Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] Nl25 Sh- Jt.

19 Posts
4 Users
0 Reactions
359 Views
FanTK

Vilão 17/14/2.8
36% steal Bu
72% fold resteal
16% 4-b (25)
1.5k mãos.

Essa foi a quinta 3-bet q dei nele nessa situação na mesa e até então ele tinha foldado todas as vezes.

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.1/$0.25 No-Limit Hold'em (6 handed)
Known players:
[tg]MP3$30.80:///////;CO$10.16:///////;BU$36.16:///////;SB (Hero)$35.52:///////;BB$11.96:///////;MP2$17.71:///////;[/tg]
Preflop: Hero is SB with J:h, T:s.
3 folds, BU raises to $1.00, Hero raises to $3.75, BB folds, BU calls $2.75.

Flop: ($7.75) 7:s, T:d, 8:c (2 players)
Hero bets $4.00, BU raises to $32.41(All-In), Hero calls $27.77.

Turn: ($71.93) Q:h (2 players)

River: ($71.93) 8:h (2 players)

Final Pot: $71.93.

Eu pensei no flop que esse shove é desespero com air, foi muito overbet o shove dele e de QQ+ ele voltava pré-flop, não faz sentido essa bet gigante com monstro.
O call é bom?

Obrigado.

18 replies
rafaelaugustop

Boa mão para discussão. Bem difícil. Se por um lado o tanto de 3bet que você tem dado nele pode levá-lo a errar, por outro ele pode não estar nem aí pra isso e só continuar com mão boa. Muito fácil se levelar nessas situações. Qual é o 4bet range dele e o raise cbet em 3bet pote?

rafaelaugustop

Outra coisa, pq deu cbet com JT?

FanTK

Original de rafaelaugustop

Eu acredito que o vilão com os pares mais altos ele iria 4-bet pre-flop, o pessoal tem levado muito para o lado pessoal minhas 3-bets parece.
Então se ele faz um raise normal nesse flop podia largar sem medo, mas esse overshove parece muito querendo me expulsar por estar muito bravo de eu estar dando 3-bet toda hora.

4-bet range de 2.2%.
raise c-b em 3-b pote no flop 17% (6)
fold to c-bet 3-b pote no flop 17%(6)

Alau

Gostaria de saber a diferença de 4bet range pra 4bet. Obrigado.

rafaelaugustop

Original de FanTK

Eu acredito que o vilão com os pares mais altos ele iria 4-bet pre-flop, o pessoal tem levado muito para o lado pessoal minhas 3-bets parece.
Então se ele faz um raise normal nesse flop podia largar sem medo, mas esse overshove parece muito querendo me expulsar por estar muito bravo de eu estar dando 3-bet toda hora.

4-bet range de 2.2%.

Escrevi errado, meu questionamento é sobre a bet e não cbet.

rafaelaugustop

Original de Alau

4 bet range é a % do range do holdem que o vilão usa para dar 4bet, isso usando um range linear.

4 bet % é a % de vezes ele deu 3bet e mandou 4bet.

Alau

Original de Alau

4 bet range é a % do range do holdem que o vilão usa para dar 4bet, isso usando um range linear.

Quando consultamos um ou outro? Teria como explicar o que seria esse range linear? Existe outro tipo de range? Tem algum artigo que ensina isso?

rafaelaugustop

Original de Alau

Original de Alau

Quando consultamos um ou outro? Teria como explicar o que seria esse range linear? Existe outro tipo de range? Tem algum artigo que ensina isso?

Eu só uso o 4bet range mesmo.

Range linear é a % das melhores mãos do holdem. Quando tem um range polarizado 3% ta embolado entre mãos fortes e nem tanto quando é linear são as mãos mais forte do holdem.

Tem range mergido também, são mãos médias. Seria +ou- assim.

Range linear de 3%. 88+
Range plarizado de 3%. Tem mãos muito forte e muito fracas que dão 3% das mãos possíveis no holdem. 3% das 1326 combinações.
Range mergido em pode às vezes ser um range linear é um range que tem mãos fortes e médias.

Isso não é apenas PF, esses tipos de range aparecem nas outras streets, mas aí com as mãos combinando com os bordos.

Alau

Original de Alau

Original de Alau

Eu só uso o 4bet range mesmo.

Range linear é a % das melhores mãos do holdem. Quando tem um range polarizado 3% ta embolado entre mãos fortes e nem tanto quando é linear são as mãos mais forte do holdem.

Tem range mergido também, são mãos médias. Seria +ou- assim.

