Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL2 SH- AK vs tight

9 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
743 Visualizações
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.02(BB) Replayer
SB ($0.98)
BB ($2.28)
UTG ($2)
UTG+1 ($11.31)
Hero ($2.02)
BTN ($2)

Dealt to Hero A♠ K♠

UTG raises to $0.07, fold, Hero raises to $0.22, fold, fold, fold, UTG calls $0.15

FLOP ($0.47) J♠ 7♣ A♥

UTG checks, Hero bets $0.33, UTG calls $0.33

TURN ($1.13) J♠ 7♣ A♥ Q♦

UTG checks, Hero checks

RIVER ($1.13) J♠ 7♣ A♥ Q♦ 2♣

UTG bets $0.81, Hero calls $0.81

Vilão: 10/5 com F3BET: 50% em 134mãos

Análise:

PF: 3bet std

(A partir do momento em que ele me dá call nesta 3bet, sendo tight e estando em EP eu vou po-lo num range de AQs+, TT e JJ, partindo do principio que ele 4betava QQ+)

Flop: Top pair em board não muito complicado então acho std a cbet.

Turn: No turn, com um range tão forte como o dele em que eu estaria à frente apenas de AQ e TT (que acho que largava TT no flop) o meu plano passa por tentar controlar o tamanho do pote de maneira a ter um SD barato.

River: Aqui está a minha dúvida, será que este call é lucrativo? De que estaria à frente? Pelo range em que o pus não estou à frente de nada.

Gostava de ler opiniões não só à cerca da mão em si mas também da minha de pensamento para a mesma.

Obrigado!

Cumprimentos

8 respostas
double2
Membro desde: 04.11.2008

Gostei da tua análise. No entanto há alguns pontos que queria comentar.

Estás a fazer demasiadas conclusões para uma amostra tão pequena de mãos. Ele pode ser facilmente um 21/18 e ter essas stats em 134 mãos.

Acho que também não dever dar por garantido esse range de call em 3bet. Há muito muito weak tight em microstakes que joga poucas mãos, mas as que joga, faz overplay, ou seja, nao te admires de ver aí um AJ ou um 77.

No entanto gosto de como jogaste a mão. Concordo com tudo menos com o call no river. É dificil este vilão dar-te um call no flop para depois bluffar o river (não é impossivel, mas é dificil). Ou seja, ele está por value. E se está por value, não ganhas a nenhuma mão que ele beta.

Fold river.

AfonsoMagalhaes Autor do tópico
AfonsoMagalhaes

Original de double2
Gostei da tua análise. No entanto há alguns pontos que queria comentar.

Estás a fazer demasiadas conclusões para uma amostra tão pequena de mãos. Ele pode ser facilmente um 21/18 e ter essas stats em 134 mãos.

Acho que também não dever dar por garantido esse range de call em 3bet. Há muito muito weak tight em microstakes que joga poucas mãos, mas as que joga, faz overplay, ou seja, nao te admires de ver aí um AJ ou um 77.

No entanto gosto de como jogaste a mão. Concordo com tudo menos com o call no river. É dificil este vilão dar-te um call no flop para depois bluffar o river (não é impossivel, mas é dificil). Ou seja, ele está por value. E se está por value, não ganhas a nenhuma mão que ele beta.

Fold river.

Obrigado pela resposta double2!

Sim a amostra é pequena mas é com este tipo de amostras que tenho lidado ultimamente visto que a NL2 tem um field pequeno então tento-me adaptar ao que tenho e analisar a partir daí embora concorde totalmente com o que dizes.

Tal como disse na analise do river, dificilmente, visto que não tem bluffs no range de bet dele ali, vou estar à frente quando ele me volta a betar este river.

Obrigado pela analise da mão!

Abraço

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

São poucas mãos, mas 10/5 acho muito muito tight para ser um reg normal. Acho que a probabilidade de ele ser nit será de uns 75%+. Contra um nit eu prefiro dar apenas flat call pré-flop contra o range de UTG.
Achei a cbet MUITO grande, 3/4 em 3bet pote é demasiado grande tanto mais num bordo seco. 0.28 é suficiente.
No river no máximo vais flipar... fold.

double2
Membro desde: 04.11.2008

Original de Lunitis
São poucas mãos, mas 10/5 acho muito muito tight para ser um reg normal. Acho que a probabilidade de ele ser nit será de uns 75%+. Contra um nit eu prefiro dar apenas flat call pré-flop contra o range de UTG.
Achei a cbet MUITO grande, 3/4 em 3bet pote é demasiado grande tanto mais num bordo seco. 0.28 é suficiente.
No river no máximo vais flipar... fold.

Não sei se concordo muito com o flat pre flop lunitis, porque acho que a maioria dos nits, embora tenham o range muito estreito de UTG, o seu fold para 3bet por vezes é baixo. O que eu quero dizer é que acho que recebemos acção de AQ e JJ por exemplo. Muitas vezes não nos estaremos a isolar contra KK e AA. Mas claro, cada nit é um nit, o problema é que é preciso amostra grande para analisar fold para 3bet do utg.

AfonsoMagalhaes Autor do tópico
AfonsoMagalhaes

Ok Lunitis, surgiu-me agora uma ideia em relação ao flat ou 3bet.

Temos quase a certeza que ele está entre um nit/tight max, ele dá um OPR de UTG o que nos coloca num range facil de definir, imo (AQ+, 88+ e KQs).

Quando o 3betamos, vamos estar a isolar uma pequena parte do seu range:

a) Parte que dá call oop ( AQs+, TT e JJ )

b) Parte que dá 4bet oop ( QQ+)

Então, levando uma 4bet deste jogador com o tal fold p 3bet de 50% acho que tornaria relativamente fácil o fold mas quando levamos o call facilitamo-nos a vida a maior parte das vezes porque vamos encontrar um range relativamente fácil de jogar contra.

E o fold river, depois de rever a mão, é fácil.

O que achas da analise?

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

b) Parte que dá 4bet oop ( QQ+)

Estás a incluir AK?
Se estás a incluir AK tens de atolar, equidade x pot odds obriga-nos a atolar AKs.

Equity  Vencer  Empatar
MP2    41.90%  22.62%   19.28% { AsKs }
MP3    58.10%  38.81%   19.28% { QQ+, AKs, AKo }

Estás atrás, mas temos mais equity do que pot odds, ou é pelo menos break even.

Mas a questão é ter a certeza desses ranges, acho que um nit mais vezes não irá atolar QQ/AK do que irá atolar.

Claro que o mais certo é que 3betar AK vs nit seja +ev, mas dar call pode ser ainda mais ev porque o deixamos com o range todo e chamamos donkeys para a mão.

jukitas
Membro desde: 02.03.2010

Sample minúsculo.

Caso o vilão seja mesmo nit é sair da mesa - piorque isso é nl2 e é um desperdício de tempo jogar nl2 contra regs na mesa.

Há mesas na nl2 que dá para jogar só contra donks (pelo menos na stars, realmente na Wi e outros sites , até desconfio que alguns desses nits sejam bots) não há necessidade sequer de jogar contra eles.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Acho que você estão considerando stats com muito poucas mãos.

Prefiro betar turn e cbh river do que cbh turn para pagar river, ele não tem blefe para o river, se ele tiver showdown value vai de check no river. Turn você ainda extrair de um par + GS.