Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] NL25 SH _ River Maravilhoso!!

11 Posts
8 Users
0 Reactions
821 Views
xtremelexx

$0.1/$0.25 No-Limit Hold'em (6 handed)
SB - Vilão: 41.30$
UTG - Hero: 35.50$ (142bb)
CO - Vilão: 15.00$

Preflop: Hero is UTG with 5:h 4:s.
Hero raises to $0.99, 1 fold, CO calls $0.99, 1 fold, SB calls $0.89, 1 fold.

Flop: ($3.22) Q:s, 8:d, 3:c (3 players)
SB bets 1$, Hero raises to 3.59$, 1 fold, SB calls $2.59

Turn: ($10.40) A:d (2 players)
SB checks, Hero bets $7.33, SB calls $7.33.

River: ($25.06) 3:s (2 players)
SB checks, Hero bets $18.99, SB calls $18.99

Stats do Hero (acima de 150.000 hands)
MEGA-HYPER DONK Aggro

54o é uma das minhas mãos favoritas mas não costumo jogá-la de UTG porque meus raises aí são muito respeitados e têm demasiada fold equity. Então acho um desperdício "gastar" uma mão tão boa obtendo apenas folds...
Mas aqui, mudei a minha opinião quando vi as stats do Hero. Mega Donk e tenho mais de 150k mãos sobre ele, então acredito que conheço bem o seu jogo! :f_ugly:

No Flop, essa Donk Bet mostra muita fraqueza. Coloco ele ali num range muito fraco do tipo [72, 74-76, 94-97, Kx, Jx e 22].
Contra este range, o equilator dá-me 22.55%. Então é easy raise! Não gosto de dar cartas baratinhas!!

No Turn, meu adversário checka, o que confirma o meu read do flop.
Minha equidade aqui melhorou bastante para 19.77% e as minhas odds implícitas continuam lá em cima!! Não vou dar Free Cards...

No River, o 3 que dobra ajuda muito a minha mão, já que desde o início tenho representado muito claramente uma mão do tipo T3o, 93o ou talvez 73o. Então aqui o 3 acerta muito forte o meu range! Esta é uma situação clara em que um 3o barrel é a melhor opção. Eu não tenho absolutamente nada e se o meu adversário pagar, eu perco dinheiro real mas ganho dinheiro Galfond. No longo prazo será uma jogada lucrativa.

Acredito aqui que a minha Fold Equity no River seja de 87.21% (mais ou menos).
Então pelas contas seguintes:
Dinheiro Real se ele folda: 25.06$
Dinheiro Real se ele paga: -18.99$

Dinheiro Sklansky com FE= 87.21% e Equ= 0% : 19.42$
EV = FE x pot + (1-FE) x [Equ x (pot+bet) - (1-Equ) x (bet)]
EV = 0.8721 x 25.06 + 0.1279 x (-18.99)
EV = 21.85 - 2.43
EV = 19.42$

Dinheiro Galfond com FE= 87.21% e Equ= 60% : 24.25$
O range que eu represento [T3o, 93o, 73o, K4]
A mão do meu adversário [KQ]
[T3o, 93o, 73o, K4] vs [KQ] tém 60% de Equidade

EV = FE x pot + (1-FE) x [Equ x (pot+bet) - (1-Equ) x (bet)]
EV = 0.8721 x 25.06 + 0.1279 x (0.60 x 44.05 - 0.40 x 18.99)
EV = 21.85 + 2.41
EV = 24.25$

:f_thumbsup: Eu sei que a minha jogada está certa, pois vi uma mão semelhante no vídeo do Lobo_AA jogando BSS e o RafaelAugusto aprovou!!
Minha dúvida está no "bet-sizing", percebi também pelo vídeo que os bets quebrados e terminados em "9" é que tornam esta estratégia lucrativa.
Então será que no Turn deveria ter betado 7.39$ em vez de 7.33$?
Teria criado uma maior Fold Equity assim?

