Skip to forum
RESTEAL all in com ...

Notifications
Clear all

[Closed] RESTEAL all in com QQ normal mode e rush mode

18 Posts
8 Users
0 Reactions
2,054 Views
CALLIBAN

GRRRRRR! É a primeira coisa que me apetece dizer com o que me aconteceu...Mas até foi bom, porque já ando há muito tempo para criar este tópico e tem me passado.

Pode-se dizer que esta dúvida é dividida em dois...poker "normal" e rush mode da full tilt.

Então é assim, na tabela de mãos iniciais de um MTT, é nos mostrado que quando fizermos um raise com QQ e recebermos um reraise, que devemos responder com all in.

A minha pergunta: Isso compensa no long run? As vezes que não vamos bater em AA ou KK compensam as vezes que vamos bater neles? Eu presumo que a resposta seja sim, uma vez que a mão se encontra na tabela...

Agora, eu também sei que esta tabela de mãos iniciais é apenas para iniciantes e não deve ser seguida à risca uma vez que existem vários factores na decisão de uma mão. Sei que se tenho um jogador que em 100 mãos jogou 2 me faz um reraise, estou muito provavelmente contra um AA ou um KK e portanto é easy fold. Mas e quando o jogador é desconhecido?! Devo continuar a ir all in com QQ ?!

Eu digo "desconhecido" porque me estou a referir ao rush. Mas para além do rush o mesmo pode acontecer no poker "normal" quando o jogador acaba de chegar à mesa e não temos stats sobre ele. No mais recente artigo da ps sobre continuation bet, há uma parte em que ela diz "contra um jogador desconhecido, deves estar sempre inclinado para fazer uma C-bet, pois ela só precisa de resultar em 30% dos casos (ou 33%? ja nao me lembro) para ser lucrativa. Ok, muito bom conselho. E neste caso da QQ ?! É-me lucrativo no longo prazo responder all in com QQ ?

É que eu entendo com KK...mas com QQ tenho as minhas dúvidas. claro que já me aconteceu ir com QQ contra AA e mesmo assim ganhar! Evito que a minha memória seja selectiva e lembro-me bem destes casos. Mas compensa ou não?

A título de curiosidade o que me lembrou de FINALMENTE criar este tópico, foi isto:

No $14 000 rush guar(rebuy) estou nos primeiros 100 de uns mil e tal e tenho QQ. recebo um reraise , vou all in , ele paga e tem KK. Perco mais de 20 mil ficas, metade da minha stack.
Começo a ferver mas acalmo-me, nao esta nada perdido. Pouco tempo depois estou com perto de 50 000 fichas em grande forma. Recebo novamente QQ...até tremo..."oh era o que faltava acontecer sempre", penso eu...faço raise...ele reraisa...eu vou all in, ele paga com AA.....porra!!!!grrrrrr!

adeus torneio.

Agradeço as respostas! Preciso mesmo de saber disto...

17 replies

Calliban, é normal kra... Todo torneio tem a fase dos coolers... :(

Mas pense por outro lado, geralmente vc vai estar dominando (AQ-, JJ-)

Só tem 2 mãos que te vencem a longo prazo, KK AA e só tem 1 que é flip... AK!!

Kra, de todas as mãos do poker, só 2 te matam (com um pouco de sorte você da bad) e 1 você flipa...

Eu sempre que tiver QQ gosto de ir all in pré flop... Mas depende da hora, dos blinds e etc etc...

Uma coisa que eu custumo fazer direto é tentar trincar QQ, pois é fácil achar A ou K nos bordos :(

Calliban, eu nao jogo rush poker por causa disso.
Tive problemas para atualizar meu HM e estava jogando sem stats e 3 mesas, fazendo notes de vez em quando.
Tomei muito cooler desse jeito. Nao estava jogando com nem com QQ e JJ qdo tomava uma 3bet

CALLIBAN

Original de Tozza
Calliban, é normal kra... Todo torneio tem a fase dos coolers... :(

Mas pense por outro lado, geralmente vc vai estar dominando (AQ-, JJ-)

Só tem 2 mãos que te vencem a longo prazo, KK AA e só tem 1 que é flip... AK!!

