, do que cbh.

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

LOL da cbet pra fazer o cara foldar, e mais LOL ainda da cbet pra coletar o dead money..

pra quem leu o livro "easygame" eu recomendo reler a parte que ele fala das razaos pra da cbet.

nesse flop KK tem valor sim, da cbet e transformar em J2 ou 22 nao tem sentido.

se vc da check e o cara vai te por pressao entao isso é otimo pq vc incentiva mao pior por $ no pote vs seu KK o que nao teria acontecido se vc tivesse dado cbet, entao o check é otimo e nao tem que ter medo de faze-lo.

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

Original de fabiosoika

Original de delphino
bem vindo!

pq apostou no flop?

ser o agressor PF nao é razao pra da cbet, sua mao tem valor, ela nao precisa se proteger de nada pq ela também nao valuebeta mao pior.

entao vc checkando consegue extrair de bluff no range do vilao que iriam da fold.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Cbet não é obrigação, esse é um dos maiores erros de quem começa. Como disseram tem que ser por valor ou blefe. Betar aí para ele largar mãos piores pq beta o turn tem menos sentido ainda, é só dar call turn ué.

De qualquer forma eu gosto normalmente do bet nesse flop para extrari de 55-QQ, mas o cbh também é ok. Com esse raise eu prefiro foldar ou dar call e atolar qualquer turn, sem reads de que ele joga assim com essa stack prefiro o fold mesmo.

Original de fabiosoika

UTG ($5.60)
MP ($6.01)
Hero (CO) ($5.44)
Button ($5.73)
SB ($5)
BB ($9.47)

fabiosoika - Você almentou pouco com um par KK, deixou o UTG ver o flop, ele talvez estava com 4 e A.

delphino

Original de ERIXSOUSA

Original de fabiosoika

UTG ($5.60)
MP ($6.01)
Hero (CO) ($5.44)
Button ($5.73)
SB ($5)
BB ($9.47)

fabiosoika - Você almentou pouco com um par KK, deixou o UTG ver o flop, ele talvez estava com 4 e A.

pensamento bem ruim... vc n ker q ele folde...

jogadores d live pensam assim direto, kerem fazer maos boas virarem bluff pro vilao nao ver os outs