Pessoal
nao sou nenhum profissional do poker, não sou nem rentável, sou um perdedor, podem confirmar vendo no SharkScope (Marcelo_RdS / Full Tilt)
Mas também gasto uma boa parte do tempo com o poker, tentando estudar, tentando evoluir, e jogando...
Pra quem já vive do poker, acho que é mais fácil trabalhar com os horários e ter disponibilidade para outras coisas, mas para quem ainda não vive, não é uma questão de realmente não focar muito do seu tempo no poker e ter um controle melhor? Enquanto a coisa não está sendo obrigação (viver do poker, renda principal), acredito que podemos controlar melhor esse tempo.
Eu não tenho muito tempo pro poker, mais a noite e fins de semana, saio de casa pra trabalhar as 05:30 da manhã e só chego próximo das 19:00 horas, dai a noite é que vou jogar, gosto muito de jogar, me identifiquei ai com o fato de que quando estão no trabalho estão pensando em poker, etc, até por sinal estou escrevendo isso do trabalho, mas ainda acho que temos que nos preocupar em viver também, por mais que gostamos do jogo, não podemos nos tornar escravo dele.
Por exemplo, pra mim já é praticamente rotina.
Segunda a noite - Poker (porque nao é dia que eu faça outra coisa)
terça a noite - Poker (porque também nao é dia que eu faça algo)
quarta a noite - Poker Live - Brincadeira com os amigos, já é habitual haver todas as quartas.
Quinta a noite - Barzinho com os amigos, amigos diferente dos amigos de poker, já é comum a galera se reunir pra sair nas quintas, então esse dia eu já sei que nao vou jogar, mesmo que de vontade de ficar jogando eu vou lá e curto com o pessoal.
Sexta a noite - Aqui é bem variado, pode ter dia que eu jogue, pode ter dia que o pessoal vai fazer algo e vamos pra algum barzinho, ou vai se juntar tudo pra beber na casa de um amigo cada um com suas noivas, esposas, namoradas... agora se nao tem nada pra fazer dai é poker
E mesmo assim, há dias que marquei ai que sào de poker mas tiro apenas pra ficar deitado em casa vendo tv, folheando alguma revista, ou pelo menos faço isso uns 45 minutos antes de ir pro jogo, tentando mesclar as atividades.
Sabado e domingo - dai jogo sem compromisso de horário, vejo tv, saio, dai se nao tem nada pra fazer eu jogo, paro, depois jogo mais um pouco.
Não seria essa questão de ter um pouco de horário pra cada coisa? E a partir do momento que a coisa estiver bem séria, estiver pensando em viver do poker e já estar a um passo de conseguir isso, dai se dedicar mais?
Eu penso, pra dedicar boa parte do meu tempo ao poker, deixando outras coisas de lado apenas se eu conseguir o ponto de ver que se largar meu atual emprego eu conseguiria, pra não ocupar o tempo de outros momentos de lazer (vida social).
Sei que com isso o tempo para se realizar é muito longo, mas realmente temos que viver, temos que nos preocupar com o fato de evitar acontecer o seguinte, de ficarmos muito tempo tentando ser ganhadores, deixando de lado outras coisas e depois de um bom tempo olharmos pra tras e ver que isso não valeu a pena, acho que é com isso que temos que nos preocupar.
Eu por sinal jogo poker a praticamente 1 ano e 7 meses, só perdi dinheiro mas tento ainda ser um jogador lucrativo, estou tentando de forma séria novamente, esperando que o tilt não me quebre mais uma vez (vocês podem ver no meu gráfico uma tiltada que mandei tudo pro espaço recentemente) mas quero fazer isso de uma forma que se mais pra frente eu desistir de vez, não considere isso como um tempo perdido e sim apenas mais uma experiência vivida.
Sei que criamos objetivos e expectativas e vamos atrás para conseguir, mas temos que ter nossa vida para não nos prejudicarmos e nem prejudicarmos as pessoas que nos amam, não vamos substituir momentos e pessoas pelo jogo, vamos sim ter um tempo pro jogo, mas procurar mesclar o bom poker com nossa vida.
Não sei se consegui passar uma idéia válida com tudo isso que falei ou se foi apenas perda de tempo lerem isso, mas é isso ai pessoal...
Do mais, estão perdendo tempo aqui lendo porque??? bora pras mesas...rs....
Abração