Kra, de todas as mãos do poker, só 2 te matam (com um pouco de sorte você da bad) e 1 você flipa...

Eu sempre que tiver QQ gosto de ir all in pré flop... Mas depende da hora, dos blinds e etc etc...

Uma coisa que eu custumo fazer direto é tentar trincar QQ, pois é fácil achar A ou K nos bordos :(

Oi! Obrigado pela resposta. Atenção que eu não vim para aqui me queixar do que me aconteceu. Eu abri o tópico em estratégia, porque sinceramente gostava de ouvir uma opinião de um treinador, ou seja uma opinião oficial da PS. Mas claro que todas as opiniões são benvindas:)

Original de rafaelmm1508
Calliban, eu nao jogo rush poker por causa disso.
Tive problemas para atualizar meu HM e estava jogando sem stats e 3 mesas, fazendo notes de vez em quando.
Tomei muito cooler desse jeito. Nao estava jogando com nem com QQ e JJ qdo tomava uma 3bet

Oi! Obrigado pela resposta!

Oh pá, a questão é a seguinte, o daily dollar que eu ganhei foi em rush mode. Durante esse torneio eu foldei duas vezes KK. uma antes do flop e outra depois. E sempre a jogar sem stats... Agora e antes de me decidir a definitivamente a jogar como eu tenho jogado (fazer fold até de AA se for preciso, quando virmos que a stack do vilão nos pode arrumar do torneio) eu quero ouvir uma opiniao da ps, afinal de contas é à escola que eu devo a maior parte dos meus sucessos.

Em conclusão: o que eu quero saber é se essa é a jogada correcta ou não? Se for, eu continuo a fazê-la....

CALLIBAN

Aliv3, ficarai MUITO AGRADECIDO se pudesse ter a tua opinião aqui... :D

CALLIBAN

Aliv3, ficaria MUITO AGRADECIDO se pudesse ter a tua opinião aqui... :D

peço desculpa pelo duplo post...a minha internet hoje está péssima...

CALLIBAN

Aliv3, where are you ? :D

edit: ooops! So agora reparei que neste tópico também o TUTATIFA é responsável! :) Vá lá, pessoal! Quero um opinião de treinadores, please!!!

savioo18

Pra ter resposta nesse tópico de algum treinador, aconselho botar em " Discussões Teóricas" e não em "Feedback"

CALLIBAN

Original de savioo18
Pra ter resposta nesse tópico de algum treinador, aconselho botar em " Discussões Teóricas" e não em "Feedback"

:-o

Obrigadão, savioo! Mas e agora? Eu não posso transferir o tópico...fico à espera que um moderador o faça... :)

savioo18

Original de CALLIBAN

Original de savioo18

:-o

Obrigadão, savioo! Mas e agora? Eu não posso transferir o tópico...fico à espera que um moderador o faça... :)

Só com a moderação mesmo, ou então copia e cola a dúvida por lá caso um moderador demore a fazer isso.. :f_thumbsup:

TUFATIFA

Olá Calliban,

Desculpa não ter podido respondido mais cedo (tive 1 semana doente em que não conseguia engolir a própria saliva).

Acho que demonstras um assunto importante. A tabela da Pokestrategy.com para torneio está em conjunto com a de SNG.

E de facto se existe um raise e um reraise a tabela diz que deves ir allin com QQ. Como os fields de torneios para iniciantes deverão ser mais fracos isto poderá funcionar, mas também quantidade de fichas iniciais e que stack temos será outros factor para esse move ser +EV.

Eu pessoalmente categorizo QQ juntamente com o JJ, em relação ao pagar aos allin nos casos que apresentas-te, com satcks deep eu prefiro evitar corridas contra outros deeps a não ser que tenha KK ou AA, mesmo o KK tento ter muito cuidado.
Outra coisa coisa é como deepstacks vs outro deppstacks como jogas o teu AA? Mesmo que estejas com AK vais querer correr?

Penso que com um stacks bem confortável o evitar grandes potes em possiveis coinflips e jogar small ball a melhor forma de perservar a stack e quando tiveres um par de bAlAs disparar sem olhar quem está a frente.

