Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] BSS x SSS

16 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
857 Visualizações

Qual das estratégias é mais lucrativa?
Quer dizer, depende de qual nivel o jogador se encontra?
Por exemplo, numa NL25 a SSS é tão eficiente quanto BSS?

Abraços.

15 respostas
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009

você jogando nl5 BSS SH, você consegue ser mais lucrativo que um jogador bom de SSS na nl25 FR.

Sem dúvidas BSS.

Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

sem falar que vc aprender a jogar Poker de verdade e naum apenas Push or Fold... _thumbsup:

thiiholz

IMO,

a SSS serve pra juntar banca para virar SSS

Perdoem minha ignorancia. Mais o que são as siglas FR e SH?

BSS é mais lucrativo que SSS em qualquer nivel?

thiiholz

É que quando vou BSS parece que demora anos até vim algo rentavel...

Com SSS minha banca subiu absurdamente mais rapido...
Por isso to perguntando

Original de IsaacTreso
É que quando vou BSS parece que demora anos até vim algo rentavel...

Com SSS minha banca subiu absurdamente mais rapido...
Por isso to perguntando

Olá IsaacTreso.

Cada estratégia tem os seu lado bom e o seu lado ruim.

A SSS tem como vantagem ser uma estratégia fácil de se aprender MAS tem que ter paciência já que é uma estratégia que requer bastante do longo prazo, e outra,quando você está numa downswing você perde muito menos numa mesa do que na BSS.

Já a BSS tem o seu lado bom, por que você não precisa ficar entrando e saindo da mesa, já que é uma coisa fundamental para SSS quando você ultrapassa 25BBs, tem um lucro mais a médio prazo, já os males é se você tem uma downswing você pode perder mais dinheiro

espero ter ajudado.
_thumbsup:

racpxt
Membro desde: 29.03.2009

A vantagem da SSS é ser fácil, e fica por aí. A BSS requer muito mais tomada de decisões pois o factor risco é maior. Por exemplo Top Pair com kicker forte em SSS a jogada é standard, em BSS tens que avaliar bem a situação, a mão é boa para arriscar 20bb, mas quantos adversários quererão arriscar 100bb contra tí com pior que isso? Na SSS praticamente só jogas Pré-flop e flop, se chegares ao turn sem estar All In já deverás estar commited, logo não tens que tomar decisões difíceis. O turn e o river são traiçoeiros de jogar, e em BSS vais ter que saber jogar essas rondas para ser lucrativo.

Por muito atractiva que a SSS possa parecer, perdes em field, praticamente só existe uma sala onde tenhas volume para grindar sessões longas. Aprendes muito menos poker. Um jogador de BSS que queira aprender outra variante vai ter muito mais facilidade que um jogador SSS. Como dizia o sábio Obiwan Kenobi "O lado negro da força não é mais forte, apenas mais fácil e mais sedutor.", SSS é o lado negro da força. _evil:

Quanto á dúvida de FR e SH. FR é mesas Full Ring (9/10 max), SH são mesas Short Handed (6max, 5 max em algumas salas). As mesas SH são ainda mais difíceis de jogar, estás contra menos jogadores, pagas mais blinds, logo o jogo é mais agressivo ainda e requer mais avaliações da situação e tomadas de decisão. Um mau jogador vai ter mais oportunidades de cometer erros numa mesa SH, logo um bom jogador BSS vai ganhar mais lá. Digamos quem em SH jogas "ainda mais poker".

racpxt
Membro desde: 29.03.2009

Já agora acrescento que a variância em SSS é pior que em BSS. Por alguma razão recomendam 30BI de banca para SSS e 20-25BI para BSS FR.

Tendo em conta q a estrategia SSS, é de mais facil aprendizagem pq é quase exclusivamente um jogo matematico, aconselho-vos a tentar a MSS entrando com 30bb e continuando la enqt se sentirem confortaveis, tendo em conta que os regulares de SSS nessas mesas vao dobrar e sair da mesas vcs ficaram la jogando mais deep apenas contra os jogadores recracionais de onde vira a mior parte do vosso lucro.

PS-Aproveitem e comecem a assistir aos meus videos :)

Problmea que minha falta de paciencia praticamente me custou a banca. To com 18 dolares apenas. =/

latini
Membro desde: 10.09.2007

O que vejo são todos se referindo à SSS básica. Um player que queira jogar a SSS em limites maiores precisar ser um jogador avançado, conhecendo profundamente os conceitos pré flop e pós flop do poker.

Um jogador SSS deve conhecer também a MSS, pois quando estiver em uma mesa boa não precisará sair por falta de conhecimento sobre como jogar com a stack dobrada, assim como um jogador MSS precisa saber como jogar efetivamente com 20bb por não fazermos recompras de maneira geral em tal estratégia.

Da mesma forma um player avançado de SSS precisa de conhecimentos sobre jogo pós flop ao fazer raises menores (2, 2.5bb) em limites tights, pois terá maior jogabilidade, chegando frequentemente ao jogo no turn e no river. Da mesma forma, um player BSS precisa ter conhecimentos da MSS para poder jogar contra tais oponentes em sua mesa (SSS e BSS não se cruzam mais :D).

Assim, não há como generalizarmos uma situação e dizer que uma estratégia é melhor ou pior que a outra. Todas tem seus pontos fortes e fracos, tendo também uma rentabilidade de acordo com o empenho do jogador. Players de mesmo nível em estratégias diferentes conseguem ter a mesma rentabilidade a longo prazo, comprovadamente. ;)

abraços a todos! :)

Obrigado latini, voce acabou de responder a pergunta que tinha a muito tempo.

:)

kauan18
Membro desde: 14.02.2009

Original de racpxt
Já agora acrescento que a variância em SSS é pior que em BSS. Por alguma razão recomendam 30BI de banca para SSS e 20-25BI para BSS FR.

não, a variancia em sss é muito menor, vc tem q ver tudo em big blinds, afinal a medida de winrate são big blinds e não buy ins

Latini falou tudo. Eu só dei uma parada na SSS pelo fato de que só tem praticamente a stars como sala boa para aplicar a estratégia e minha conta na stars não está afiliada à poker strategy. E sendo assim, eu nunca subiria de estatuto. Infelizmente, pq a sss continua sendo a estratégia que eu mais gosto.

Abraços :f_thumbsup:

@Edit

Bem que podia existir outra sala com grande movimento para sss :f_cry: