Skip to forum
[Artigo] - Ouro - N...

Notifications
Clear all

[Artigo] - Ouro - NL BSS - Jogar com JJ e TT

7 Posts
5 Users
0 Reactions
1,144 Views

Olá a todos,

Foi lançado hoje mais um artigo na nossa secção de NL BSS

NL BSS - Jogar com JJ e TT
Introdução

Neste artigo

* As dificuldades de jogar com JJ e TT
* Uma 3-bet pré-flop é sempre por valor?
* Como jogas pós-flop perante situações complicadas

Apesar de as mãos iniciais JJ e TT parecerem boas, elas em muitas situações vão colocar-te perante grandes problemas. São raras as situações pré-flop ou pós-flop em que estas mãos sejam fáceis de jogar, uma vez que raramente saberás em que ponto te encontras com elas.

No longo prazo, serão estas situações difíceis que vão decidir se estás a jogar lucrativamente ou se estás a investir dinheiro nos locais errados demasiadas vezes. É, pelo menos, tão mau deixar de fazer apostas por valor como fazer fold da melhor mão.

Este artigo vai ilustrar algumas ideias básicas sobre estas duas mãos iniciais.

Ler Artigo

Deixem aqui os vossas dúvidas e discussões sobre este tema.

Abraço,
Paulo "pporsche" Moreira

Reply
6 replies
Lenildo

É ffff**** jogar estas mãos!!!
Eu, principalmente em torneios, estou quase é jogando-as como se fossem 22. Exagero??!! Sempre tem um "Gigabet" para te derrubar com A2+.

Reply
rafaelaugustop

Sim é exagero. Apesar de você falar em torneio e o artigo sendo de cash para BSS mesmo assim há um exagero. JJ-TT não deve ser jogado com AA/KK tão puco com 22/33 mas sim como JJ/TT adaptando a cada adversários quue vai determinar a força relativa de cada mão.

Reply
Ressav

Não vou poder ler o artigo pois ainda não sou ouro hehe

Mas essa questão do TT/JJ vai muito da leitura dos adversários, da situação do jogo. Apesar de eu achar o JJ um par crétino (vem cheio de amor e só quer levar nosso dinheiro), ele pode ser muito bem explorado. Dicas de como os profissionais jogam com eles seria muito bom, mas pra mim é mais questão de posição, leitura dos jogadores e em caso de torneios também depende do momento do jogo. Já em ca$h game eu penso que é uma boa mão pré flop, mas no pós pode ficar um jogo deveras tenso.

Se estou muito errado, gostaria que o pessoal falasse ai, é bom saber se nossa linha de pensamento está correta.

Reply
Lenildo

Original de rafaelaugustop
Sim é exagero. Apesar de você falar em torneio e o artigo sendo de cash para BSS mesmo assim há um exagero. JJ-TT não deve ser jogado com AA/KK tão puco com 22/33 mas sim como JJ/TT adaptando a cada adversários quue vai determinar a força relativa de cada mão.

Tens razão, Mestre, eu só falei por falar... queria apenas expressar como é complexo. TT e JJ realmente estão em outro mundo, um entre 22-99 e QQ+.

O artigo, como todos do site, é excelente e mostra muito bem como explorar JJ em cash games, para torneios é "outros 500s"!

Eu mesmo após lê-lo comecei a dá uns 3bet-4bet em jogadores que me conheciam a muito... mas rapidamente eles se adaptarem e não é que me chamaram um Allin com AQo!! Jogador com VPIP de 15%-20%. Isso diz que me dará realmente +EV futuro para premium hands...
Nessa aí, o board me deu os 13% à frente :]

Artigo recomendado.

Reply
rafaelaugustop

Original de Ressav
Não vou poder ler o artigo pois ainda não sou ouro hehe

Mas essa questão do TT/JJ vai muito da leitura dos adversários, da situação do jogo. Apesar de eu achar o JJ um par crétino (vem cheio de amor e só quer levar nosso dinheiro), ele pode ser muito bem explorado. Dicas de como os profissionais jogam com eles seria muito bom, mas pra mim é mais questão de posição, leitura dos jogadores e em caso de torneios também depende do momento do jogo. Já em ca$h game eu penso que é uma boa mão pré flop, mas no pós pode ficar um jogo deveras tenso.

Se estou muito errado, gostaria que o pessoal falasse ai, é bom saber se nossa linha de pensamento está correta.

Independente da mão a leitura dos jogadores se torna necessária, mas no caso dessas mão e outras também se torna ainda mais importante pq pequenos detalhes podem nos levar a ir all-in ou foldar PF por exemplo.

Reply
Nhoca

Muito bom artigo!
Achei que a certa altura, a primeira parte se tornou um pouco densa (difícil de seguir na medida em que já não sabia quem fazia a 3-bet ou o fold, quem estava em posição ou não), mas admito que li com alguma pressa - o que é um erro!

Gostei particularmente das considerações sobre o pós-flop, que no meu caso particular me estão a fazer rever conceitos.

Também é digno de nota que, ao contrário de alguns outros artigos que li, este está notavelmente livre de erros na escrita, ou traduções "à letra".

Reply