Se tiveres menos de 17bb já não irá querer fodar QQ, mas com 40bb já o poderás fazer.

Acho este tema interessante e poderá ter muitas outras situações interessantes sem que sejam os call aos allin com QQ. Como exemplo o cold call a bigstacks, mas enfim cada situação é uma situação.

Abraço

MrNito

Boas Calliban

estava a reler os artigos de MTT, e dei lá com este exemplo que representa a única situação em que dou folga às damas _grin: parece me ser ajuizada...

EXEMPLO 4

No-Limit Hold'em 11$ Tourney, Blinds 15/30 (10 handed)

Stacks & Reads
UTG (t2000)
UTG+1 (t2000)
UTG+2 (t2000)
Hero (t2000)
MP2 (t2000)
MP3 (t2000)
CO (t2000)
BU (t2000)
SB (t2000)
BB (t2000)

Pré-flop: Hero is MP1 with Q , Q
3 folds, Hero raises to 120, MP2 calls, MP3 calls, 3 fold, SB raises 520, BB raises to 2000, Hero?

Neste caso aumentaste de posição média, a small blind faz um re-aumento e a big blind vai all-in. Possivelmente ainda estás à frente, mas tu não te queres envolver em situações marginais. Para além disso também podes já estar atrás.
Não investiste ainda muitas fichas e por isso podes facilmente fazer um fold. Com dois aumentos depois de ti, entra em acção a única situação em que deves desistir com par de Damas.

Caso a SB der o call ao all-in e o jogo for a showdown, fica atento às suas mãos e tira notas. Assim poderás usar essa informação futuramente.

de resto ponho logo tudo em cima da mesa, normalmente parto à frente... e lá levo umas vezes com a porra do A na bord _ugly:

Abraço

TUFATIFA

Olá Calliban,

Mesmo que saibamos que tenhamos a melhor mão correr QQ vs AK ou outra mão é colocar o torneio em causa no inicio do mesmo.

Aqui para fazer esse call é preciso uma read precisa ou mais ou menos correcta.

Como exemplo existe um software chamado o Tournament shark em que poderá dizer e que fase do torneio poderá um jogador estar inclinado a sair do mesmo.

I.E. nas fase iniciais um jogador que saí em mais de 30% das vezes vais jogar AK, AQ, e até mesmo alguma pocket pair médio.

Aí até pode ser correcto o call, agora contra um jogador que saí nas fases iniciais para aí 2% das vezes com QQ vc vai ter dar uma bad beat para ganhar com certeza.

È preciso saber foldar estas mão para te tornares jogador ainda melhor.

Existem outras situações que nas fases mais tardias que requerem mais atenção também.

CALLIBAN

Original de MrNito
Boas Calliban

estava a reler os artigos de MTT, e dei lá com este exemplo que representa a única situação em que dou folga às damas _grin: parece me ser ajuizada...

EXEMPLO 4

No-Limit Hold'em 11$ Tourney, Blinds 15/30 (10 handed)

Stacks & Reads
UTG (t2000)
UTG+1 (t2000)
UTG+2 (t2000)
Hero (t2000)
MP2 (t2000)
MP3 (t2000)
CO (t2000)
BU (t2000)
SB (t2000)
BB (t2000)

Pré-flop: Hero is MP1 with Q , Q
3 folds, Hero raises to 120, MP2 calls, MP3 calls, 3 fold, SB raises 520, BB raises to 2000, Hero?

Neste caso aumentaste de posição média, a small blind faz um re-aumento e a big blind vai all-in. Possivelmente ainda estás à frente, mas tu não te queres envolver em situações marginais. Para além disso também podes já estar atrás.
Não investiste ainda muitas fichas e por isso podes facilmente fazer um fold. Com dois aumentos depois de ti, entra em acção a única situação em que deves desistir com par de Damas.

Caso a SB der o call ao all-in e o jogo for a showdown, fica atento às suas mãos e tira notas. Assim poderás usar essa informação futuramente.

de resto ponho logo tudo em cima da mesa, normalmente parto à frente... e lá levo umas vezes com a porra do A na bord _ugly:

Abraço

Boas, MrNito.Primeiro de tudo, obrigado pela tua participação.
Repara, essa situação que referes para mim não é novidade...Espero que isto não soe arrogante, mas de facto isso é algo que considero muito facil no meu jogo: raise e reraise? então foldo QQ, a não ser é claro que tenha alguma leitura específica do(s) jogadore(s) em questão.
Esse exemplo aconteceu muito recentement no ept... (tive uma conversa sobre pessoal que dizia que ele nunca deveria ter foldado as QQ pq tinha ganho...e nao valeu a pena eu insistir que mesmo assim, ele jogou bem...).

Agora, a questão deste tópico é bem diferente, pois só engloba um raise isolado...

Original de TUFATIFA
Olá Calliban,

Desculpa não ter podido respondido mais cedo (tive 1 semana doente em que não conseguia engolir a própria saliva).

Acho que demonstras um assunto importante. A tabela da Pokestrategy.com para torneio está em conjunto com a de SNG.

E de facto se existe um raise e um reraise a tabela diz que deves ir allin com QQ. Como os fields de torneios para iniciantes deverão ser mais fracos isto poderá funcionar, mas também quantidade de fichas iniciais e que stack temos será outros factor para esse move ser +EV.

Eu pessoalmente categorizo QQ juntamente com o JJ, em relação ao pagar aos allin nos casos que apresentas-te, com satcks deep eu prefiro evitar corridas contra outros deeps a não ser que tenha KK ou AA, mesmo o KK tento ter muito cuidado.
Outra coisa coisa é como deepstacks vs outro deppstacks como jogas o teu AA? Mesmo que estejas com AK vais querer correr?

Penso que com um stacks bem confortável o evitar grandes potes em possiveis coinflips e jogar small ball a melhor forma de perservar a stack e quando tiveres um par de bAlAs disparar sem olhar quem está a frente.

Se tiveres menos de 17bb já não irá querer fodar QQ, mas com 40bb já o poderás fazer.

Acho este tema interessante e poderá ter muitas outras situações interessantes sem que sejam os call aos allin com QQ. Como exemplo o cold call a bigstacks, mas enfim cada situação é uma situação.

Abraço

Original de TUFATIFA
Olá Calliban,

Mesmo que saibamos que tenhamos a melhor mão correr QQ vs AK ou outra mão é colocar o torneio em causa no inicio do mesmo.

Aqui para fazer esse call é preciso uma read precisa ou mais ou menos correcta.

Como exemplo existe um software chamado o Tournament shark em que poderá dizer e que fase do torneio poderá um jogador estar inclinado a sair do mesmo.

I.E. nas fase iniciais um jogador que saí em mais de 30% das vezes vais jogar AK, AQ, e até mesmo alguma pocket pair médio.

Aí até pode ser correcto o call, agora contra um jogador que saí nas fases iniciais para aí 2% das vezes com QQ vc vai ter dar uma bad beat para ganhar com certeza.

È preciso saber foldar estas mão para te tornares jogador ainda melhor.

Existem outras situações que nas fases mais tardias que requerem mais atenção também.

Olá Tufatifa! Agora sou eu que peço desculpa por só responder quase 3 semanas depois ainda por cima depois de tanto chatear com este assunto, mas fui para Portugal e as férias incluiram férias de poker (se bem que forçadas pois a internet que tinha era rara e péssima).
Espero que estejas melhor de saúde.
Vamos lá então ao motivo que nos trouxe aqui.

Tu dizes "Outra coisa coisa é como deepstacks vs outro deppstacks como jogas o teu AA? Mesmo que estejas com AK vais querer correr?" - bem, a minha resposta à parte do AK é muito fácil: NÃO! Um não muito redondo! Foldar um AK numa corrida sem necessidade é algo que eu aprendi há muito tempo, não com a PS mas sim com o Daniel Negreanu. Se for SNG então sim, arrisco mais...agora, quando se trata de MTT, facilmente me livro de AK.