Range linear de 3%. 88+
Range plarizado de 3%. Tem mãos muito forte e muito fracas que dão 3% das mãos possíveis no holdem. 3% das 1326 combinações.
Range mergido em pode às vezes ser um range linear é um range que tem mãos fortes e médias.

Isso não é apenas PF, esses tipos de range aparecem nas outras streets, mas aí com as mãos combinando com os bordos.

muito obrigado pela explicação... Muito boa !!! :f_thumbsup:

FanTK

Original de FanTK

4-bet range de 2.2%.

Sobre a 3-bet?
Eu estava explorando o fato de ele foldar demais para 3-bet.

E é uma coisa que me irritava muito isso antes, e vejo muitos regulares se adaptarem mal para maniacs que fazem isso com eles, esse por exemplo, então estava abusando dele =P , e nessa mão achei que tinha conseguido irritar ele de vez quando ele deu esse push qu me pareceu puro desespero =).

rafaelaugustop

Original de FanTK

Original de FanTK

4-bet range de 2.2%.

Sobre a 3-bet?

E é uma coisa que me irritava muito isso antes, e vejo muitos regulares se adaptarem mal para maniacs que fazem isso com eles, esse por exemplo, então estava abusando dele =P , e nessa mão achei que tinha conseguido irritar ele de vez quando ele deu esse push qu me pareceu puro desespero =).

A mão que você escolheu não é boa para isso. De qualquer forma, você na primeira vez que ele te volta achar que ele está defendo pq você deu outras 3bets e ir all-in é spewy.

FanTK

Original de FanTK

Original de FanTK

4-bet range de 2.2%.

Sobre a 3-bet?

A mão que você escolheu não é boa para isso. De qualquer forma, você na primeira vez que ele te volta achar que ele está defendo pq você deu outras 3bets e ir all-in é spewy.

Meu pensamento de que se ele tem uma mão descente ele volta um reraise mais coerente então está errado?
Porque esse overshove parece muito querer me forçar a largar e não uma mão com valor. Está errado?

filipetheman

outra coisa importante QQ+ n esta fora do range dele porq tas a dar mta 3bet e ele voltou pouco entao sabe q tens mt air e vais respeitar a 4bet dele.

FanTK

É pelo visto estou sendo result oriented =/
Essa foi a segunda vez que aconteceu de vilão ter air nessa situação e eu estar bem na frente =/.
Ainda bem que eu postei aqui =).

Nessa mão a c-bet é correto?

FanTK

Original de filipetheman
outra coisa importante QQ+ n esta fora do range dele porq tas a dar mta 3bet e ele voltou pouco entao sabe q tens mt air e vais respeitar a 4bet dele.

Será que o vilão que pensa isso não daria só call ou um raise mais coerente para me deixar com range maior?

rafaelaugustop

O raise dele é estranho mesmo, mas você não pode pagar pra ver. É um bi em um bordo complicado em uma situação que o vilão tem foldado muito.

FanTK

O raise dele é estranho mesmo, mas você não pode pagar pra ver. É um bi em um bordo complicado em uma situação que o vilão tem foldado muito.

Desculpa não desistir da minha ideia =P

Mas ele tem foldado muito pré-flop geralmente as pessoas se irritam com isso e pegam uma mão pra punir o cara, com raiva e overpair as pessoas tendem a fazer mais calls ( na minha curta experiencia pelo menos é o que me parece =P ) , e esses overshove parece de raiva não querendo ver a verdade eminente que estão batidos.
E ele tem foldado muito no pre-flop, no flop pelas stats dele mostra bem q ele curte mais calls em 3-bet pot do que fold ou raise, isso não ajuda a tornar mais estranho ainda?

Obrigado pela paciencia =)

rafaelaugustop

Original de FanTK

Desculpa não desistir da minha ideia =P

Mas ele tem foldado muito pré-flop geralmente as pessoas se irritam com isso e pegam uma mão pra punir o cara, com raiva e overpair as pessoas tendem a fazer mais calls ( na minha curta experiencia pelo menos é o que me parece =P ) , e esses overshove parece de raiva não querendo ver a verdade eminente que estão batidos.
E ele tem foldado muito no pre-flop, no flop pelas stats dele mostra bem q ele curte mais calls em 3-bet pot do que fold ou raise, isso não ajuda a tornar mais estranho ainda?

Obrigado pela paciencia =)

As stats que você postou não mostram nada que ele gosta mais de dar call que raise. Em geral isso acontece mesmo, é muito mais comum call que raise. Mas como ele vem foldado ele pode jogar assim JJ+ já que você está dando muita 3bet ou até Tx+ ou no mínimo nesse bordo par+draw. Contra esse range você está muito mal.