Saltar para o fórum
Importância da part...

Notificações
Limpar tudo

Importância da parte psicológica

14 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
1,031 Visualizações
mooNkr
Membro desde: 13.08.2011

Hoje apercebi-me o quanto é importante a parte psicológica, o dia estava-me a correr bem e aumentei um pouco mais a minha banca, mas quando joguei o primeiro MTT do dia, foi bastante desagradável, primeiro vou All-in com QQ recebo call de KK, no turn bate a Dama e ficquei todo feliz pensando que ia dobrar, ams no river vem o Rei (K) e fiquei reduzido a 5 big blinds... Passado algumas mãos 1 jogador vai All-in eu estava com AA e e vou All-in, ele tinha QJo e acaba por me ganhar, não quero com este post mostrar mais bad beats, que ntodos sabemos que acontecem todos os dias e a toda a hora, a verdade é que depois destes 2 acontecimentos não consegui jogar nada de jeito, sempre com medo de levar outra bad beat e não analisando as situações da melhor forma, por isso na minha opinião para ser bem sucedido é preciso:

50% bankroll Management
40% Forte parte psicológica
10% De tudo o resto

Deixo este post para servir de aviso para todos os membros, e incluindo para mim, que devem apostar em reforçar a parte psicológica, vai valer a pena.

Peço desculpa se fiz um post irrelevante, mas também serviu para desabafar ;)

Responder
Citar (Quote)
13 respostas

Eu sofro também com bad beats em MTTs, é normal sofrer isso devido à variância mesmo do jogo, por isso é difícil cravar um primeiro lugar em um torneio, e eu ainda que jogo low limits com baixo buy-in sofro mais ainda, os jogadores pagam com qualquer carta a sua aposta.

O psicológico que é importante, temos que calejar nosso jogo devido à variância e sempre acreditar que um dia chegaremos à vitória e, o mais importante, curtir o jogo de poker com as suas variâncias porquê disso não podemos escapar mesmo, variâncias sempre vão existir e vão te pegar de jeito hehehe.

ta aí meu desabafo também

sorte a todos

Responder
Citar (Quote)
mooNkr Autor do tópico
mooNkr

Eu divirto-me a jogar poker, gosto bastante do jogo, as bad beats deixem-me durante 15 segundos em baixo, mas uso os meus conhecimentos em matemática e sei que é normal acontecer, embora menos provável, e penso nas vezes que também já-me safei com uma bad beat :D

Responder
Citar (Quote)

A maior parte dos jogadores queixa-se das inumeráveis bad beats consecutivas mas esqueçem-se que essa é apenas uma parte das perdas, acima de tudo perdem o controlo do jogo ou nunca sequer tiveram o domínio, um jogador que não tem controlo sob a estratégia tilta mt mais facilmente do que outro que tem noção sobre a estratégia aplicada, por ex: quando comecei a jogar husng apercebi-me que tiltava muito facilmente contra maniacos, insultáva-os no chat mas afinal o donk era eu porque aplicava a mesma estratégia que contra passivos, ou seja, não tinha controlo do jogo, pois a única estratégia que conhecia era de jogo vs passivos. É importante ter noção como a nossa mente funciona, mas muito mais importante é ter controlo sobre o jogo a nível estratégico IMO.

Responder
Citar (Quote)
jorgepbd
Membro desde: 17.04.2011

o psicológico é uma das coisas mais importantes

Responder
Citar (Quote)

O Psicológico é a coisa mais importante do jogo.

Responder
Citar (Quote)
delphino
Membro desde: 18.02.2008

Original de thebombmaker

Concordo plenamente.

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007

Original de thebombmaker

Concordo, sem controle psicológico não há bankroll Management que sustente um tilt. Acredito que para fazer uma boa session deves estar se sentindo bem para jogar, sem nenhum receio de que algo vai acontecer devido a mãos passadas ou fazes ruins de sua carreira.

Responder
Citar (Quote)
Tormentors
Membro desde: 15.10.2010

acho que para quem joga low limits como eu e secalhar a grande maioria dos usuarios deste forum. senao conseguirmos controlar o tilt as bad beats neste nivel entao mais vale deixar de jogar poker porque á medida que vamos subindo de limites os valores aumentam e ai sim vai ser bem pior controlar o tilt e as bad bets.
ainda ha pouco tempo num mtt de 0.10 na stars shovei AJs o vilao mostrou me Q9o e bateram 2 Q no flop o gajo ainda me chamou de donkey depois do que ele disse nao me custou nada perder a mao

esqueçam as bad bets e tenham auto controle mais nada :)

Responder
Citar (Quote)
mooNkr Autor do tópico
mooNkr

Original de Tormentors
acho que para quem joga low limits como eu e secalhar a grande maioria dos usuarios deste forum. senao conseguirmos controlar o tilt as bad beats neste nivel entao mais vale deixar de jogar poker porque á medida que vamos subindo de limites os valores aumentam e ai sim vai ser bem pior controlar o tilt e as bad bets.
ainda ha pouco tempo num mtt de 0.10 na stars shovei AJs o vilao mostrou me Q9o e bateram 2 Q no flop o gajo ainda me chamou de donkey depois do que ele disse nao me custou nada perder a mao

Ainda agora fui all-in com AJs contra KTo e no flop veio TTK... e estou aqui bem cmg e com o poker ;) Já me acontece tanta vez, para não dizer quase sempre, que já ñ me afecta psicologicamente... Como vi o jean Robert Bellande dizer depois de ir All-in com AA e perder contra KK com um K no river:

"Se não ganho os pots em que sou favorito, então tenho que ganhar potes que não me pertencem" e mostrou um bluff... Eu encaro também o poker assim, se ñ consigo ganhar a porcaria de um all-in seja com k mão for, então ñ me vou lamentar e vou mas é tentar jogar o meu melhor poker!

Responder
Citar (Quote)
Tormentors

Original de mooNkr

Original de Tormentors

Ainda agora fui all-in com AJs contra KTo e no flop veio TTK... e estou aqui bem cmg e com o poker ;) Já me acontece tanta vez, para não dizer quase sempre, que já ñ me afecta psicologicamente... Como vi o jean Robert Bellande dizer depois de ir All-in com AA e perder contra KK com um K no river:

"Se não ganho os pots em que sou favorito, então tenho que ganhar potes que não me pertencem" e mostrou um bluff... Eu encaro também o poker assim, se ñ consigo ganhar a porcaria de um all-in seja com k mão for, então ñ me vou lamentar e vou mas é tentar jogar o meu melhor poker!

exactamente, e quem fala assim nao é gago!!! :) :nh

Responder
Citar (Quote)

Para se ser bem sucedido no poker, têm de se ter uma grande qualidade em todos os aspectos!
Eu ainda ontem estava a fazer uma sessão de SnG's e durante o dia até estive a ganhar, a jogar bem sólido, e tal, na ultima sessão acho que so fiz ITM numa ou duas mesas, era só coolers e cenas assim, e fiquei quase com o que começei o dia :P Eu sei que aquilo me afectou, porque a ultima mesa, tinha tudo para fazer pelo menos ITM, mas não fiz, estava em TILT, tenho plena consciencia disso, acho que acontece a todos, eu quando recebo uma badbeat ou duas, rio-me daquilo, e abro outra mesa, nem me importa mais pensar naquilo outra vez, porque sei que quanto mais pensar pior!

Responder
Citar (Quote)
Tormentors

claro.

eu hoje fui muito OTARIO joguei na poker770 de manha uma sessao de cash NL2 duas mesas tudo normal até que um gajo começou abrir todos os potes um atras do outro ate que eu tinha 55 na BB o gajo abre pote 3x no ctof eu pensei, pulo em AK AQ sabia que estava num coin flip mas mesmo assim fui contra a minha leitura e shhovei ele dame insta call ele tinha AK auto critiquei me a mim mesmo porque tinha uma leitura exacta da mao dele mas as vezes a nossa mente pensa uma coisa e o nosso corpo faz outra.

na outra mesa utg abre shove todos foldam eu estava SB com 77 pulo em JJ+ e mesmo assim dei call ao shove e deparei me com KK
sabia que algo estava mal comigo mesmo e era eu proprio desliguei o pc fui almoçar e depois fui ver um filme.

isto para dizer que as vezes devemos recconhecer quando estamos a jogar mal e estamos a ser os proprios donkeys da mesa e admitir porque as vezes é difil admitir que estamos a jogar mal, e reconhecer os nossos erros é um
DOM!!!

Responder
Citar (Quote)
mooNkr Autor do tópico
mooNkr

Podes querer, é das coisas também bastantes importantes no Poker, e na vida, é o reconheicmento dos nossos erros

Responder
Citar (Quote)