Saltar para o fórum
Blog do Tiopatinhas...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Blog do Tiopatinhas9

37 Mensagens
13 Utilizadores
0 Reações
4,272 Visualizações

Bah, descobri hoje essa seção do forum e decidi escrever motivado pelo meu ótimo resultado ontem a noite, com minha primeira final table em um torneio com um field grande.... bom mas vamos ao começo...
Comecei a jogar poker quando guri num hotel em Santa Catarina com uma gurizadinha que nem sabia se a "trinca com dupla" (full house) valia mais ou menos que a sequência... eu particularmente acha muito injusto a sequência valer menos, pois ao se "tentar" um full house, se não entrar tu já tem uma trinca ou pelo menos duas duplas e se a sequência furasse tu não tinha nadinha.... (ah, jogava o 5 card draw)... me afastei porque os argentinos começaram a querer jogar junto e antes de uma volta eles todos já tinham dobrado suas fichas (que eram gãos de milho) pois quebravam elas no meio com os dentes... o tempo passou e voltei a jogar na net quando estava no segundo grau, mas tb não vingou... na faculdade me senti desafiado pelo xadrez e pelo truco, comecei a jogar xadrez num clube aqui da minha cidade (ainda não disse, sou de Campo Bom - RS) e truco na net (chequei a liderar um ranking na net - truco2000 - nem sei se ainda existe)... e fui me reencontrar com o poker através da ESPN e o clubedopoker.com no final do ano passado, comecei a jogar playmoney e por sorte quebrei meu bank de brincadeirinha e fiquei sem poder jogar, daí precisei criar outra conta e comecei a estudar algumas coisas especialmente sobre sit and go... tomei coragem e depositei uma grana e fui pra frente, comecei com sits de $3 e passei pros de $6, mas logo comecei a decair e parei de jogar lá por medo de quebrar (estava vacinado)... continuei estudando e descobri o pokerstrategy, criei minha conta no Titan e agora jogo sits de $2.4... recentemente conheci uma gurizada ativa aqui do fórum (Samuvuador e Topchami) num encontro que eles organizaram em POA... inclusive o Samu me disse que pra sair do bronze eu tinha que jogar cash, e isso me fez perder $7 em SSS e, mais que isso, me fez ser mais obstinado a alcançar meus objetivos... agora sou prata e jogando sit and go, agora só falta essa coisa dar lucro, mas estou estudando... bastante ICM com o ICM trainer da Pokerstategy, e acho que vou crescer... outra coisa que está me ajudando é o tell a friend, estou tendo bastante sucesso angariando pessoas, e essa promoção de "verão" veio bem a acalhar... espero até o meio do ano estar jogando sits de $11 pra pagar menos rake e fazer esse bank crescer....
Ah, só pra constar tenho 25 anos, sou formado Engenheiro Civil e tenho mestrado em Adm de empresas na área de MKT. Trabalho em uma construtora na minha cidade e jogo nas noites que não estou com minha namorada!!
Acho que já escrevi demias pro primeiro post no blog, mas só pra terminar o mtt de ontem foi com buy in de $1 e levei $15 com o sétimo lugar, a grana não é tanta, mas o resultado deu confiança e ânimo para cotinuar...
Abraço a todos e obrigado PokerStrategy!!!

36 respostas

Isso ae tiopatinhas!!!!!! Parabens pelo resultado! Fico feliz de ter de ajudado de leve e espero que tenha sucesso!
abração!

Bakano
Membro desde: 21.01.2006

Olá tiopatinhas9,

fico sempre feliz de ver gente tão motivada!
Não te preocupes demasiado com os tamanhos dos prémios... eles ficarão maiores com o tempo. Eu lembro-me ainda de quando eu ficava feliz por ganhar um pote com 20 cêntimos, e agora essa quantia tornou-se insignificante na minha banca ^^

nunca avançe demasiado de uma vez só. Um passo a seguir ao outro sempre a subir até ao topo :)

A ideia do blog também é boa. Assim nós podemos ajudar a controlar os teus avanços ;)

Um grande abraço,

José Manuel

topchami
Membro desde: 04.10.2007

estaremos torcendo por ti!!

