Skip to forum
FLushBlog4 - Back t...

Notifications
Clear all

FLushBlog4 - Back to grinding mode

72 Posts
11 Users
0 Reactions
4,485 Views

Olá. Chamo-me Rui Moreira e tenho 22 anos. Moro no Porto e estudo Comunicação Empresarial no ISCAP.

O meu primeiro contacto com o poker foi há sensivelmente 2 anos através da Pokerstars e jogava apenas Play Money. Fiz o meu primeiro depósito de 10€ em Setembro de 2010 e estourei-os rapidamente. Devo ter feito mais 2 ou 3 depósitos de 10€, depósitos esses que também foram doados rapidamente nas mesas.

Depois conheci a PokerStrategy e os seus 50$ grátis, registei-me, fiz o teste, recebi a pasta e siga para as mesas doar mais 50$. Recebi depois o 2.º capital inicial na PartyPoker, mas como não gostava do software gastei o dinheiro em apostas desportivas :facepalm:.

Entretanto em Janeiro fiz um novo depósito de 10€ e prometi a mim mesmo que seria o último, se quebrasse voltava a jogar Play Money.

Estudei a estratégia SSS e fui para as mesas, começou por correr lindamente, sentia-me o melhor jogador do mundo, depois veio a downswing que me lembrou que não podemos ganhar sempre. Bati NL2 e NL5, e depois fiz uma cena mesmo estúpida, que foi subir para NL10 e mudar para BSS ao mesmo tempo. Não estava habituado à estratégia nem habituado a jogar com tanto dinheiro nas mesas ou seja, jogava com scared money e correu muito mal.

Voltei a jogar NL2 FR subindo ligeiramente até que, por influência de um amigo comecei a jogar BSS SH em NL2 e é nesta situação que me encontro no presente.

Tive uma adaptação aparentemente fácil à estratégia e tem-me corrido bem. Segue abaixo o gráfico de NL2 SH até ao momento:

Não tenho qualquer tipo de objectivos definidos, quero apenas divertir-me e desfrutar deste jogo que tanto gosto.

Abraço _thumbsup:

Reply
71 replies

Olá Rui,

Antes de mais, parabéns pela criação deste teu blog! _thumbsup:

Infelizmente ou felizmente, os erros que cometeste no passado são comuns à maioria dos jogadores e poker e fazem parte também da aprendizagem. O importante foi que soubeste analisar o teu jogo e decidiste enveredar pelo caminho mais certo.

Sem dúvida que para teres sucesso nas mesas, é fundamental dedicares-te ao estudo, decidires qual a variante que mais se adequa ao teu jogo e MUITO IMPORTANTE, ser fiel a uma boa Gestão de Banca.

Parabéns pelo sucesso já alcançado e pela excelente recuperação _thumbsup:

Estaremos aqui para acompanhar a tua evolução!

Boa sorte e muito sucesso nas mesas!

Abraço!
Antonio

Reply

Obrigado António _thumbsup:

Joguei a primeira sessão depois de criar o blog, foi bem longa e agressiva. Tive quase 5 BIs down e terminei 2,5 BIs up.

Alguém me sabe dizer como é que no HM se obtém o gráfico de uma sessão apenas?

Ultrapassei novamente a barreira dos 100$ mas nem sei quanto dinheiro tenho ao certo contando com as cavaladas.

Abraço _thumbsup:

Reply

Sempre que encontro um fish com 250 BBs ou mais na mesa costumo carregar a minha stack também para 250, acham que isto é EV+?

Abraço _thumbsup:

Reply

Alguém tem gelo e Hirudoid?

Tou todo pisado de tanta porrada que tou a levar na Stars :D

Reply

Depois de um dia de ontem menos bom, hoje runnei muito bem, senti que estava a jogar o meu A-Game e fechei o dia de hoje com 14 Buy Ins up.

Segue abaixo o gráfico até ao momento

Ando a jogar 6 mesas de cada vez, acho que é o número de mesas perfeito para mim neste momento, vou começar a mixar 5 mesas de NL2 com 1 de NL5 para me ir habituando ao tamanho da stack e dos raises.

