Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] PLO 10 Deep Ante - 6654 no CO (squeeze)

8 Posts
2 Users
0 Reactions
395 Views
smkaos

Bom, ca estou de volta com uma mão que achei bastante interessante. A ação se resume ao PF...

Mesa SH Deep com Antes,
o SB é agrodonk e estava abrindo praticamente todas as mãos..
O HJ tb muito fraco dá call.
Tento um squeeze com meu rundown DS +66.. visando o dead money ou isolar a mao jogando IP contra algum adversário mais fraco.
Primeira dúvida: O q acham do raise aqui? Bom? Desnecessário?

Grabbed by Holdem Manager
PL Omaha $0.10(BB) Replayer
SB ($19.16)
BB ($14.41)
UTG ($45.48)
UTG+1 ($7.65)
Hero ($9.22)
BTN ($19.15)
UTG+1 antes $0.02
Hero antes $0.02
BTN antes $0.02
SB antes $0.02
BB antes $0.02
UTG antes $0.02
Dealt to Hero 6♣ 6♠ 4♠ 5♣
UTG raises to $0.47, UTG+1 calls $0.47, Hero raises to $2.15..

====================================================

Continuando...

BB calls $2.05, UTG calls $1.68, UTG+1 raises to $7.63 (AI), Hero????????????????????

Após meu raise o BB faz um cold call que eu não esperava, o utg embarca e o louco do utg + 1 empurra all in com mais 7,63..
Nesse momento o pote tem 14,25 USD e a ação chega a mim..
Easy fold? Shove por cima??? Tem muito dead money nesse pote e acredito que minha mão tem uma equidade boa.. O que acham?

7 replies
Nichols

Olá smkaos,

Bom te ver novamente nos fóruns de mãos Omaha! _thumbsup:

Quanto a situação da SB, logicamente que uma 3-Bet(squeeze) sua iria colocar ele fora da mão a não ser que ele estive-se com algum par alto pra dar 4-bet e fosse suficientemente donk pra levar KKxx, QQxx, JJxx a esse patamar em OOP. Difícil acontecer mais não impossível. Ae nossa mão começaria a ter algum valor pela posição e situação de implicitas boas e o fator deep dele isso se estive-se-mos deep também.

A ação do UTG1 provavelmente remete a AAxxs+ com medo de dar 3-Bet e jogar sem posição no flop com calls do CO e BU e obviamente ter de foldar caso A ou FD não venha. Portanto ele optou por esse fator agressivo da SB pra dar a 3-Bet e ocasionalmente adicionar valor suficiente para colocar ele diretamente All In com a 4-bet PF. O detalhe ae que quem fez a 3-Bet(squeeze) foi você.

Partindo para nossa mão penso que não seja tão interessante jogar com essa especulativa mesmo DS, é provável ou que o UTG que shovou ou BB tenham AAxxs+ pela carência posicional. O detalhe ae é, se o BB é passivo,agressivo, tricky, etc. Para afirmar a mão não como um AAxxs+ para então pensarmos num call ao all in do UTG1 e incentivar colocar os outros adversários na mesa para nossa mão começar a ter valor, o que é muito arriscado.

Um flop desastroso ae condena a stack inteira para darmos All In pela pouca força da mão contra AAxxs.
Se estive-se deep como BB e UTG ae sim poderiamos pensar no call pela posição desde que a leitura do BB fosse a do parágrafo acima, fora essas considerações o fold é a melhor opção.

Espero ter ajudado! :f_thumbsup:

Um abraço!

smkaos

Opa Nichols.. quem é vivo sempre aparece..
Vou continuar o raciocínio que tive durante a mão e o desenrolar dela..

Acredito não ter deixado muito claro que o UTG definitivamente não era um ser pensante..
Como vc citou acreditei que isolaria a mão contra o range que teria feito esse cold call a 3bet..
Acabei shovando... todos deram call e o board veio horrivel pra mim..
Mas olha o que os vilões me mostram.. Não acho que estava tão errado no raciocínio..

BB calls $7.05, UTG calls $7.05
FLOP ($35.40) 3♥ T♥ K♠
BB bets $5.19 (AI), UTG folds
TURN ($35.40) 3♥ T♥ K♠ 3♠
RIVER ($35.40) 3♥ T♥ K♠ 3♠ J♠
UTG+1 shows 3♣ 2♣ Q♦ 2♠
(Pre 24%, Flop 0.8%, Turn 2.8%)
Hero shows 6♣ 6♠ 4♠ 5♣
(Pre 35%, Flop 9.6%, Turn 0.0%)
BB shows 7♦ 4♥ T♠ T♣
(Pre 41%, Flop 89.6%, Turn 97.2%)
BB wins $33.40

Nichols

Dureza jogar contra alguns jogadores. PLO tem demais isso.

O pior disso tudo é que se tu pega o downswing contra esses tipos, pode esquecer de jogar uns bons dias.

Um detalhe sobre a mão ela perde em equidade em algumas ocasiões mais em certas situações de 3 way, 4 way é bom o push, o difícil ali seria prever que se descemos o push o BB e UTG iriam entrar na mão. Contra o UTG1 se não fosse o enorme fator donk é fold fácil mesmo com certo dead money, ali você não joga por stack similar. Na possibilidade do 3,4 way já se torna interessante e correto o push da sua parte.

Situações de perda: HU contra qualquer par acima do nosso 6 o mínimo é 63/37
HU contra um rundow 89TJds 60/40
HU contra um wrap single 56/44

3 Way par/wrap/ e nossa mão 36/35/30 Interessante
3 Way par maior/par menor/ e nossa mão 44/26/30
3 Way par/rundow/ e nossa mão 35/36/29 Interessante
3 Way par igual/ par igual/ e nossa mão 32/32/36 Interessante

4 Way par maior/par menor/wrap/ e nossa mão 28/27/20/25 Interessante
4 Way rundown/ par maior/par menor/ e nossa mão 30/28/20/23 Interessante
4 Way par igual/par igual/wrap/ e nossa mão 17/17/35/31 Interessante
4 Way par igual/par igual/rundow/ e nossa mão 17/17/36/30 Interessante

O que fica provado em 3 way e 4 way que na maioria dos casos a mão tende a ser interessante, e em casos de range cruzado tipo 2 jogadores com mesmo par, se torna muito interessante mesmo com a nossa mão especulativa. _thumbsup:

Grande abraço!

smkaos

Valeu pelas respostas Nichols..
To só tirando o ferrugem e Bye Bye PLO10, espero não voltar nunca mais.. hehe. Abraço!

Nichols

Go PLO25+ ! _thumbsup:

smkaos

Lendo novamente as respostas acabei ficando com uma dúvida..

...
Situações de perda: HU contra qualquer par acima do nosso 6 o mínimo é 63/37 ....

Essa é a pior situação de equidade possível...
Como vc disse eu não jogo pela stack similar, entretanto como digo no primeiro post qd o UTG1 shova o pote tem 14,25.. 37% seriam 5,27 o q tornaria a jogada ligeiramente -ev (preciso pagar 5,48 caso jogue a mao isoladamente contra ele).
Entretanto ainda existe a expectativa de que a mão se torne 3way ou 4way, aliado ao fator de fraqueza do UTG1 (onde existe boa probabilidade de ele não me mostrar o par acima de 66), que a meu ver inverte um pouco a situação passando a uma jogada ligeiramente +ev.
Algum erro no pensamento??
Enfim, concordo q é close e pode (talvez até mesmo deva) ser evitada mas fiquei em dúvida se estou com o raciocínio(e consequentemente, algum conceito) errado.

Abraço! :f_thumbsup:

Nichols

Tudo vai depender dos outros adversários entrando em game e também da relação de proteção que você tem a sua banca com as ações de All In efetuadas. Nesse caso nada garante outros adversários colocando stacks efetivas e situações deep na mesa. Dar call para alguns ae não tem vantagem nenhuma a não ser entrar All In também o que talvez possa ser fator de não efetuar a ação.

E como comentado o minimo que você vai estar perdendo é de 63/37, podemos ter mãos com equidades ainda superiores de vantagem para ele o que não torna sua ação interessante em longo prazo. Visto que estaria jogando com a única situação relativamente interessante de 37%.

Como nós vimos qualquer par acima do 66 que é bem comum em PLO com certa conectividade e suited, talvez lhe deixando drawing dead já condena sua mão com gama ainda maior. Portanto jogar nesse minimo de equidade a favor e que é uma em 4, 5 equidades diferentes e superiores para ele não é lucrativa em longo prazo a não ser nas situações de 3 way e 4 way que aconteceram nessa vez, o que não garante em varias outras situações.

Espero ter ajudado e mais mãos para mantermos as linhas de discussão e aprendizado conjunto. _thumbsup:

Grande abraço!