Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Dicas em Omaha!

48 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
3,872 Visualizações
Nichols
Membro desde: 08.07.2008

Criando esse tópico pro pessoal que está começando e pra quem já joga acrescentar dicas pros menos experientes. _thumbsup:

Vou começar com uma dica e fico no aguardo da próxima dica, cada jogador coloca "uma dica" por vez, vamos lá:

47 respostas
Nichols

1 - Seja muito seletivo com suas starting hands ( mãos iniciais ) : uma parte muito importante é saber escolher a mão certa para uma determinada situação. _thumbsup:

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

2 - Há muita coisa do Texas Hold'em que te ajudam em Omaha, como a ordem das posições, quem faz a primeira ação no pré-flop e no pós-flop. Mas as diferenças por causa da regra de usar obrigatoriamente 2 das 4 cartas, cria uma diferença muito grande nas forças de mãos, tanto absolutas (forças das mãos formadas e força dos draw) quanto nas relativas (posição, em Pot Limit a posição tem mais força para controlar o tamanho do pot). Resumindo, para quem vem do NLH tome cuidado para as mudanças.

Editei.

Nichols

3. Seleção de mesa: apenas jogue onde você leva vantagem. Ideal é ter pelo menos dois jogadores fracos na mesa para que você tenha vantagem sobre deles.

4. Jogue sempre pelo nut. Essa eu sofri na pele.

pokerQ4
Membro desde: 12.06.2009

5. Se tiver um jogador demasiado loose á sua esquerda saia da mesa e entre noutra.

_thumbsup:

cozaro
Membro desde: 15.07.2009

6 - Play in POSITION!!!!!!!!! BABY!!!

Tudazul

7 - Estude os straight draws, os wraps. Desde gutshot até os de 20 outs.

Nichols

8 - Respeite a maioria das grandes apostas e raises: isto é uma verdade em PLO, já que na maioria das vezes os jogadores não blefam.

Original de cozaro
6 - Play in POSITION!!!!!!!!! BABY!!!

relembrar esta regra :) porque talvez seja a mais importante de todas!

Tudazul

9 - Evitar jogar com dangler na mão. Esse patinho feito pode te deixar em situação complicada já que jogará com três cartas.

Nichols

Original de Tudazul
9 - Evitar jogar com dangler na mão. Esse patinho feito pode te deixar em situação complicada já que jogará com três cartas.

Preciso me policiar com eles ^^

Próxima dica:

10 - Evite situações dificeis com suas ações, teve dúvida, parou, pensou e mesmo assim continua com ela, aperte o fold. Um bom fold é sempre lucrativo no longo prazo.

pokerQ4

Original de Tudazul

Expliquem me essa por favor.

Abraço
_thumbsup:

Tudazul

Dangler é a carta que não possui nenhuma combinação com as outras cartas da sua mão. Não forma par, não é do mesmo naipe, não é possível fazer seqüência.

Um exemplo: A :club: K :club: Q :diamond: 6 :heart: o seis aqui não consegue ajudar em nenhum st8 nem flush. Se fosse uma outra carta você teria mais chances de fazer st8 ou flush (de :diamond:) ou set/fullhouse (se fosse A,K ou Q).

pokerQ4

Obrigado _thumbsup:

Nichols

Mais dicas, bora lá! _biggrin:

Tudazul

11 - Estude os rundowns. Saiba a diferença dos premiuns, jogáveis e dos problemáticos (por exemplo um com duplogap=duplovazio na parte de cima J876).

Edit: é gapduplo, dois gaps é outra coisa como J976

pokerQ4

12- Estude muito bem a equidade no omaha!

_thumbsup:

Nichols

Original de pokerQ4
12- Estude muito bem a equidade no omaha!

_thumbsup:

Muito importante também, alem é claro de todas as dicas.

13 - Aprenda largar uma mão forte quando se achar derrotado, evitando derrotas de stack e potes que lhe provocarão perdas enormes em longo prazo. _thumbsup:

14- Esta vai especialmente para Torneios,evita tomar decisoes complicadas nos primeiros niveis,sobretudo tentar chegar ao fim da 1 hora com um double feito,e tentar sempre acompanhar a avg, quando estiveres itm dependendo da tua mesa\stack joga extramamente agressivo os teus draws sabes que grande parte do pessoal tem poucas blinds e a todo o custo querem dobrar.A parte mais importante antes de entrar numa FT sobretudo é tentar chegar lá confortável e com respeito.Um conselho nao tenhas medo de atolar se sentires que estas ah frente ou sentires que é este o momento para atolar,podes morrer em 9 10,mas MTT é mesmo assim alguem todos os dias cai ai.

"Nunca te esqueças os segredos para ganhar um torneio sao tantos e não é nenhum :) Nunca percas a confiança nas cartas e sobretudo respeitas-as que são elas que te vao trazer alegrias,especialmente no Omaha as bads beats ocorrem com muito mais frequencia que em NL,Para ganhar(experiencia proprio) num MTT levas sempre bads sempre nunca falha, o segredo está na maneira como a geres. Deixo aqui um exemplo que aconteceu comigo quando na PokerStars quando venci o 11$+R.

Estavamos na FT e veio AA89 off.suited. fiz raise e o BB call flop vira 894,BB donkbet eu 3bet ele all in virando apenas 94xx turn X river 4! Apeteceu-me partir tudo,mas manti a calma e na mao seguinte veio KKxx houve limps e o BU raisepot, dei fold, teoricamente devia ter dado all-in ou just call, mas senti que tinha que me acalmar pois estava tilt, estava tao perto da vitoria, mais tarde fui "compensado" e acabei por vencer.Em resumo nunca percas a confiança, para ganhar um torneio so precisas de 1 ficha nada mais o resto é a tua mente :)

Tudazul editou 14 Nov 2010. A dica é 14 e não 13.