Skip to forum
Password Seguras?

Notifications
Clear all

[Closed] Password Seguras?

40 Posts
16 Users
0 Reactions
5,485 Views
pixinas

As tuas passwords são seguras? Usas sempre a mesma para vários sites?
Mede aqui a segurança da tua password:

Nunca nos cansamos de alertar os nossos leitores para a importância de manterem sempre actualizadas os seus diversos parâmetros de segurança. Estes vão desde a simples activação da firewall do seu sistema operativo até à aplicação de um anti-vírus robusto e capaz de os proteger. Por norma uma das opções que fica esquecida é a utilização de palavras-chave fortes e difíceis de quebrar.

O software que vos apresentamos hoje, o Pass-O-Meter, permite que meçam o grau de segurança das vossas palavras-passe e assim garantirem que estão a usar uma que vos protege contra tentativas de intrusão nos vossos diferentes acessos e serviços.

Como muitos de vós saberão, a utilização de palavras-chave pequenas e com caracteres que facilmente são descobertos é uma porta aberta para todos os que tentam quebrar o acesso a máquinas ou a serviços que utilizam.

A não alteração dessas mesmas palavras-chave periodicamente pode também levar a situações desagradáveis e que muitas vezes resultam na perda de dados ou na perda de acesso a esses serviços. Apesar destes conselhos frequentes, muitos resolvem ignora-los e pura e simplesmente não alteram essas palavras-chave.

O Pass-O-Meter permite então que validem as palavras-chave que resolvam testar. Podem ser de qualquer tipo e está preparado para lidar com palavras-chave com dimensão elevada. O modo de funcionamento é extremamente simples. Basta que escrevam a palavra-chave que pretendem medir no campo disponível.

Será apresentado um valor que representa a segurança que essa palavra-chave vos proporciona. Essa informação é apresentada de dois modos. Num mostrador analógico e num digital. É ainda apresentada um led de cor, o que representa o nível de segurança da palavra-chave.

A escala dos resultados foi dividida em 6 zonas: cinzento (a palavra-chave não deve ser usada), vermelho (palavra-chave fraca), laranja (palavra-chave com grau médio), amarelo (palavra-chave forte), verde (palavra-chave muito forte) e azul, o que ultrapassa a escala do índice (impossível de quebrar a password com o nível actual de tecnologia).

Usem então o Pass-O-Meter para perceberem se estão seguros e se as palavras-chaves que estão a usas são difíceis de quebrar. Usem-no também para verificar novas palavras-passe que queiram usar.

Lembrem-se de todas as dicas de segurança que foram apresentadas e nunca se considerem 100% seguros. Mudem as palavras-chave periodicamente e escolham-nas com um elevado grau de complexidade.

Download

Fonte

39 replies
Augusto

Eu sempre uso senhas diferentes - com letras maiúsculas e minusculas + números + símbolos.

Agora já pensou que o cara que cria estes password testers está criando um banco de dados de senhas... :facepalm:

NogueiraR

Original de Augusto
Eu sempre uso senhas diferentes - com letras maiúsculas e minusculas + números + símbolos.

Agora já pensou que o cara que cria estes password testers está criando um banco de dados de senhas... :facepalm:

co-financido pelo pixinas :f_biggrin:

nao, tambem uso maiusculas minusculas e numeros na minha pass, nao considero fácil descobrirem-na :f_thumbsup:

pixinas

Eu quero todo o vosso dinheiro! _evil:

É possível! Mas duvido muito. Este blog é de confiança e não há casos de referenciar softwares mais "desconhecidos".

nuno21nt

Original de pixinas
Eu quero todo o vosso dinheiro! _evil:

É possível! Mas duvido muito. Este blog é de confiança e não há casos de referenciar softwares mais "desconhecidos".

Confirmo _thumbsup:

LevyPy

Eu uso a mesma senha pra tudo, tem 31 caracteres, não conseguiria decorar pra cada coisa uma senha desse tamanho, onde não pode 31 caracteres eu vou ao limite, tem letras números e "caracteres especiais".

STRESTINI

Eu uso uma para tudo também, com letras e números!!

Normalmente, tenho duas passwords diferentes, se uso uma e não funciona, então terá que ser a outra. Ambas são compostas por letras e números.

sarvam

Sim são.

Mas... nem sempre em todos os sítios que me registo :D Em alguns onde a informação que podem obter não seja importante tenho o clássico

1 2 3 4 5 6 :facepalm:

Mas noutros, como salas de poker já é um pouco mais complexo. Fórmulas matemáticas e coisas desse género :D

LevyPy

Original de sarvam
Sim são.

Mas... nem sempre em todos os sítios que me registo :D Em alguns onde a informação que podem obter não seja importante tenho o clássico

Mas noutros, como salas de poker já é um pouco mais complexo. Fórmulas matemáticas e coisas desse género :D

Melhor do que essa só a * * * * * * vi uma pessoa com essa senha no msn, achei que estava de brincadeira quando falou mas realmente eram seis asteriscos, ela até explicava "Shift+8, repete 6 vezes, só isso". :facepalm:

Original de sarvam
Sim são.

ahahahahhahaha

Nem o meu Pai mete essas Passwords :D :D :D :D

_thumbsup: _thumbsup: _thumbsup:

sarvam

Original de srCuco

Original de sarvam
Sim são.

ahahahahhahaha

Nem o meu Pai mete essas Passwords :D :D :D :D

_thumbsup: _thumbsup: _thumbsup:

:D :D :D

jandsonpower

a minha senha da full tilt poker é 963852741. Neteller 741852963

Tudazul

Por falar em password recentemente pedi duas coisas que ainda estou aguardando chegar aqui em casa:

500 Party Points

esse gastei 100 medalhas Iron Man

O da PokerStars não tinha e ainda não tenho FPPs suficiente. Mas logo logo pedirei.

Original de Tudazul
Por falar em password recentemente pedi duas coisas que ainda estou aguardando chegar aqui em casa:

500 Party Points

O da PokerStars não tinha e ainda não tenho FPPs suficiente. Mas logo logo pedirei.

Aconselham mesmo investir neste tipos de segurança? Já alguém foi alvo de algum tipo de fraude informática em salas de poker?

Lunitis

Eu uso a mesma pass desde que tenho computador com 3 variações. A pass nem me parece muito segura, mas nunca tive problemas.
Também uso esse coiso para a FTP, o problema é quando não o temos connosco ou não damos com ele :evil:
Acho importante usar isso quando se começa a ter uma banca que já não sejam meia dúzia de tostões, ou se é para ser poker pró. São apenas uns FTP, e pode-se ficar descansado depois.

Bakano

Original de Tudazul

500 Party Points

nuts!

nuno21nt

Original de Lunitis
Eu uso a mesma pass desde que tenho computador com 3 variações. A pass nem me parece muito segura, mas nunca tive problemas.
Também uso esse coiso para a FTP, o problema é quando não o temos connosco ou não damos com ele :evil:
Acho importante usar isso quando se começa a ter uma banca que já não sejam meia dúzia de tostões, ou se é para ser poker pró. São apenas uns FTP, e pode-se ficar descansado depois.

E que tal pedires também a aplicação para telemóvel? Assim, se não souberes do token, tens sempre alternativa...

STRESTINI

Original de Tudazul

500 Party Points

Desculpe minha Santa ignorância, mas como funciona isso?

Lunitis

Original de nuno21nt

Original de Lunitis

E que tal pedires também a aplicação para telemóvel? Assim, se não souberes do token, tens sempre alternativa...

Acho que o meu tijolo não suporta essas tecnologias :f_mad: