Skip to forum
[Coluna] - Ouro - N...

Notifications
Clear all

[Coluna] - Ouro - NL BSS - Squeezes

5 Posts
2 Users
0 Reactions
876 Views
BenjiJC

Olá a todos,

Foi lançada hoje mais uma nova coluna na nossa secção de NL BSS.

Squeezes (1) - Pensamentos sobre o Squeeze
Nesta coluna de quatro partes da autoria do MiiWiin vais aprender contra que jogadores vale a pena fazer squeeze e que mãos são mais adequadas para tal.

Na primeira parte, o autor partilha os seus pensamentos sobre as vantagens do squeeze, o peso da jogabilidade neste tipo de situações e faz ainda algumas considerações sobre o jogo futuro.

Lê já a primeira parte

Deixem aqui todas as vossas dúvidas e discussões sobre este tema.

Abraço,
A Tua Equipa da PokerStrategy.com

Reply
4 replies
BenjiJC

Olá a todos,

Foi lançado hoje mais um artigo da série sobre Squeezes.

Squeezes (2) - Contra quem é que queres fazer Squeeze?
Neste artigo vais aprender mais sobre as potenciais vítimas dos teus ataques com squeeze. Nem todos os tipos de adversários reagem a um squeeze da mesma forma, por isso, é importante aprender quais os adversários contra os quais podes utilizar esta jogada por forma a aumentar os teus lucros.

O MiiWiin mostra-te os locais, as mãos e as estatísticas mais importantes para um squeeze bem sucedido.

Lê já a segunda parte

Abraço,

Reply
BenjiJC

Olá a todos,

Foi lançado hoje mais um artigo da série sobre Squeezes.

Squeezes (3) - Mãos para Squeeze?
Nesta coluna, o MiiWiin vai falar-te um pouco mais sobre as mãos adequadas para um squeeze. Vai ajudar-te a encontrar a mistura perfeita entre squeezes por valor e por bluff.

Antes de efectuares um squeeze, precisas de pensar nas alternativas, ou seja, call ou fold. Embora o fold seja a solução mais simples, o nosso autor demonstra neste artigo quando é que é melhor fazer antes call ou squeeze.

Lê já a terceira parte

Abraço,

Reply
BenjiJC

Olá a todos,

Foi lançado hoje o último artigo da série sobre Squeezes.

Squeezes (4) - Induzir um Squeeze
Na parte final da coluna sobre squeezes, o MiiWiin apresenta-te o conceito de induzir um squeeze. Descobre quais são as melhores mãos para induzir um squeeze e as estatísticas correctas para ter sucesso com este movimento.

Ao longo de toda esta série foram-te apresentados os adversários e mãos ideais para este movimento. Agora, na última parte, o autor fala sobre como induzir um squeeze: como é que isso funciona, que mãos são mais adequadas e em que situações pode ser bem sucedido.

Lê já a quarta e última parte

Abraço,

Reply
MrNito

Boas

Gostei bastante deste artigo, utilizo bastante a jogada squeeze e assim fiquei mais esclarecido.
E ainda não me tinha lembrado dessa de induzir o squeeze ;) Espero que não se lembrem contra mim :D

Tenho ainda algumas dúvidas. Pelo que percebi as melhores mãos para o movimento são os pq PP, Axs e broadways. Mas quais as melhores contra Lags e quais contra Tags? Ou é indiferente?

E acho o artigo incompleto num aspecto, pois só fala da jogada squeeze feita na posição do BTN. E então a partir das blinds?

Digo isto porquê? No BTN estamos em posição no flop, nas blinds sem posição.
No artigo é referido que sendo as blinds passivas é melhor o call com pequenos suited connectores. Mas se estou nas blinds eu utilizo os suited connectores para o squezze tal como os jogo normalmente de 3bet.
Sem posição no flop e sem iniciativa é muito difícil retirar alguma coisa. Tendo a iniciativa e a board vier alta, tento a cbet e levar o pote, se encaixam numa board baixa posso ganhar um grande pote pois tenho a mão disfarçada.

Obrigado desde já pelo esclarecimento.

Cumps

Reply