Abraço _thumbsup:

Reply

Ultrapassei os 125$ de banca, logo logo vou fazer o move up para Nl5 e ver como correm as coisas.

Ná última sessão fechei com 10,5 Buy Ins up. Tou com winrate de 22,10/100, acho isto um bocado exagerado mas pronto.

Tentei fazer parte daquele grupo que se vai criar de BSS SH mas pelos vistos já está cheio, paciência. Também gostava de ser o escolhido para o projecto do Sr. Cuco, vamos lá ver.

Segue abaixo o gráfico até ao momento:

Abraço _thumbsup:

Reply

Só para dar um up aqui no blog, para gáudio dos meus milhares de fãs :facepalm: comecei a jogar NL10 me ir habituando aos valores mais altos misturado com NL5, visto que já tenho banca para isso para isso. Pelo que vi até agora não me parece muito diferente o nível dos adversários.

Acho que ando a jogar ligeiramente mais tight do que deveria e encontrei o meu maior leak: % de CBet. Má avaliação de bordos para dar Cbet e possivelmente mau uso das stats que tenho dos vilões.
Vou procurar vídeos do Rafael sobre Cbet e vê-los ainda hoje.

Comprei ainda o HM Small Stakes com o retorno do investimento na cavalada do Hipinos.

Fica aqui o gráfico lifetime até agora:

Abraço :f_thumbsup:

Reply

Tive uma sessão bem positiva ontem, as coisas correram bem para o meu lado e e isso reflecte-se no gráfico da sessão.

Continuo a achar que estou a jogar mais tight que o ideal, apesar de me estar a esforçar para encontrar novos spots para 3bet e para Open Raise.

Para compensar acho que tenho feito uma boa selecção de mesas, tendo o cuidado de não só escolher as mesas pelo VPIP global e pelo avg pot, mas tendo também atenção à minha posição em relação aos fishes que eventualmente existam nas mesas.

Vou propor a mim mesmo um 1.º objectivo:

Chegar a NL25 até ao fim do ano.

Quando digo chegar não é só ter banca para isso, é ter batido NL10 em condições, ter pelo menos 30 buy ins de NL25 para compensar algum tempo de adaptação e alguma variância inesperada e dar uma revisão nos artigos e nos vídeos do Rafael.

Gráfico lifetime:

Reply
pinhero

Muito bom gráfico, continua assim!

Reply

Original de pinhero
Muito bom gráfico, continua assim!

Obrigado!

Reply

Comecei esta aventura na BSS SH no dia 1 de Agosto de 2011 com 20$ e hoje, dia 21 de Setembro de 2011 ultrapassei a barreira dos 400$.

Estou mesmo muito satisfeito com o meu percurso até agora. :f_cool:

Reply

Só para dar um up nisto, liberei 50$ de bónus e a banca está ligeiramente abaixo dos 500$. Logo posto gráfico e afins.

Reply

O portátil onde jogava e onde tinha o HM, toda a base de dados e respectivas stats, avariou. Tou tão fodido :rage: :rage: :rage:. Ligo e esta merda apita 3 vezes, permanece ligado mas não aparece imagem.

E eu génio como sou não tinha backup, logo tou fodido.

Até resolver o problema não devem haver mais actualizações.

Que merda. :rage: :rage: :rage:

Abraço

Reply
AndreNuts

Fogo flushboy4 que treta isso...
É mesmo desmotivante...
Bem estás mesmo a quebrar os limites bem rápido até...
Continua assim bruto...
Não tarda NL25 :D

GOOOOOOOOO!

Abraço!

Reply

Como quem não tem cão caça com gato, instalei o HM noutro portátil que tenho cá em casa, comprei 1kkkk de mãos de Nl10 e siga para as mesas.

O único problema é mesmo os gráficos e toda a info e stats que tinha no outro.

Reply

És uma maquina a quebrar os micro limites. Parabéns :f_thumbsup:

Já agora... Quantas mesas jogas ao mesmo tempo?

Reply
pinhero

Quantas mesas ao mesmo tempo?

Não consigo bater nunca os microlimits... ):

Reply

Jogo entre 6 e 16 mesas mas o mais normal é 9 mesas simultaneamente.

Abraço

Reply

:)Just for the record :):

Reply