Tu dizes também : "Eu pessoalmente categorizo QQ juntamente com o JJ, em relação ao pagar aos allin nos casos que apresentas-te, com stacks deep eu prefiro evitar corridas contra outros deeps a não ser que tenha KK ou AA, mesmo o KK tento ter muito cuidado. " - Lá está! com KK ou AA já te lanças para a praça! Mas então acho que tenho aqui parte da resposta que procuro...acho que a mão QQ sai daquela tabela para sempre...
Porque repara, já sabemos que temos sempre vários factores para analisar ao mesmo tempo quando vamos agir, mas relembro que isto é RUSH POKER. Ou deveremos se calhar concluir que o rush poker por ser algo inédito não deverá ser alvo da estratégia da escola....?

"Mesmo que saibamos que tenhamos a melhor mão correr QQ vs AK ou outra mão é colocar o torneio em causa no inicio do mesmo." - Sim, concordo. Eu numa fase inicial só arrisco todas as fichas com essas mãos se se tratar de um torneio rebuy...De resto nada feito. Atenção que a minha dúvida refere-se a uma fase adiantada do jogo- aliás para usar os termos mais correctos - refere-se quando a quando tenho uma stack média ou deep. Se eu tiver short é easy shove com QQ. Agora o que me tem acontecido é, não tendo leitura nenhuma do vilão (rush poker...) receber um reraise dele e responder-lhe com all in da minha deep stack contra a dele para tristemente ver AA... (ou KK). No início não me incomodava pois eu dizia para mim próprio, "não interessa...tive azar...o que interessa é que fiz a jogada correcta", mas ao longo do tempo comecei a duvidar se a jogada é assim tão correcta, isto é, se compensaria ao longo do tempo, se seria +ev, ou usando as minhas própria palavras no cabeçalho deste tópico, "Isso compensa no long run? As vezes que não vamos bater em AA ou KK compensam as vezes que vamos bater neles?"...

Neste momento - e isto em rush mode - eis a decisão que tomei: Uma vez que não tenho leitura do vilão (salvo excepções de notas tiradas por mim ou importadas pelo HM ...) eu passei a definir as minhas decisões relativas às mãos KK e QQ, baseando-me nas stacks dos vilões. Ou seja, se o meu reraise all in é mortal para mim caso ele pague, então, eu desisto do raise e vou no máximo até ao flop com o objectivo único de flopar um trio. Se o meu reraise all in me fará perder menos de metade da minha stack, então eu corro o risco.
Agradeço-te muito a tua opinião nesta minha decisão...Quer dizer, ainda não é bem decisão final até que opines...Eu tenho feito isto agora, mas quero saber se achas que está aqui alguma falha de raciocínio ou coisa do género...
Eh pá, só para terminar repara neste facto que acho que muito importante no meu jogo: Até hoje, a minha maior vitória foi vencer o daily dollar rush (naquela semana maluca em que tudo era rush). Existiram 2 momentos que destaco neste torneio e ambos foram com a mão KK.

exemplo 1: faço um std raise. recebo um reraise all in de umas 180 BB , sendo a minha restante stack de 160 BB...Rangi os dentes, mas foldei...

exemplo 2: faço um std raise. recebo 1 call de um jogador que tinha entrado de limp. Flop vem baixo, mas com um AS. Lanço a óbvia C-bet e para minha surpresa ele vai all in de uma stack gigante que cobria a minha...foldei.

