Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] desistir antes do flop com AA

48 Mensagens
35 Utilizadores
0 Reações
6,491 Visualizações

ala pessoas, vou compartilhar uma coisa que aconteceu 2 veses comigo, embora eu tenha achado que fiz o correto , me f... as 2 veses, resolvi vir aqui tirar essa duvida,
jogando um mtt, estava com as staks pouco acima da media , mtt 5000 participantes, restavam apenas 50 , tinha AA antes do flop aumentei para 3 blinds, no botao, o smal blind all in 114.000 fichas eu 130.000, logo apos um pagou seu all in com tudo que tinha e eu paguei, bom, o sm tinha 10 10 e no flop vei outro 10 comclusao , sai na posiçao 58.
a duvida e a seguinte, claro que eu gostaria de chegar a mesa final, mais por causa disso acabei saindo do torneio, sera que eu deveria desistir dessa mao?
como eu disse , acho que fiz o correto, mais a opiniao da comunidade ajuda bastante,
ja o outro caso foi bem parecido, eu estava 1 depois do bb(acho que é UDG que se chama) era começo de um sit en go de 90 participantes, eu 2300 fichas , aumentei 300 na UDG o seguinte all in com 1300, o outro pagou o resto desistiu e eu fui a ll in e o mano pagou, ele tinha 88 e no flop outro 8conclusao, fiquei com 200 fichas e sai do tornei de novo.

ajuda ae galeraaaa.

ahh, desculpe mais nao estou muito familiarizado com os termos corretos.

47 respostas
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009

Olá juvirtual,

Primeiramente peço que se apresenta à nossa comunidade Olá! E tu, quem és?

Segundo, não tem nem que pensar em foldar AA pre flop só por que levou uma outra bad beat. Seria a jogada mais estúpida que um jogador de poker pode cometer, se folda AA pré flop vai jogar com o que ?

BTW: não é udg e sim UTG. Da uma passada na nossa seção de estratégia

Artigos de Estratégia

Abraços.

ola, meu nome é junior, obrigado pela atençao, desculpe-me , por nao saber os termos corretos, soh acho que nao é tao relevante, mais vou estudar mais, novamente, obrigado.

Oi Junior, claro que fez a jogada correta, atolar AA pre flop deve ser feito, mesmo contra varios jogadores, salvo rarissimas excessões, por exemplo se premiar os 5 primeiros jogadores e vcs estao em 6 na mesa final, sendo que 2 jogadores com stack quase iguais dao all in, ai nao tem pq se meter, pq sabe que vai ganhar e nao tem pq dar a chance de levar uma bad beat ...

Se te faz sentir melhor, ja levei forte e feio com AA sobretudo em FL 25/50 que aquilo é com cada BaBeat jesus credo. Mas as vezes que ganham compensam largamente as perdas. AA é ALL-in pre flop sem discussão.
Fizeste muito bem em seguir. Um dia em que venceres uma mão AA de outra pessoa logo te irás melhor e pensar no que te aconteceu no torneio :P

Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
loro1234
Membro desde: 02.09.2009

cara passei por uma dessa um dia numa mesa final,estavamos em 7jogadores e eu estava vice lider da mesa apenas com 1bb a menos que o ship lider .
estava na esquerda do ship lider no bb,a mesa roda em fold e o cara faz o push,dei call com AA o vilâo com 53 of resultado cai em setimo em um torneio que pagava 8k pro primeiro,se não tivesse entrado na mão pelo menos em 2 ficaria pois todos os outros estavam curtos de fichas.
conversei com o ck sobre essa mão e ele me deu dois caminhos muito interessantes de raciocinio.
primeiro o que vc quer ,ganhar o torneio?
segundo ganhar grana?
se for o primeiro call.
se for o segundo fold.
temos que pensar muito no que queremos independente da matematica do jogo,e como vamos nos portar nas proximas mãos se por acaso tivermos foldado a mão.

diegofeijo
Membro desde: 08.01.2009

Original de Orochimaro
naum foldo AA nem com machada!!!!

E se te falarem machadada lá ??? :facepalm:

diegofeijo
Membro desde: 08.01.2009

Original de loro1234
cara passei por uma dessa um dia numa mesa final,estavamos em 7jogadores e eu estava vice lider da mesa apenas com 1bb a menos que o ship lider .
estava na esquerda do ship lider no bb,a mesa roda em fold e o cara faz o push,dei call com AA o vilâo com 53 of resultado cai em setimo em um torneio que pagava 8k pro primeiro,se não tivesse entrado na mão pelo menos em 2 ficaria pois todos os outros estavam curtos de fichas.
conversei com o ck sobre essa mão e ele me deu dois caminhos muito interessantes de raciocinio.
segundo ganhar grana?
se for o primeiro call.
se for o segundo fold.
temos que pensar muito no que queremos independente da matematica do jogo,e como vamos nos portar nas proximas mãos se por acaso tivermos foldado a mão.

COncordor plenamente com o pensamento desse CK

valeu galera, depois de passar por essa bed bet, eu tinna que perguntar isso,

abraço a todos e boa sorte

thiiholz
Membro desde: 08.04.2009

Original de Orochimaro
naum foldo AA nem com machada!!!!

Concordo com o Ourochimaro

Original de diegofeijo

Original de loro1234
segundo ganhar grana?
se for o primeiro call.
se for o segundo fold.

COncordor plenamente com o pensamento desse CK

Bah velho, eu sou fã do CK, acho ele o grande pioneiro, e portanto um dos icones mais importantes do poker brasileiro, mas vou ter que discordar do que ele disse. Vou te apresentar duas linhas de raciocinio bem interessantes:
primeiro o que vc quer, ganhar o torneio?
segundo ganhar grana?
se for o primeiro call.
se for o segundo call.

IMO,

Tu pode seguir a linha de raciocinio do CK se estiver segurando AK por exemplo (que eu tambem nao largaria).. Aí até vale a pena pensar no seu objetivo e talvez foldar a mão. Mas, largar AA aí no meu ponto de vista seria uma jogada ilógica.

Cara vou te conta uma que aconteceu comigo com AA. Estava jogando micro limit de 1 e 2 centavos estava com 3 dolares de lucro, quando recebo em UTG 2 AA, mas o UTG1 deu rise eu como diz a tabela dei all in, e então todos os outros foldaram ele me abre KK, ai que vem no flop um K, e ai fiz a jogada correta??
Eu sempre vou fazer all in com AA rsrsrskkkkkkkkkkk

Eu já foldei AA perto da bolha porque mais de um adversário foram de all-in. Mas, se eu estiver longe da bolha (antes ou depois), não largo AA nunca.
abraços. :f_biggrin:

Mordo1
Membro desde: 05.04.2009

AA contra um jogador é quase imbatível.

Contra dois ainda é bom.

Contra três já fede um pouco.

Mas nessa situação não tem como foldar pré-flop. Pq dinheiro de itm de mtt é pouco e se vc ganha vc sobe lá pra cima onde que tá a bufunfa da premiação.

Nessa altura do campeonato eu vou all in mesmo que os outros 8 tenham entrado na mão também.

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Original de MargaRJ
Eu já foldei AA perto da bolha porque mais de um adversário foram de all-in. Mas, se eu estiver longe da bolha (antes ou depois), não largo AA nunca.

Tudo é muito relativo, mas foldar AA na bolha, só se for bolha de DoN, senão nem a machadada. Pow... perder a chance de triplicar a stack???Bolha de MTT e nada pra mim é a mesma coisa, afinal os prêmios só melhoram da FT pra frente.

A ÚNICA situação em que eu foldaria um AA, é na bolha de um DoN, isso se 3 jogadores já estiverem AI, e 2 deles possuir stack que estoure a bolha ao perder, e a minha stack não cobrir a deles, porque se cobrir eu também entro no AI coletivo pra aumentar a equidade de estourar a bolha.

Agora, você está na bolha de um DoN com AA e 2K fichas, um maluco shova 2.5K e outro doido paga com 2K, aí é easy fold, é só torcer pra stack maior ganhar, e mesmo se não ganhar, o outro fica bem short.

rappinxd
Membro desde: 18.04.2010

Eu só foldaria AA pré-flop diante de uma situação em que um dos envolvidos na mão seria certamente eliminado e essa eliminação me fosse consideravelmente lucrativa.

Goldanisc
Membro desde: 07.08.2010

Eu quando pego um A-A faço de tudo para ver o maior numero de ficahs em cima da mesa no pre flop..... independente de jogo, posição e estágio do jogo.... é o NUT pré-flop.... se perder tudo bem perdi... Bad beat acontece e estamos preparado para elas (ou achamos que estamos)....mas na real é isso.... AA = fichas na mesa.... :f_thumbsup:

PF só foldo AA se for miss click _biggrin:

PHG2
Membro desde: 23.11.2009

Original de rappinxd
Eu só foldaria AA pré-flop diante de uma situação em que um dos envolvidos na mão seria certamente eliminado e essa eliminação me fosse consideravelmente lucrativa.

concordo!

Outra consideração: Mesa final 3 handed vc tem 1bb ou menos na posição que não paga blind com AA, easy fold.

Augusto
Membro desde: 06.10.2010

Olá junior,

AA preflop é all-in tranquilo!

Vai de boa! :f_thumbsup: