Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Dicas para iniciantes

26 Mensagens
20 Utilizadores
0 Reações
3,628 Visualizações
Augusto
Membro desde: 06.10.2010

Oi Pessoal,

Queria começar um tópico de dicas para iniciantes. Claro que é fundamental ler o material e assistir os vídeos mas para vocês que tem mai experiência, se pudessem voltar atrás e ter tido uma dica que teria feito a diferença, o que seria?

É tanta coisa para se aprender, o que você considera o mais importante?

25 respostas

1) Paciência;

2) Paciência;

3) Paciência;

4) Paciência;

5) Paciência.

Gestão de Banca

rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010

A maioria dos que estão lá no topo, começaram por baixo! _cool:

creathive
Membro desde: 16.12.2008

Original de Borgim1992
1) Paciência;

2) Paciência;

3) Paciência;

4) Paciência;

5) Paciência.

This. E saber quando é melhor parar uma sessão para evitar perder ainda mais $ com o tilt.

jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009

Original de Borgim1992
1) Paciência;

2) Paciência;

3) Paciência;

4) Paciência;

5) Paciência.

falou quase tudo, so faltou incluir

rogerbaia

Gestão de Banca

PHG2
Membro desde: 23.11.2009

Você que está lendo:

Quando falam em GESTÃO DE BANKA não estão brincando!!! Quando lês que tem que ter 100bis de um MTT pra poder joga-lo dentro da banka, 25Bi em BSS e outras gestões, NÃO É BRINCADEIRA!

Fora isso é estudar, estudar, estudar, ter paciencia e controlar o tilt.

mrsouza3008
Membro desde: 10.12.2009

Realmente, não gastem 1 ano achando que dá pra acertar uma bolada, tentar algo mirabolante e já ter ótimos lucros iniciais, infelizmente o caminho curto no poker não existe, se exite é para muitos, mas muitos poucos mesmo.

Eu agora me arrependo de poder falar que ainda estou começando, devia ter aproveitado esse ano que já se passou, o principal é o que estão falando Gestão de Banca , jogar em um limite que você se sente confortável... e não adianta pensar: Vou depositar determinada quantia dai com isso já estarei com uma banca suficiente pra poder jogar limites altos... não adianta.

O texto abaixo tem uma visão para torneios, mas se pensarmos apenas em Sit&Go de mesa unica, com certeza tambem teremos que ter um numero minimo de mesas jogadas para poder subir o valor, acho que não devemos considerar apenas o valor de buy-in.

Segue abaixo um texto que li uma vez, e é bem a real, eu acho.

Digamos que o aprendizado do poker seja igual ao nosso aprendizado escolar.

Na escola, pelo menos no meu tempo, hoje a nomenclatura é outra, os alunos começavam pelo jardim da infância. Depois ingressavam no primário. Em seguida seguiam para o ginásio. Depois para o segundo grau e finalmente para a faculdade... Se desejasse podia aperfeiçoar-se ainda mais com pós graduação (cheguei até aqui). Poderia se estudar mais fazendo mestrado, doutorado, MBA... Aliás o aprendizado nunca acaba...

Posso estar enganado, mas, penso que o aprendizado do poker deve seguir esta mesma linha de aprendizagem, principalmente se é para jogar torneios.

Primeiro deve-se aprender a jogar heads up. Para quem, talvez, não saiba é o jogo de “mano a mano”, “um contra um”. Todos sites de poker que conheço oferecem esta modalidade.

Joga-se pelo menos 1.000 heads up. Isso é o jardim da infância. Quando conseguir ser ganhador nesta modalidade estará apto a mudar de nível.

Após ser ganhador no heads up, passa-se a jogar torneios com uma mesa de 9 ou 10 jogadores. É o que chamamos de sit & go (sente e jogue) de uma mesa! Serão necessários outros 1.000 torneios. Se após este número conseguir ser ganhador então passou no primário e poderá ingressar no ginásio.

No curso ginasial do poker joga-se torneios de duas mesas. 18 ou 20 jogadores dependendo do site escolhido. Com 500 destes jogos e estando com saldo positivo estará preparado para ingressar no segundo grau!

O segundo grau é composto por partidas de cinco mesas - 45 ou 50 jogadores –, dependendo da poker room. Sendo vencedor,bastam 500 torneios para saber se poderá prestar vestibular para entrar na faculdade do poker.

Na faculdade joga-se torneios de 180 ou 200 participantes – 20 mesas – Pelo menos 1.000 destes jogos, com lucro, para dizer que está formado, com direito a colação de grau, festa e baile de formatura!

Então, pensando que está pronto para enfrentar o mundo do poker, vem a fase de aperfeiçoamento: Pós graduação, mestrado, doutorado etc... Nesta o enfrentamento deverá ser com mais de mil competidores até finalmente ficar rico e poder dizer que aprendeu a jogar poker!

Resumindo: Heads up – 1.000 torneios;

1 mesa – 1.000 torneios;

2 mesas – 500 torneios;

5 mesas – 500 torneios;

20 mesas – 1.000 torneios.