Se calhar neste segundo exemplo é mais fácil de foldar, mas onde eu quero chegar é que em ambos os casos eu foldei mais pelo rombo que eu iria sofrer do que por colocá-lo neste ou naquele range...Ganhei o torneio e mais tarde, de cabeça fria, pensei muito nisto... "se nao tinha foldado, as tantas nem à final table chegava". Estava com uma energia tão positiva que até dizia para mim, "porra agora se eu tiver um stack gigante (no rush so me considero confortável qd tenho mais de 100 BB) eu não vou colocar todo o meu torneio em risco nem com AA !"
Mentiria se dissesse que já o fiz...Nunca foldei AA pré-flop. Penso que a maior parte dos jogadores dirá que eu seria louco se o fizesse...mas o que é certo é que eu continuo a achar que terei subido um degrau importante na minha carreira quando conseguir afastar o sorriso da cara por ver AA, centrando-me antes na stack que posso perder e por consequência o torneio....
Mas continuando:
Algum tempo depois, entrei num terrível downsing...tenho falado pouco disto aqui no fórum e quando falo é de forma construtiva de forma a tentar ajudar os que por lá passarão e/ou estão também a passar, mas o que é certo - e isto é uma confissão aqui - é que me rebentou metade da banca...(isto são outros quinhentos...). Nestas alturas, revemos o nosso jogo, relemos mil vezes os artigos, metemos na cabeça que algo está mal, pois mesmo que a razão seja apenas e somente a variância, o estudo e o "re-estudo" nunca vai ser demais, logo nunca maléfico. Então, comecei a seguir as tabelas como nunca. pois...e isto significa responder reraise all in com KK ou QQ... De repente o meu cérebro estava em nó, "mas o que é isto? Passei a não atingir resultados por me guiar tão piamente pelos artigos?"...E pronto, surgiu a necessidade urgente de criar este tópico. Fico feliz por ter lido que achas que é um assunto interessante...Isso foi importante para mim pois quer dizer que estou no caminho certo. Peço desculpa pelo texto tão longo e se mais longo não fica é porque eu me estou a "segurar"....Demora o tempo que for preciso. Não procuro uma resposta universal, mas sim uma discussão inteligente de uma parte estratégica de um jogo em constante evolução....
Fico à espera e mais uma vez obrigado!
Abraço!

MrNito

Boas Calliban

Estou a gostar deste tópico então vamos lá deixar aqui mais umas ideias.

No poker nada é linear e a tabela é um guia para quando simplesmente não sabes mais nada. Como jogadores com alguma experiência, sabemos ter outros factores em consideração. Mas jogar QQ all in raramente me parece errado. Mas como o objectivo é sempre melhorar o nosso jogo é melhor analisar as situações e não jogar com palas nos olhos.
Joguei poucas vezes rush mas não me parece que faça assim tanta diferença, e não se pode ter medo só porque não temos stats do jogador. Aliás, eu não uso stats em MTT só observo a mesa.

Já que não temos stats vou me focar mais em outros factores.

Posição:

MP3 raise, BU reraise, Hero QQ all in, normalmente estou à frente.

Hero is UTG raise, MP2 reraise aqui já vou pensar duas vezes e levar em consideração as stacks.
Se alguém fizer reraise a um raise do UTG está a mostrar muita força, então talvez seja de considerar o fold se estivermos em condições de o poder fazer.

Stacks:

Não tenham medo do big stack. Embora neste caso seja mais fácil num torneio normal em que vês como o big stack tem jogado, nem penso duas vezes com QQ. É verdade ele tem stack para me por fora, mas o que acontece normalmente é o big stack estar a jogar loose e a usar a stack para fazer pressão. Se for um mau jogador com big stack e que não sabe largar a mão, vão dar call por exemplo com 99+, AQ+ isto para não pôr um leque mais alargado. Mais uma vez estou quase sempre à frente. Se for um bom jogador o mais certo é foldar e fico contente na mesma.
Se um middle stack me fizer um reraise sendo eu a big stack já penso em foldar as QQ. Não quero por grande parte da minha stack em risco e se um middle stack que está ainda confortável está a por o torneio em risco é porque tem boa mão.

Fase do torneio:

Perto da mesa final vou ter muito cuidado, tentar fazer pressão se tiver uma stack confortável mas se tiver muita acção então é melhor mesmo foldar. O mesmo se pode dizer estando perto do dinheiro por exemplo. Logo no começo do torneio na fase dos donks é all in com QQ. Vejo all ins com qualquer pp, e até Ax e vou estar na frente. Se levar bad beat ou bater contra um monstro mais vale acabar logo ali e partir para outro. Normalmente fico com uma stack confortável logo de início e deixo me de avarias até as coisas acalmarem.

Também gosto muito da frase "viver hoje para poder voltar a lutar amanhã" mas não podemos jogar um poker medricas senão um bom e observador adversário vai se aproveitar disso e QQ será sempre a 3ª melhor mão inicial.

Gostava que ouvir opiniões sobre estas ideias, é para isso que aqui estamos _wink:

rappvader

Ola a todos...
Acompanho sempre comentarios e opinioes e posso afirmar que é muito importante tomar conhecimento de diversos pontos de vista.
Como bom principiante procuro pensar a respeito e sempre algo de bom é incorporado. Espero um dia comentar a respeito sobre determinadas mãos e situações enfrentadas.
rappvader

TUFATIFA

Olá a Todos.

Tens um post bem comprido com muito assunto para ser comentado.

Vou tentar ir por partes e comentar alguns pontos importantes na minha opinião. Se me esquecer de por favor repete o que gostasses que comentasse.

Em primeiro, parabéns pelo daily dollar. É normal após uma vitória num torneio a nossa auto estima subir, é normal pensarmos que já somos uns vencedores.

Mas isto acho uma ilusão, é preciso rever como fizemos, se tivemos sorte, se jogamos bem. Com isto, o nosso joga altera-se um pouco, podemos vir a correr risco desnecessário pelos mais diversos motivos (temos mais banca, queremos mais resultados, temos edge, etc...) dias seguintes. Mas a verdade é que precisamos de descer a terra e perceber, entender o que é que aonteceu.

Como é que estava espiritualmente, como estava a enfrentar o torneio, como era o meu nível de concentração enfim, o que é que houve nesse dia para estares num jogo soberbo? levas-te bad beats e aguentaste-te? vamos rever rever as sessões dos torneios e ver onde podemos melhorar.

A humildade para um jogador de Mtt é importante, se calhar é mais importante fazer grandes folds, do que grandes calls. E com certeza que a nossa stack e dos nossos serão importantes para as decisões.

Outra questão não menos importante, é que não podemos jogar um torneio de 10dls como jogamos um de 1dls existe muita diferença no field.
As analises aos torneios alvo terão que ser cuidadosamente tomadas. E teremos de fazer alguns ajustes ao nosso jogo.

Outro ponto é numero de vezes que vamos colocar o nosso torneio em causa com allins. Na minha opinião pessoal, é que por vezes teremos que o fazer, mas quantas mais vezes o fizermos, também mais vezes vamos entrar na percentagem de vezes das Bad beats e dos coolers.

Rush Poker, nunca joguei este tipo de torneio. Mas prometo que vou experimentar. Tens reads sim, mas essas não provem das acções do jogador. Temos de jogar muito mais as cartas que temos, a stack, a posição. Existem outras informações que temos de dar atenção. Aproveito que existem muitos jogadores Lag que se poderão aproveitar dessa situação, até parece que a nova posição de roubo é UTG. Aqui não consegues identificar, como é que o faremos?

Temos os níveis de blinds, a stack do oponente, a stack da blind. poderemos aplicar uma range aproximada a um stack daquelas qual a range de raise. Em que altura estamos do Torneio.

Penso que no rush poker jogasse muito as cartas, e a posição.

O facto de jogarmos potes baratos evitam confusões, chama-se Small Ball com isto não queres grandes corridas, também poderemos juntar ao jogo conservador mas loose ( mais calls em posição).

Aqui entra nos começar-mos a definir qual a nossa linha de jogo, qual a melhor estratégia para determinado torneio. Jogar fazer ensaios sobre alguns moves. Ver a média de fichas ao fim da 1ª hora, qual a média quando a bolha rebenta, quanto tempo leva a ITM.

Qual a melhor estratégia para torneios Rush?

Ainda não joguei mas de certo deste-me uma ideia.

Para estes torneio a a estratégia que é apresentada aqui na PS.com é válida.

Abraço

Alverine

Na minha opinião vocês estão muito tights pra quem joga mtts. Pelo que ouvi aqui, vocês estão disposto a passar um spot +EV pra sobreviver. Isso não é sng de 9Man que deve lutar pra chegar itm. Vocês estão sendo muito orientado a resultados e só porque uma vez você foi all in com QQ e perdeu o torneio não quer dizer que foi uma jogada errada. E outra, cair no torneio não é o fim do mundo, tem sempre mais um rolando ao mesmo tempo.

E quanto a pergunta. Existe diversos fatores que vai decidir o que fazer com QQ. Posição, stack efetivo, ranges, raaanges. Se o stack efetivo for 100BB você pode perguntar a um cash game player e adaptar as ranges que você acha que está correta.