dalheee vermelhinhos =D

Como ainda não tive grandes resultados desde o último post vou contar como surgiu meu nick. Estava jogando poker com a família da minha namorada (sogro, sogra, cunhados) mas só por diversão, sem grana nenhuma envolvida... quando finalmete levo um bom pote e abro um sorrisão minha sogra me diz que sou muito aficcionado por "dinheiro", no caso fichas, diz que sou o legítimo Tio Patinhas, e dái não me restou dúvidas na hora que descobri a pokerstrategy, usei o nick da sorte rsrsrs
Sobre minhas seções, no sng tá muito dureza, sou break even e não adianta uahauhauha comecei a experimentar cash, mas como tive uma experiência desagradável em sss fui logo para BSS, li alguma coisa e to usando minha estratégia de início de torneios, meio que um small ball semi-tight uahauhau até que tá dando resultado, pois os caras no 0.02/0.04 são bem patolinos hehehe tu cria uma imagem meio loose e quando vem um boa mão fica muito fácil atolar os caras.... acho que vou me focar um pouco mais no cash e dar uns shoots apenas nos sng...
Abraço a todos!!

Volto a postar hoje para apresentar meus objetivos para o segundo semestre. Antes de mais nada quero agradecer a Pokerstrategy pela oportunidade, pois além da banca inicial esta promoção da euro 2008 veio muito a acalhar para desenvolver minha banca. Consegui juntar o time de futebol e estou contando com os $300 no BR que desta forma chegará aos $1k, possibilitando passar para os SNG’s de $11 de forma segura (100 buy-in), onde o rake é bem menos sangue suga (Party Poker). Eu estava calculando, só pra ter uma idéia um ROI de 1% nos sits de $1 ou $3 do PP (rake de 25%) equivaleria a um ROI de 15% se o rake fosse os 10% padrão de sits mais caros.

100 SNG’s de $1 ($0.8 + 0.2) com $1 de lucro (101/100 = 1,01 -> ROI 1%)
Se fosse rake de 10% ($0.8 + 0.08) seria (101/88 = 1,147 -> ROI 14,7%) com lucro de $13.

Bom, mas deixando a matemática e as taxas abusivas de lado vamos então aos objetivos...

JULHO: Como a grana da promo somente será depositada depois de algumas conferências como o Bakano falou, vou aproveitar julho para fazer um teste. Vou jogar 100 SNG’s de cada nível ($1, $3 e $6) com objetivo de alcançar ROI’s mínimos de 1% em cada um (o que equivale a 15% nos de $1 e $3, e 10% nos de $6). Mesmo que fique um pouco abaixo disso estarei satisfeito, pois 100 SNG’s é uma quantidade pequena e os resultados serão apenas aproximados de um “longo prazo”.
AGOSTO: Passado no “teste” e com banca de 1K (100 buy-in) pretendo começar jogando sits de $11 apenas de 2 por vez (costumo jogar 4 nos níveis baixos).
Meta de 200 SNG’s no mês com ROI de 10% -> BR=1.2K
SETEMBRO: Aumentar o ROI em duas mesas para 15% -> BR= 1.5K
OUTUBRO: Passar a jogar 4 mesas, logo 400 SNG’s no mês com ROI de 10% -> BR=1.9K
NOVEMBRO: Melhorar o ROI p/ 12,5% jogando 4 mesas -> BK= 2.4K
DEZEMBRO: Melhorar mais o ROI e testar o próximo nível ($22). Terminar o ano com bank de 3K.

Bah, se na prática fosse assim fácil como planejar e escrever esse post seria uma beleza!! rsrsrs
Mas vou me empenhar por esse objetivo super otimista. Pretendo comprar o SNG wizard em breve e tb o Ace HUD pra ver se consigo mais um edge com eles. Por enquanto muito ICM trainer pra quebrar o galho....
Abração e torçam por mim!!!