Quero continuar a aplicar estas jogadas Super-avançadas do Lobo_AA e RafaelAugusto. Então preciso da vossa ajuda para me tirarem estas dúvidas. :f_thumbsup:

:f_biggrin: :f_biggrin: :f_biggrin:
link para o vídeo: LoboRJ joga BSS
(PS: É claro que esta mão não é para ser levada a sério!!)
.

10 replies
Lucianomb

Este tipo de Move contra donk não é uma boa, você não vai ter essa FE que você calculou contra este tipo de jogador. Guarde bem essa frase "Não tente grandes bluffs contra Donks"

No Turn não entendi uma coisa, você diz que não vai dar Free Card? Você está protegendo sua mão de que? Você tem apenas um GS, não tem lógica isso de não dar Free Card. Se você tivesse dito que betou o Turn pelo A ser Scary Card OK.

Em relação a Free Cards, acho que era uma boa situação para você entrar de CBH e pegar uma Free Card para você.

No River, você espera que um Donk saiba ler mãos e te coloque em um Range? Donk não sabe nem o que é Range de Mãos. Se ele não largou no Flop e Turn não vai largar nunca nesse river.

IMO você está rasgando dinheiro fazendo este tipo de move contra DONK.

Bom só vi que a mão não é para ser levada a sério no Final, BTW vou postar meu texto mesmo assim LOL

OBS: Você jogou essa mão realmente ou é Fake? :)

jandsonpower

Posta teus ganhos nas ultimas 10K hands com 54 ai ela vai deixar de ser tua mão favorita.

JoaoMartins

Hehheheh. Eu percebi a tua mão, lexx. Eles não devem ter visto os novos vídeos de estratégia x)

xtremelexx

lol :f_biggrin:

Gostei do seu Post, senti até alguma preocupação sua pelo meu jogo!
Aliás devo dizer que nosso fórum de mãos PT-BR está funcionando muito bem. Todos querem verdadeiramente ajudar (o que não tém sido sempre o caso em outras comunidades infelizmente...). Isso é bom. Dá vontade de postar! :f_thumbsup:

OBS: Você jogou essa mão realmente ou é Fake? :)
Essa mão é fake. Vi o vídeo do Lobo e quis brincar um pouco com a situação! Não temos muitas oportunidades de ouvir o Rafa dizer que esta jogada é boa!! LOL :f_biggrin:

xtremelexx

Original de jandsonpower
Posta teus ganhos nas ultimas 10K hands com 54 ai ela vai deixar de ser tua mão favorita.

Fui ver agora no HM e realmente estou a perder dinheiro com ela... :f_biggrin:

Lucianomb

Original de xtremelexx
lol :f_biggrin:

Gostei do seu Post, senti até alguma preocupação sua pelo meu jogo! Aliás devo dizer que nosso fórum de mãos PT-BR está funcionando muito bem. Todos querem verdadeiramente ajudar (o que não tém sido sempre o caso em outras comunidades infelizmente...). Isso é bom. Dá vontade de postar! :f_thumbsup:

Sim, pow eu vi a jogada, o post todo elaborado, fiquei preocupado LOL.

Agora que estou vendo o vídeo, muito engraçado por sinal.. Essa galera tá aprontando em Gibraltar hehehehe

Abraços

rafaelaugustop
Lunitis

Pufff!
Estava a ficar preocupado já :facepalm:

rdinizBR
negozin

Original de xtremelexx
Stats do Hero (acima de 150.000 hands)
MEGA-HYPER DONK Aggro

GARGALHEI COM ESSE DETALHE

Original de xtremelexx
:f_thumbsup: Eu sei que a minha jogada está certa, pois vi uma mão semelhante no vídeo do Lobo_AA jogando BSS e o RafaelAugusto aprovou!!

LOL
A chance do lobo forrar pesado no cash com o estilo que ele aplica no sng é igual a chance de um jogador de futebol português se tornar um astro...
ou seja, uma em um quinzilhão