Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] NL 10 FR - fazer o push ou fold?

8 Posts
4 Users
0 Reactions
706 Views
marmitt84

Muito AK, AQ na mao do primeiro vilao. Alem disso, tava com vantagem psicologica nele. Optei pelo raise jah contando com o fold do outro vilão, mas no entanto... ;/
Era mais $5 pra ir pro chão. Vale a pena ou easy fold?

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;BB$7,66:17/41/12/4,0/17/-/-/100;UTG1$17,56:153/16/12/4,0/40/9/100/67;Hero$11,49:///////;[/tg]
0,05/0,1 No-Limit Hold'em (9 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Elephant 0.86 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP1 with 9♥, 9♣
UTG1 raises to $0,50, UTG2 folds, Hero calls $0,50, 5 folds, BB calls $0,40.

Flop: ($1,55) J♦, J♣, 2♣ (3 players)
BB checks, UTG1 bets $0,78, Hero raises to $2,10, BB raises to $3,42, 2 folds.

Final Pot: $7,85

7 replies
rafaelaugustop

Como assim muito AQ/AK na mão dele? E que vantagem psicológica é essa?

marmitt84

Nao quis restringir o range dele somente pra AK/AQ, me expressei mal. Foi no intuito de dizer que dificilmente ele teria um par ou acertado o flop. A vantagem psicologica pq eu tava jogando com ele em três mesas e mostrei nuts showdown e jogo bem forte. Ele fazia raise com bastante frequencia e geralmente fazia o fold pra reraise. Considerando esse flop achei valido me aproveitar dessa situaçao.

mkapt

format error!

FanTK

Original de marmitt84
Nao quis restringir o range dele somente pra AK/AQ, me expressei mal. Foi no intuito de dizer que dificilmente ele teria um par ou acertado o flop. A vantagem psicologica pq eu tava jogando com ele em três mesas e mostrei nuts showdown e jogo bem forte. Ele fazia raise com bastante frequencia e geralmente fazia o fold pra reraise. Considerando esse flop achei valido me aproveitar dessa situaçao.

Se ele fazia muito fold no flop para reraise ao aumentar você está ajudando el a jogar correto contra a sua mão e se pondo em uma situação muito complicada quando ele der outro raise, prefiro o call e deixar vilão com range todo.
Depois dessa min reraise da BB é fold não vejo nada pior ele dando esse min raise depois de 2 raises.

rafaelaugustop

Original de marmitt84

Pq dificilmente ele tem um par ou acertou o flop? Não tem info para essa afirmação. Se você só representou nuts no showdown o seu raise é por blefe e transforma sua mão em blefe não é bom pq ela tem valor de showdown.

marmitt84

Mas considerando que quando me mostrei forte foi assim que joguei (dando raise), um call nao seria mostrar que estou pior agora? um FD por exemplo.

E pelo call era altissima a chance dele dar second barrel, especialmente se nao viesse outro :club:.

Quero mesmo entender o meu erro. Vi agora que investi $1,32 a mais do que o call... ai mesmo que ele fizesse o second barrel (considerando o BB fora do jogo) apostaria algo em torno de $2.

Basicamente entao eu precisaria investir cerca $0,70 a mais do que minha jogada e ter um showdown, visto que se fosse blefe dele a chance de betar river eh quase nula. Seria isso?

rafaelaugustop

Original de marmitt84
Mas considerando que quando me mostrei forte foi assim que joguei (dando raise), um call nao seria mostrar que estou pior agora? um FD por exemplo.

É exatamente isso, sua mão é mais fraca aqui que nuts. Bem mais na verdade. Então quando você faz uma jogada que demonstra uma mão mais forte do que você tem, você transfora ela em blefe o que é ruim nesse caso, pq é difícil mesmo você tendo mostrado mãos boas antes ele largar mãos melhores a não ser TT.

Original de marmitt84
E pelo call era altissima a chance dele dar second barrel, especialmente se nao viesse outro :club:.

Isso é chute como a grande possibilidade dele ter AQ/AK

Original de marmitt84
Quero mesmo entender o meu erro. Vi agora que investi $1,32 a mais do que o call... ai mesmo que ele fizesse o second barrel (considerando o BB fora do jogo) apostaria algo em torno de $2.

Basicamente entao eu precisaria investir cerca $0,70 a mais do que minha jogada e ter um showdown, visto que se fosse blefe dele a chance de betar river eh quase nula. Seria isso?

Seu erro é facilitar pra ele. Com o call você deixa ele com o range todo de raise e cbet com o raise você deixa ele só com mãos que estão te ganhando. É FR ele está de EP o range dele não é fraco.