Estou escrevendo depois da primeira sessão de sits, conforme meu objetivo proposto acima... na verdade apenas pulei direto para os de $3, pois os de $1 no PP abrem poucas mesas no horário que jogo e fica quase impossível pegar um lugar na mesa...
Bom, então foram 30 sng's turbo (3min) de $3, jogando 4 mesas (abro duas e quando chega no nivel 4 abro mais duas para ter sempre dois jogos no late game e dois no início) e o resultado foi muito acima da minha expectativa:
43,3% ITM
ROI 22,7%
$20,4 de lucro

Quinta-feira pretendo jogar mais 30, mas atualizo quando tiver jogado os 100 sng's!!

Os 100 de $3 foram!! Resultado acima do esperado, porém tenho plena noção de que esta amostra de 100 sits é muito baixa... de qualquer forma estou contente visto que o rake desse sits baratos são exorbitantes e que estou jogando 4 ao mesmo tempo (inicio 2 e no quarto nível abro mais dois, quando os dois primeiros terminam abro outros dois e assim por diante...)

100 sng turbo de $3 jogados
ROI 17,6%
39% ITM (1- 18%, 2- 15%, 3- 6%)
$52,8 de lucro!!!

Agora que venham os de $6!!!

Bah tchê, as coisas nos sit de $6 não andam nada bem... tanto que mudei meus planos, não vou nem continuar no PP... no titan to conseguindo resultados muito melhores... não tenho as estatísticas dos sits de lá porque não consigo importar com o PokerTracker, mas o Elephant tá chegando....
Mas então vamos lá:

50 sits de $6 jogados (turbo)
ROI: -21,67%
32% ITM
$65 de prejú!!!

Adeus PP (por enquanto)....

e as metas tio patinhas??
Vai conseguir 1K d br ateh o fim de agosto?:

E ai cara blz?
Não sei se vc vai lembrar de mim, mas vc me enviou uma tabela de mão para jogar torneios turbos e speeds.
Fiquei feliz por vez os seus resultados aparecerem.
Estou evoluindo me jogo tb , graça a galera aqui do pokerstrategy e do clube do poker.
Li recentemento o livro do Phil Gordon, e como ele mesmo disse , o livro tem que ser lido varias vezes.
Tenho certeza que com dedicação e estudo , grande resultados apareceram.
Vi seus artigos publicados no CDP , parabéns mais uma vez cara.
Mas va fundo cara, sei que logo vira grandes resultados.
Eu por enquanto consegui um 4° e 1° jogando live aqui em caxias do sul em dois clubes que abriram, e na net estou nas remadas ainda (hauhauhauhaa).
Grande abraço cara.
Parabéns!!!

E aí Wanderley!!
Tu é paulista morador de Caxias, né??
Bah, legal teus resultados live... acho que vou jogar um live hj.... Os resultados online estão começando a aparecer mesmo... to feliz com o poker....
Boa sorte pra ti tb então cara!
Abraço!

Fala Samuel!!
Consegui já o BR de 1k, mas foi graças os MTT que ganhei, nos sit tá mais complicado a coisa.... to usando eles pra financiar os MTT e não mais pra subir a banca...
Abração
ps. não foram mais no tronicx?

Gibao
Membro desde: 15.02.2008

opa blz , parabens pelos resultados, cara agente tem q marcar outro live, esses dias fui sozinho la na tronicx, to jogando mais em casa e na casa de uns outros conhecidos rola sng de 15 a 20 pessoas la com entrada de 10$ e rebuys de $10 o premio é muito bom, pois todo dinheiro arrecadado vai para premiaçao.

com certeza Gibão!! Temos que fazer outro encontro da gurizada!!
Sugeri no tópico de sugestões pra organizarem um torneio de heads up entre a gurizada do fórum.... espero que de certo tb...

Bah, esse mês foi senscaional mesmo!!
Pra começar posso dizer que desisti de sng... as coisas não fluiram como o planejado, mas por outro lado foi jogando mtt que veio a recompensa... logo no início do mês acertei na mosca um "tirinho" num 5K gtd do Party e levei pouco mais de 1K... fiquei tão louco que nem tirei print... graças a esse tirinho passei a ter banca pra jogar só mtt de forma sustentável e acertei mais algumas FT até ganhar semana passada o Regular de $22 e levar $420 pra fechar o mês com chave de ouro...
Moral da história, esse mês alcancei a meta de banca que eu tinha pro final do ano LOL!!! To vendo cada vez mais perto a meta de Vegas 2009!!!
Bom agora preciso reformular meus objeivos para o restante do ano... enquanto não penso em algo concreto vou seguir focado em MTT, apenas MTT... estou jagando os de $22 e $33 do Party e algumas coisas no Titan tb, mas to preferindo os do Party por causa dos antes... roubar blinds é melhor com antes!!!!
Em breve faço um post com a meta daqui pra frente!!!

