Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] 4 of kind vs Straight

9 Posts
5 Users
0 Reactions
569 Views

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.1/$0.2 Fixed-Limit Hold'em (10 handed)

Preflop: Hero is BB with A:h, K:s.
UTG raises, 8 folds, Hero 3-Bets, UTG calls.

Flop: (6.5 SB) T:d, 4:h, J:s (2 players)
Hero bets, UTG raises, Hero calls.

Turn: (5.25 BB) Q:h (2 players)
Hero bets, UTG raises, Hero 3-Bets, UTG calls.

River: (11.25 BB) J:d (2 players)
Hero bets, UTG raises, Hero 3-Bets, UTG caps, Hero calls.

Final Pot: 19.25 BB.

Results follow:

UTG shows four of a kind, jacks(Jh Jc).
Hero shows a straight, ace high(Ah Ks).

UTG wins with four of a kind, jacks(Jh Jc).

8 replies
makinazero

boas xandyakko

bem vindo ao fórum de FL

a mão foi toda bem joga até ao river, parecendo pela jogada que o UTG e um jogador tight agressive, o nosso estilo, o raise dele no river é indicação que acertou uma mão grande, então temos de o respeitar e só dar call.

makinazero

boas xandyakko

bem vindo ao fórum de FL

bem o pré flop e standart

não levando cap colocamos o jogador em 99-JJ, AJs-AQs,KQs

bem no flop fazemos a nossa continuation bet levando um raise damos call pois apesar de não termos acertado a nossa mão, acertamos um GS e temos as nossas overcards.

e ai diminuímos o range do adversário para TT-JJ ,AJs, KQ

no turn acertamos o nosso GS e fizemos o nuts straight, levando só call ao 3bet podemos ver que ele respeita Q no turn e já não esta certo da sua mão ser a melhor.

se ele travou a acção no turn ele no river quer acção então temos de só dar call pois ele ai só vai fazer raise com uma mão melhor que a nossa.

NightWolfBRA

Original de makinazero
boas xandyakko

bem vindo ao fórum de FL

a mão foi toda bem joga até ao river, parecendo pela jogada que o UTG e um jogador tight agressive, o nosso estilo, o raise dele no river é indicação que acertou uma mão grande, então temos de o respeitar e só dar call.

Mas makina, não pra saber assim que ele é um TAG, um desonhecido pode ter desde AA, KK, AK, tb AQ e se for mais maluco aí ainda K9, 98 e vai saber mais o que. Tem cara que joga assim com KQ por exemplo (tenho tomado vários raises no turn de draws), KJ tb é possível.

Se o vilão tivesse jogado só call no turn e então esse raise no river eu ficaria mais preocupado.

Mas nesse limite, contra um desconhecido... eu não acho o 3bet ruim. Eu tb prefiro o bet/call, só acho que o 3bet não é mal jogado e não precisa ser uma regra.

É o tipo de situação em que ter reads/stats fazem muita diferença.

xandyakko, você não tinha nenhuma informção do oponente, tipo se ele fazia muitos raises, ou se entrava em poucas mãos?

makinazero

eu expliquei o porque no post seguinte de só dar call no river.
o primeiro foi assim um pouco rapido e achei que me devia explicar melhor

como você disse qualquer indicação do estilo do adversário fazia toda a diferença.

esse estilos de raises que você falou no turn podem ser feitos por algum jogadores e são chamados raises de free SD se são feitos com mãos marginais coloque uma note no adversário para poder tirar mais valor no turn e nao dar nem cartas grátis nem um SD para mãos medias/fracas

Eu tenho jogado algumas mesas, entre 4-6 mesas, então acabo não jogando muito o jogador. Eu tenho o PT3 mas acabo nem usando pois deixa meu note um pouco mais lento por causa das HUDs e tb por achar que neste limite não há necessidade. Realmente, pensando melhor, eu mudaria apenas minha jogada no river, acho que iria de Bet/Call.

Abs

Se fosse SH, cabia um 3-bet no flop?

makinazero

eu não o fazia apesar de ter muitos outs
só fazia o 3bet se soubesse que pudesse ter uma carta grátis mas como estou fora de posiçao e não vejo o meu adversário parar a acção não gosto do 3bet

gusma

Eu faria c/r turn.

Se o vilão souber o que é um raise pra free card ele só faz isso no flop com um draw, ou seja, 98,KQ ou Q9 e em todos estes casos ele acerta o turn e assim dispara novo bet.
Sendo assim , ele dispara com todas as mãos que ele te dá raise flop e o c/r tem bastante mais valor aqui.

Jogando como eu disse, no river ainda cabe o bet/3bet pois ele poderia ter facilmente apenas Jx