No final do aprendizado o resumo será: Bem, estando em cinco mil participantes, quando chegar a mil saberá como jogar! Com 180 jogadores, sabe-se exatamente o que fazer! Em 45 restantes sentirá que pode ser ganhador! Permanecendo somente 18 players é moleza! Mesa final oba! No heads up de imediato sentirá que será o campeão!

O que tenho visto é jogador que sequer passou do primário e já quer entrar na faculdade...

Não sei se paciência aqui é sinónimo de foldar mas para mim, não ter receio de foldar é meio caminho andado para não rebentar com o BR.

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

A frase da minha assinatura. :D

paciencia e gestao de banca acho q sao os principais!

tecnow
Membro desde: 22.06.2008

BOSS! Gestão de banca, Gestão de banca e Gestão de banca.

Eu posso dizer isso, pois perdi meu primeiro capital exatamente por não respeitar uma gestão de banca. Hoje chego a ser até nit em relação a SNG STT pois faço multitabling de 16 mesas FTP e se der, mais 8, 10 na PS.

Então por mais que sejas um jogador não muito experiente, sem ganhos e com facilidade para tiltar, usando uma gestão de banca adequada, demorará mais tempo para falir, e antes de falir, poderá até conseguir elevar seu nível de jogo e ser lucrativo.

As estratégias da PokerStrategy.com funcionam e MUITO BEM! Tens que adotá-las a risca sendo principiante. Gaste mais do seu tempo estudando os artigos e vídeos e fazendo revisão de suas mãos, do que jogando.

Verás que conseguirá multiplicar seu capital bem facilmente.!

Augusto
Membro desde: 06.10.2010

Gostaria que comentassem também sobre seu primeiro downswing. Como foi? Como lidou com isso e como lida hoje com downswing.

Original de mrsouza3008
Realmente, não gastem 1 ano achando que dá pra acertar uma bolada, tentar algo mirabolante e já ter ótimos lucros iniciais, infelizmente o caminho curto no poker não existe, se exite é para muitos, mas muitos poucos mesmo.

Eu agora me arrependo de poder falar que ainda estou começando, devia ter aproveitado esse ano que já se passou, o principal é o que estão falando Gestão de Banca , jogar em um limite que você se sente confortável... e não adianta pensar: Vou depositar determinada quantia dai com isso já estarei com uma banca suficiente pra poder jogar limites altos... não adianta.

O texto abaixo tem uma visão para torneios, mas se pensarmos apenas em Sit&Go de mesa unica, com certeza tambem teremos que ter um numero minimo de mesas jogadas para poder subir o valor, acho que não devemos considerar apenas o valor de buy-in.

Segue abaixo um texto que li uma vez, e é bem a real, eu acho.

Digamos que o aprendizado do poker seja igual ao nosso aprendizado escolar.

Na escola, pelo menos no meu tempo, hoje a nomenclatura é outra, os alunos começavam pelo jardim da infância. Depois ingressavam no primário. Em seguida seguiam para o ginásio. Depois para o segundo grau e finalmente para a faculdade... Se desejasse podia aperfeiçoar-se ainda mais com pós graduação (cheguei até aqui). Poderia se estudar mais fazendo mestrado, doutorado, MBA... Aliás o aprendizado nunca acaba...

Posso estar enganado, mas, penso que o aprendizado do poker deve seguir esta mesma linha de aprendizagem, principalmente se é para jogar torneios.

Primeiro deve-se aprender a jogar heads up. Para quem, talvez, não saiba é o jogo de “mano a mano”, “um contra um”. Todos sites de poker que conheço oferecem esta modalidade.

Joga-se pelo menos 1.000 heads up. Isso é o jardim da infância. Quando conseguir ser ganhador nesta modalidade estará apto a mudar de nível.

Após ser ganhador no heads up, passa-se a jogar torneios com uma mesa de 9 ou 10 jogadores. É o que chamamos de sit & go (sente e jogue) de uma mesa! Serão necessários outros 1.000 torneios. Se após este número conseguir ser ganhador então passou no primário e poderá ingressar no ginásio.

No curso ginasial do poker joga-se torneios de duas mesas. 18 ou 20 jogadores dependendo do site escolhido. Com 500 destes jogos e estando com saldo positivo estará preparado para ingressar no segundo grau!

O segundo grau é composto por partidas de cinco mesas - 45 ou 50 jogadores –, dependendo da poker room. Sendo vencedor,bastam 500 torneios para saber se poderá prestar vestibular para entrar na faculdade do poker.

Na faculdade joga-se torneios de 180 ou 200 participantes – 20 mesas – Pelo menos 1.000 destes jogos, com lucro, para dizer que está formado, com direito a colação de grau, festa e baile de formatura!

Então, pensando que está pronto para enfrentar o mundo do poker, vem a fase de aperfeiçoamento: Pós graduação, mestrado, doutorado etc... Nesta o enfrentamento deverá ser com mais de mil competidores até finalmente ficar rico e poder dizer que aprendeu a jogar poker!

Resumindo: Heads up – 1.000 torneios;

1 mesa – 1.000 torneios;

2 mesas – 500 torneios;

5 mesas – 500 torneios;

20 mesas – 1.000 torneios.

No final do aprendizado o resumo será: Bem, estando em cinco mil participantes, quando chegar a mil saberá como jogar! Com 180 jogadores, sabe-se exatamente o que fazer! Em 45 restantes sentirá que pode ser ganhador! Permanecendo somente 18 players é moleza! Mesa final oba! No heads up de imediato sentirá que será o campeão!

O que tenho visto é jogador que sequer passou do primário e já quer entrar na faculdade...

Olá mrsouza3008,

Concordo com grande parte do que está escrito aqui sem duvida.
Não consigo de todo é concordar com a parte que diz que deveremos começar por jogar heads-up (não quer dizer que não seja uma forma de começar para alguns jogadores, mas estou a falar em relação à grande maioria de iniciantes). Porquê? eu explico.

Como todos vocês devem saber, heads-up é o formato mais difícil de se aprender a jogar no poker, temos de ser muito bons a fazer leituras do oponente, muito bons na estimativa dos leques de mãos, saber barrilar sem medo em situações propicias para tal, saber fazer folds difíceis, ter um pré e um pós flop muito bom etc...

Ninguém vai conseguir isso sem milhares de mãos jogadas.
Acho que devemos de facto ir por etapas, podem ser SnG STT para quem gosta de SnG, pode ser NL BSS, SSS, MSS para quem prefere cash. Começando com os artigos de estratégia básicos e bronze iremos adquirir muito conhecimento, que junto com os milhares de mãos jogados nos limites mais baixos nos vão dar a experiência necessária para pensar depois em jogar bem em heads-up.

No meu ponto de vista seria algo do género no caso dos SnG:

1/2 mesas STT
2/4 mesas STT
...
8/16 mesas STT

após estarmos minimamente à vontade com os STT aí sim dar um saltinho pelos Sits de 18, 27, 45 e 90 jogadores e ver a qual deles nos adaptamos melhor.

Depois de ter uma banca interessante e minimamente estável começar a jogar HU algumas vezes para iniciar a adaptação a este tipo de jogo. Se estiveres a jogar Sits de $11 por exemplo deverás descer um ou mesmo dois níveis para começar com o HU.

Depois deste passo o segredo é sempre o mesmo, estudo para melhorar diariamente o nosso jogo, pontapé na bola e vamos para a frente ;)

Esta é a minha opinião e espero com isto ter alimentado a discussão sobre o assunto de forma a que existam as diferentes perspectivas de cada um dos jogadores que já ultrapassou esta fase "inicial".

Abraço,
Paulo "pporsche" Moreira

mrsouza3008
Membro desde: 10.12.2009

PORSCHE...

Realmente concordo com você, até pensei em fazer uma citação ou alteração referente ao HU mas resolvi por deixar o texto que li na integra. Mas foi mais pra passar ao pessoal que precisamos primeiro dominar um nível para avançar para outro, para não cometerem os mesmos erros que eu...

Eu ainda não sou lucrativo no jogo, mas ultimamente posso dizer que parei de perder, com isso já estou considerando um sucesso e em breve acredito que vou passar a ser lucrativo. E todas minhas perdas iniciais foram em busca no caminho mais curto, que como sabemos não existe...... e eu aprendi dando cabeçada...rs..

Então a idéia do texto foi apenas pra passar essa visão para quem for iniciar, de que temos que planejar um caminho a seguir de degrau em degrau, mas realmente, sua citação foi correta e concordo, pois como é um tópico para iniciantes, evitar de colocarmos eles em um caminho mais difícil inicialmente, se fosse em um outro tópico, seria interessante deixar desse modo para discutirmos referente ao assunto, mas aqui pode talvez dificultar o inicio de outros membros...

Então aos iniciantes considerem o texto apenas para ter uma visão de como o progresso deve ocorrer no poker e não levem a risca, o comentário do Porsche é bem válido. :f_thumbsup:

pra mim o mais importante foi o grupo de estudo , independente do tipo de jogo que escolher , se tiver um grupo de pelo menos 4 pessoas o seu nivel de jogo melhora muito em questao de 2 ou 3 meses, nao vejo evoluçao mais rapida que um grupo de estudo ,

Original de pasqueta
pra mim o mais importante foi o grupo de estudo , independente do tipo de jogo que escolher , se tiver um grupo de pelo menos 4 pessoas o seu nivel de jogo melhora muito em questao de 2 ou 3 meses, nao vejo evoluçao mais rapida que um grupo de estudo ,

Também é muito verdade...concordo com a afirmação!

Não sei se já disse isto, por isso aqui vai:

-Gestão de Banca
-Gestão de Banca
-Gestão de Banca
-Gestão de Banca
-Gestão de Banca

_biggrin:

pasqueta quando eu traçar os meus objectivos, para voltar as mesas regularmente, vou experimentar entrar num grupo, para verificar, pois já não és o primeiro que diz que é das melhores formas de evoluir _thumbsup:

pokerQ4
Membro desde: 12.06.2009

Olá, Augusto

Muita gestão de banca, estudo e trabalho são as chaves do sucesso.

Abraço
_thumbsup:

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Disciplina, confiança e mentalidade vencedora!