Skip to forum
Perdi mais de metad...

Notifications
Clear all

[Closed] Perdi mais de metade da banca. Move down microlimites de novo.

16 Posts
10 Users
0 Reactions
986 Views
eSKavuS

Perdi 2/3 da minha banca em apenas 1 semana. Estou sem banca para jogar NL25 por isso tenho que voltar para a NL10. Quanto mais me esforço e estudo poker mais percebo o quanto pobre jogador eu na realidade sou o que é bem desmotivador. Jogar NL25 quando chovem 3bets de todas as direcções também foi 1 experiência nova... existem jogadores que de acordo com os stats não dão praticamente call OP das blinds contra os steals e só jogam de 3bet. Fartei-me de doar dinheiro em 3bet pot. Não sei jogar em 3pot naquele limite!!! Os regulares deram cabo de mim , assim como os donks (mas isso foi variância). Estou muito call station em value bets, tive sessões que apostava forte 2 streets e dpois tudo indicava que o river tinha mudado algo e que estava atrás mas era incapaz de foldar. Tanto trabalho para isto. O mais grave é que quase cheguei a ter banca para NL50 por isso isto foi arrebentar a banca mesmo como deve ser para chegar a este ponto.

Tenho estudado poker todos os dias, já vi e revi demasiados videos do rafael augusto. Mas videos de NL25 e NL50 achei pouco material disponível para estes limites sinceramente.

Ontem estava com 1 sentimento de frustração + TILT enorme como nunca tinha sentido antes, normalmente consigo adaptar as minhas emoções e adaptar-me ao contexto actual da banca após uma long loose streak mas estes últimos dias afectaram-se esse auto controlo.

Fiquei confuso das minhas falhas na NL25, não sei se foi de ser demasiado spewy para reagir às 3bet constantes de certos jogadores ou se foi mais relativa à capacidade de extrair valor de regulares e de evitar que eles extraiam de mim! Aquelas value bet all in no river matam-me, nalgumas sessões se havia draw eles chegavam quase sempre lá e eu metade das vezes era incapaz de dar o correcto fold.

Pessoal não consigo jogar NL25 de forma lucrativa e agora? Nunca faço mais move up quando tiver banca ou vou directamente para a NL50?

.

15 replies

Boas amigo.

Ir directo para a NL50 acredito que seja um erro.
Se estas a ter dificuldades na NL25 acredito que vais ter ainda mais na NL50, pois conforme sobes de limite a tendência dos jogadores é de serem melhores e mais agressivos.

Pelo que estas cá a dizer já tens uma noção onde estas a errar e quais são as tuas maiores dificuldades, o problema pelo que me parece é que continuas a cometer os mesmos erros.

Uma coisa é que não estou a perceber é se tu sabes que certo adversário da muita 3bet para defender as blinds porque ainda insistes em tentar rouba-las com mãos marginais?
Na minha opinião contra este tipo de adversários só vale a pena tentar roubar as blinds quando a tua mão joga bem contra o range dele de 3bet, se ele dá tanta 3bet como dizes muitas delas vão ser por blefe, pois ele esta a ver que estas a dobrar a maior parte das vezes.

Tu mesmo disseste:
"Estou muito call station em value bets"

Não sei em que sala andas a jogar, mas na NL25 costuma ter carradas de donkeys, não há necessidade de te envolveres em situações complicadas com regulares.

Se tens disponibilidade de estudar, começas a procurar artigos e vídeos relacionados as tuas falhas e talvez diminuir o número de mesas que jogas quando subires novamente para a NL25.

Pelo que parece tens plena consciência das tuas falhas, agora só tens que lutar para corrigi-las.

Fica bem. :f_thumbsup:

Na minha opinião o facto de nao te adaptares a NL25 é perfeitamente normal e acontece ou pq subiste directament, ou pq nao conseguiste adaptar o teu tipo de jogo, os meus 2 conselhos sao:

1 - sobe gradualmente (p.e. jogas 2 mesas NL10 e 2 NL25)
2- e quando subires evita fazer multi-tabling ate estares ambientado ao limite, caso contrario tas a amplificar as tuas perdas, acho eu

cara vc joga sh?

eSKavuS

Original de MarceloteF
cara vc joga sh?

sim , jogo cash game SH na fulltilt.

eSKavuS

Obrigado a todos pelos conselhos.

Vou jogar menos mesas quando subir sem dúvida...

.

johndamon05

olha tb me aconteceu o mesmo a primeira vez k fui jogar NH25.
mas n desanimes.. constroi a banca de novo, e kuando fores jogar para NH25, leva mais BI de banca para esse limite. foi o k eu fiz, e como ja tinha experiencia de NH25 foi mt mais facil ficar nesse limite.. agora ja me considero um regular de NH25.

acho k deves levar mais de 30 BI para NH25 para jogares confortavelmente.

abraço

Posta toda e qualquer mão que tenhas dúvidas no forum de avaliação, comenta o máximo de mãos possíveis lá e tá atento às análises dos avaliadores , vai dar um upgrade gigante no teu jogo .

riprlz

Mas NL25 ainda é microlimits. Até a NL50 é tudo microlimits nesse jogo fdp.

Quantos % é um jogador que 3beta muito pra voce ?

