Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Odds e Pot Odds

38 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
4,970 Visualizações
jafo
Membro desde: 24.06.2008

Olá

Eu vim aqui ao forum com a intençao de ser esclarecido quanto as duvidas que insistem em permanacere relativamente a questao 8 e 9 do topico do Calculo das Odds e Pot Odds?

Alguem me podia esclarecer exactamente o porque das respostas? visto tambem ter surgido imensas duvidas nos comentarios?

Obrigado :)

37 respostas
gusma
Membro desde: 07.10.2007

tem o link ai?

jafo
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Você tem que calcular as pot odds e comparar com as vezes que vai ganhar. Nos dois caso você vai ter que pagar $1 para um pote final de $4 então terá que contribuir com 25%. Você então compara essa porcentagem com o quanto você vai ganhar dependendo de quantos outs você tem.

jafo

Mas supostamente as pot odd so se calculam com o dinheiro do pote mais o dinheiro da aposta do adversario certo?

sendo assim no caso da pergunta 8 as pot odd seriam 3:1 e as odds 4:1( odds do flush do flop para o turn)

visto as pot odds serem mais baixas que as odds a resposta devia ser nao, nao se pode jogar lucrativamente

rafaelaugustop

Original de jafo
Mas supostamente as pot odd so se calculam com o dinheiro do pote mais o dinheiro da aposta do adversario certo?

sendo assim no caso da pergunta 8 as pot odd seriam 3:1 e as odds 4:1( odds do flush do flop para o turn)

visto as pot odds serem mais baixas que as odds a resposta devia ser nao, nao se pode jogar lucrativamente

Depende, se você usa % usa com o valor total (sua aposta também). Se for em proporção é sem o valor do seu call.

marcnirvana
Membro desde: 15.04.2009

Original de jafo

A resposta é sim pelo fato de que o pote tem $3 e vc tem somente $1 para ir allin e possui um flushdraw,oq torna pot odds de 4:1,desta forma é lucrativo pagar.

jafo

Original de marcnirvana

Original de jafo

A resposta é sim pelo fato de que o pote tem $3 e vc tem somente $1 para ir allin e possui um flushdraw,oq torna pot odds de 4:1,desta forma é lucrativo pagar.

mas anteriormente diz que as pot odds se calculam lucro possivel(dinheiro pote+dinheiro bet do adversario) : bet do adversario

logo nao seria de contar nos calculos das pot odds o 1$ que iria colocar no pot

marcnirvana

Original de jafo

Original de marcnirvana

Original de jafo

mas anteriormente diz que as pot odds se calculam lucro possivel(dinheiro pote+dinheiro bet do adversario) : bet do adversario

logo nao seria de contar nos calculos das pot odds o 1$ que iria colocar no pot

Exatamente,lembre-se que é SSS e so restam $1 e no pote há $3 mais uma possivel aposta do vilão o seu call se torna lucrativo pois as suas odds são 4:1.Olha o diz na pergunta:
O pote tem $2. Um oponente aposta $1 no flop. Você ainda tem $1, teria que ir all-in para continuar jogando. Você tem um flushdraw. Você pode pagar essa aposta lucrativamente?

Vc apenas dava call para ser lucrativo e o call favorece a suas pot odds.

Abraços.

jafo

entao significa que nos artigos esta mal explicado, porque la diz nos que devemos apenas incluir o tamanho do pote mais a bet do adversarios para as pot odds e nao a nossa bet tambem...

rafaelaugustop

A resposta 8 tá errada, vai melhorar a mão quase 20% para no river e tem que pagar 25% do pote.

jafo

ok obrigado

desculpem estar a chatear mas eu tenho mais perguntas a fazer se for possivel ? :$

qual e a diferença entre as odds do flop para o river e as odds do turn para o river?

marcnirvana

Original de rafaelaugustop
A resposta 8 tá errada, vai melhorar a mão quase 20% para no river e tem que pagar 25% do pote.

Mas ai não compensaria no caso de ser um SSS?

rafaelaugustop

Original de jafo
ok obrigado

desculpem estar a chatear mas eu tenho mais perguntas a fazer se for possivel ? :$

qual e a diferença entre as odds do flop para o river e as odds do turn para o river?

Do flop para o river você vai ver duas cartas, turn e river. Do turn para o river só vai ver o river.

Se tiver mais perguntas não deixe de fazer. Aqui é pra isso mesmo. _thumbsup:

rafaelaugustop

Original de marcnirvana

Mas ai não compensaria no caso de ser um SSS?

A matemática é a mesma, se você considerar somente o FD para ganhar não faz diferença qualquer estratégia você usa.

jafo

ok obrigado ;)

FD?

entao poderia me fazer um resumo como devemos actuar relativamente ao calculo das pot odds e das odds e qual a sua relaçao de modo a que possamos jogar lucrativamente quando estamos a frente e foldar quando estamos atras!!

e que os artigos baralharam me um bocado e agr ja nao sei se sei, lol

Sorry Rafael mas a resposta está correcta.

Não és o primeiro membro a alertar para esta situação. No entanto a
resposta é mesmo sim.

Uma vez que ao colocar o teu dinheiro restante na mesa
($1) vais ficar all-in, não podes fazer o cálculo com as odds do flush
draw do flop para o turn mas sim do flop para o river, que são de 2:1.

Logo pot odds > odds

Abraço,
Paulo "pporsche" Moreira

jafo

Original de pporsche

Sorry Rafael mas a resposta está correcta.

Não és o primeiro membro a alertar para esta situação. No entanto a
resposta é mesmo sim.

Uma vez que ao colocar o teu dinheiro restante na mesa
($1) vais ficar all-in, não podes fazer o cálculo com as odds do flush
draw do flop para o turn mas sim do flop para o river, que são de 2:1.

Logo pot odds > odds

Abraço,
Paulo "pporsche" Moreira

ah entao sempre que ficamos all in no flop as odds a considerar sao as do flop ate ao river que estao na tabela certo?

Original de jafo
ah entao sempre que ficamos all in no flop as odds a considerar sao as do flop ate ao river que estao na tabela certo?

Isso mesmo... no flop ficas all-in, logo já sabes que vais jogar até ao river e que não vais investir mais dinheiro na mão.

pokerQ4
Membro desde: 12.06.2009

_thumbsup: