Saltar para o fórum
É realmente cobrada...

Notificações
Limpar tudo

É realmente cobrada a taxa de Foreign Exchange sobre gastos no Brasil?

58 Mensagens
21 Utilizadores
0 Reações
16.5 K Visualizações
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Estou pensando em pedir o cartão Net+, mas ví que existe uma taxa de 2.95% de foreign exchange que incide tanto sobre saques como em compras.

Eles realmente cobram esta taxa se gastarmos em Reais? Pergunto isso por utilizar o Entropay, no site deles também consta esta taxa, mas nunca me cobraram. A única taxa que me cobram é de USD0.20 quando transfiro saldo do cartão virtual para o físico.

Responder
Citar (Quote)
57 respostas
delphino
Membro desde: 18.02.2008

Algum usuário do cartão para ajudar?

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Sinceramente nunca cobraram essa taxa aqui. Nem para saque nem para compras.

Responder
Citar (Quote)

Original de tempolivre
Estou pensando em pedir o cartão Net+, mas ví que existe uma taxa de 2.95% de foreign exchange que incide tanto sobre saques como em compras.

Eles realmente cobram esta taxa se gastarmos em Reais? Pergunto isso por utilizar o Entropay, no site deles também consta esta taxa, mas nunca me cobraram. A única taxa que me cobram é de USD0.20 quando transfiro saldo do cartão virtual para o físico.

nunca me cobraram tb , mas imagino que essa taxa ai refere-se ao saque e compra em corretoras de forex, pois algumas trabalham com neteller e mb , talvez possa ser isso mas nao tenho certeza _thumbsup: _thumbsup: _thumbsup:

confirmando isso eu te aviso manolo

Responder
Citar (Quote)
tempolivre Autor do tópico
tempolivre

Não pasqueta, embora o nome seja o mesmo (foreign exchange - ForEx), no caso dos eWallets é refente a conversão de moedas numa compra ou saque.

E é claro no site do Neteller que a cobrança de 2.95% incide tanto em saques (ATM), como em compras, isso quando gastamos numa moeda diferente da usada na nossa conta Neteller, que no meu caso é o USD.

Mas a sua resposta e a do Rafael foram esclarecedoras, parece que é como no Entropay, a taxa existe, mas não é cobrada.

Obrigado pelas respostar.

:f_thumbsup:

P.S.: E aí, já está operando com dinheiro real, ou ainda está no play money? Pretendo começar no ForEx no meio do ano, mas tenho lido um pouco a respeito desde o final do ano passado.

Responder
Citar (Quote)

Original de tempolivre
Não pasqueta, embora o nome seja o mesmo (foreign exchange - ForEx), no caso dos eWallets é refente a conversão de moedas numa compra ou saque.

E é claro no site do Neteller que a cobrança de 2.95% incide tanto em saques (ATM), como em compras, isso quando gastamos numa moeda diferente da usada na nossa conta Neteller, que no meu caso é o USD.

Mas a sua resposta e a do Rafael foram esclarecedoras, parece que é como no Entropay, a taxa existe, mas não é cobrada.

Obrigado pelas respostar.

:f_thumbsup:

P.S.: E aí, já está operando com dinheiro real, ou ainda está no play money? Pretendo começar no ForEx no meio do ano, mas tenho lido um pouco a respeito desde o final do ano passado.

por enquanto to soh brincando no play money , mas as informaçoes que vc deu em sao paulo e pelo msn ajudaram demais parceiro , ty por tudo _thumbsup: _thumbsup: _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
delphino

Quem tem peito pra perguntar pro NETELLER porque eles não cobram isso ae?

Fiquei curioso agora...

Responder
Citar (Quote)
redkillaa
Membro desde: 23.07.2010

deixa eu ver se entendi.. essa taxa não é cobrada.. mas qual que é?

pois se sacar em HSBC ou Bradesco nao tem a famigerada taxa de saque..

:f_confused:

Responder
Citar (Quote)
delphino

Original de redkillaa
deixa eu ver se entendi.. essa taxa não é cobrada.. mas qual que é?

pois se sacar em HSBC ou Bradesco nao tem a famigerada taxa de saque..

:f_confused:

É uma taxa que eles chamam Foreign Exchange, que deveria ser cobrada quando eles convertem a moeda do dinheiro da sua conta NETELLER para a moeda que você quer realizar a transação com o cartão. Mas como não é cobrada, acredito que estamos interpretando essa taxa de forma errada.

Tá para nascer banco que esquece de cobrar taxas.

Responder
Citar (Quote)
redkillaa

sim sim, isso eu entendi.. o que nao saquei é que

quais sao as taxas cobradas em um saque no Brasil.

$6 de saque na ATM ou 0 se for em Bradesco ou HSBC + essa taxa de conversao (que tb nao eh cobrada) + o que?

Responder
Citar (Quote)
delphino

Original de redkillaa

$6 de saque na ATM ou 0 se for em Bradesco ou HSBC + essa taxa de conversao (que tb nao eh cobrada) + o que?

+ nada

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Também, o que eles cobram em transferências. Tá louco.

Responder
Citar (Quote)
redkillaa

po.. que legal, nao tenho esse cartao.. ta foda comprovar residencia sem nada no nome..

Mas pelo visto compensa muito.. eu achava que os saques.. eles tomavam uma fatia da grana.. entao é 0 se sacar no bradesco..

realmente pra transferencia eh um assalto.. melhor usar MB..

Responder
Citar (Quote)
gremio2010
Membro desde: 20.03.2009

Original de delphino

Original de redkillaa

+ nada

Sacar no Bradesco ou HSBC não paga a taxa de saque? Eu não sabia dessa! Boa!

Responder
Citar (Quote)
redkillaa

dica passada pelo grande rafaelaugusto. _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
tempolivre Autor do tópico
tempolivre

Caraco.... pedi o cartão no dia 24/5, hoje chegou na minha casa. o Neteller me impressionou neste ponto.

Responder
Citar (Quote)
delphino

Original de tempolivre
Caraco.... pedi o cartão no dia 24/5, hoje chegou na minha casa. o Neteller me impressionou neste ponto.

Cada dia que você não tem esse cartão eles estão perdendo dinheiro.

Responder
Citar (Quote)
LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Aqui demorou tanto pra chegar que tive que pedir pra mandarem de novo _biggrin: e mesmo depois do segundo pedido ainda levou mais de mês _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
redkillaa

e eu nao consigo nem com reza comprovar meu endereço.. nao aceitam nada que esteja em nome de pai.. sacanagem.. nao tenho nada no nome :/

Responder
Citar (Quote)
delphino

Original de LgWz
Aqui demorou tanto pra chegar que tive que pedir pra mandarem de novo _biggrin: e mesmo depois do segundo pedido ainda levou mais de mês _biggrin:

:rage:

Responder
Citar (Quote)