Voce pode roubar do bu com raise de 2bb, principalmente se tiver shorts ou aggros que 3betam mto nos blinds.

jukitas

Eu não sou assim muito experiente mas, acho que na nl25 nao deves andar a reagir muito a tribets, a mandares 4bets, a pagares para blefares, etc.
O jogo é lucrativo, normalmente... sem inventar.
Escolhes as mesas e nao te metes com os regulares... se ves que tao la regulares a mandar tribets e a explorarem-te, sais da mesa e entras numa com 2 ou 3 donks...
Abres uma mesa vazia, sentas-te, esperas 5 minutos, quando deres conta tens la 3 donks preparados para te darem o dinheiro, se ves que os regulares apareceram, qd os donks perderem o dinheiro sais e vais para outra mesa.

Realmente na FTP sao agressivos uns tipos que parecem ser regulares, o problema é que.... sao agressivos sem noçao. A ultima vez que tive na nl25 na ftp sai duma mesa com 140 usd... de nl25.. eu com AA, esses agressivos mandaram-me 4bet shove 100bb com AJ...

É uma questao de tempo que a agressividade vira-se contra eles. É que bons tights agressivos nao ha assim tantos qt pensas na nl25..
Muitos ves em 2 ou 3 mesas com a stack completa e tal a mandar tribets , squezzes... mas... é uma questao de tempo para os stackeares.. sem inventar.

N sei qual a ideia de tar numa mesa cheia de regs.. (razoaveis)...
É um jogo menos rentavel...
N sou regular desse limite, apareco la volta e meia, mas tenho uns amigos que sao.. e jogam bem ABC e ganham um bom dinheiro!

é normal que dps de estares habituado a jogar contra determinado tipo de jogadores tenhas um periodo de adaptação.
Assim, como ja aconselharam aqui, até te sentires confortavel joga menos mesas do que o habitual e da mais atenção aos movimentos dos teus adversarios e adapta-te a eles.

por exemplo, em relação às 3bet tens varias formas de te adaptar.
Ou começas a abrir para menos (como disse o riprlz) ou apertas mais o range de roubo de modo a nao foldares tanto contra 3bet.

espero que consigas reconstruir a banca e logo logo voltar para destruir a nl25.

boa sorte ;)

Original de jukitas
Eu não sou assim muito experiente mas, acho que na nl25 nao deves andar a reagir muito a tribets, a mandares 4bets, a pagares para blefares, etc.
O jogo é lucrativo, normalmente... sem inventar.
Escolhes as mesas e nao te metes com os regulares... se ves que tao la regulares a mandar tribets e a explorarem-te, sais da mesa e entras numa com 2 ou 3 donks...
Abres uma mesa vazia, sentas-te, esperas 5 minutos, quando deres conta tens la 3 donks preparados para te darem o dinheiro, se ves que os regulares apareceram, qd os donks perderem o dinheiro sais e vais para outra mesa.

Realmente na FTP sao agressivos uns tipos que parecem ser regulares, o problema é que.... sao agressivos sem noçao. A ultima vez que tive na nl25 na ftp sai duma mesa com 140 usd... de nl25.. eu com AA, esses agressivos mandaram-me 4bet shove 100bb com AJ...

É uma questao de tempo que a agressividade vira-se contra eles. É que bons tights agressivos nao ha assim tantos qt pensas na nl25..
Muitos ves em 2 ou 3 mesas com a stack completa e tal a mandar tribets , squezzes... mas... é uma questao de tempo para os stackeares.. sem inventar.

N sei qual a ideia de tar numa mesa cheia de regs.. (razoaveis)...
É um jogo menos rentavel...
N sou regular desse limite, apareco la volta e meia, mas tenho uns amigos que sao.. e jogam bem ABC e ganham um bom dinheiro!

just my 2cents,

quando é para construir banca concordo plenamente que se deva procurar as mesas com mais donks mas também penso que em microlimits se não fores capaz de bater os regulares medios do nivel em que jogas nao faz mt sentido subires para o nivel seguinte (mesmo que tenhas banca para isso)

jukitas

Pois... sim, é certo. Só disse que há jogos onde há mais variancia. Mas, claro que... temos que ser capazes de ganhar aos regulares... bater o limite, evoluir, etc.

Fugir dos problemas é fraco... mas, sei lá, para fazer banca, se calhar nao é má ideia! Há tanto adversário mais exploravel.

Na stars o nl25 é + calmito.

eSKavuS

Um segundo obrigado pela vossa contribuição para este post. Eu subi com cerca de 25 BIs para a NL25 e na altura tive 1 upswing numa sessão de 11 BIs , cheguei a ter no pico da banca 36 BIs por isso não penso que foi por falta disso... em relação ao que disseram sobre regs e donks eu concordo plenamente mas como queria me tornar 1 bom jogador estava a jogar durante horas do dia em que os donks não abundam assim tanto e tem que se aturar uns 3 ou 4 regulares por mesa. Evitar completamente os regulares só para extrair de donks também acho bastante desmotivador, na NL10 eu consigo extrair dinheiro de regulares também (acho eu). Abraço a todos :f_thumbsup:

O grande problema é que a maioria dos jogadores quando está em upswing é que começam a descuidar o jogo e a por as suas acções menos em causa, pensa que ja ta "tudo batido" daí as oscilações poderem ser maiores do que se fossem causadas apenas por variância, em upswing, downswing, BE é importante estar sempre a postar mãos, session reviews, discussões teóricas etc .

rafaelaugustop

Pular limite não vai te ajudar em nada como disseram, se não está conseguindo passar pela NL25 a NL50 vai ser ainda pior. Na NL25 já exigem ter um conhecimento de stats e de como adaptar.

Sobre o material, realmente nos últimos meses tem saindo pouco material para prata, mas eu tenho feito esse conteúdo, vou ver com a administração pq ainda não saiu nenhum esse ano ainda.

De qualquer forma agora temos 2 treinos prata por semana, domingo e terça.