HAHAHAH
NH tiopatinhas, mas fica esperto, daqui a pouco a good run acaba! Acho q eh bom vc continuar jogando sngs para ajudar na variancia que existem nos mtts!
Vai devagar, nao tenta dar um passo maior que suas pernas conseguem!
Mas to na torcida! Go forraments!!!

Ps: nunca mais fui la, soh no encontro q teve e ai gg pra mim hehehe
O dia q tiver um torneio massa eu vou, mas to pensando em ir pra jogar cash..

Fala Samu!
To ligado que não vou ter outro mês como esse tão cedo, mas abandonei os sng... além de não ter a menor graça comparado com MTT, tb não tava tendo bons resultados... to focando em MTT bem sério, sem passos maiores que as pernas... to lendo bastante, vendo vídeos e seguindo um gestão de banca bem racional.... a variância faz parte do jogo e acho que to preparado pra bad runs tb!!!
Eu quero jogar mais live, mas cash não é pra mim não... se tu ficar sabendo de algum torneio massa que decidir ir dá um toque ae!!

Como mencionei acima as coisas mudaram bruscamente, e por isso tracei novas metas até o final do ano...

Como meu foco é MTT, meu jogo preferido desde sempre, mas não jogava regularmente por falta de banca e pela variância... mas agora é diferente...
Bom, a meta básica é manter um ROI de 100% a cada mês... sei que isso não é simples, mas como estou jogando buy-ins bem altos para o que eu imaginava a um mês atrás, estou beeem focado, um torneio de cada vez...
Depois de muito avaliar a questão da banca ideial para quem joga só MTT cheguei a conclusão que seguirei o conservadorismo dos 100BI, como um ajuste: considero o buy in médio no calculo... tipo assim, to jogando MTT de $22 e $33 no Party, então minha banca mínima precisa ser $2,7K... pra começar a jogar os de $55 me mantendo nos de $33 e largando os de $22 precisarei de $4,2K e assim sucessivamente... essa forma de administrar o BR li num artigo do Bond18 e ele ainda diz que não há problemas em alguns tiros usando até 5% do BR, ou seja com 5K dará pra jogar o Sunday Million de quando em vez... ah e eu quero muuuito isso!!!
Então vamos aos números pra o restante do ano... como tenho em média 3 noites para jogar e posso jogar de 1 a 3 torneios por noite (2 em média) isso seria $55 por noite, $165 por semana e $660 por mês...

META MÊS A MÊS
SETEMBRO: ROI 100%, lucro de $660, Banca de 4K
OUTUBRO: IDEM, IDEM, Banca de 4.6K
Alcançando as metas poderei aumentar o meu BI médio em novembro.
NOVEMBRO: ROI 100%, lucro de $1K, Banca 5.6K
DEZEMBRO: IDEM, IDEM, Banca 6.6K.

Tá super otimista isso aí, mas visto o que aconteceu em agosto não duvido mais de nada.... para conseguir isso vou me empenhar muito, continuar lendo livros (logo tenho que começar a reler, pois já li quase todos LOL), e vendo vídeos de MTT, já que assinei a cardplayer pro por um mês (to baixando tudo que posso nesse mês e depois vou assistindo aos poucos)...
Fim do mês coloco o resultado!!!

fewerton
Membro desde: 21.05.2008

boa tiopatinhas!

nao tinha lido seu blog ainda.. mas li agora!!
incrivel a evoluçao.. ta de parabens

ROI de 100% ?? nao sei se eh pq nao entendo muito de MTT, mas eh possivel ?? 8o

e continua atualizando que vou acompanhar sempre :P