Original de hariseldon76
Parabéns Rgs78!
Realmente antes de saber que estavas a votação para membro do mês (confesso que este mês ignorei esse tópico :rage:) ia-te perguntar o que tinha acontecido ao objectivo de ser ouro. Acabou por atingir o objectivo, mas podias ter chegado a platina, mas lá chegarás.
Agora a pergunta.
Sendo eu recém-casado (vou usar esse termo até ao 1º aniversário de casamento).
Como é que geres o poker com a vida familiar?
Eu por enquanto não tenho filhos, e a minha mulher não se importa nada que eu jogue poker (claro desde que pelo menos não saia dinheiro da conta bancária). Eu realmente tenho muita sorte neste caso, as vezes até desconfio.
Coisas do tipo dizer: hoje posso jogar um torneio que começas as 20:30, e ela dizer que sim, e preocupar-se se eu consigo jantar até essa hora!!
E como é que se negoceia ir um fim de semana jogar live? Esta parte é que é eu acho mais complicada. Já o disse aqui que provavelmente terei mais dificuldade a que ela me deixe ir a um live (fim de semana fora de casa) do que a classificar-me por um satélite.
Obrigado, Hariseldon76!
Não é fácil, de facto.
Posso, por exemplo, dizer-te que há dias que me levanto às 6:20 para ir ao ginásio antes do trabalho só para poder estar no infantário às 18:00, dar banho ao puto, preparar o jantar e depois estar no computador às 20:30 (mais ou menos). A partir daí a minha mulher fica com o meu filho e eu jogo.
O meu grande problema é mesmo o tempo disponível. Daí o meu volume ser mínimo.
Com um segundo filho... Bem, não sei como será.
Estou um pouco preocupado com isso, tenho que admitir. Mas tudo se consegue.
A minha mulher é bastante compreensiva (se não fosse também não estaria casada comigo) e é tudo uma questão de equilíbrio. Compensa-se de um lado para poder tirar do outro.
Relativamente a eventos live, é muito mais complicado. Bem mais!
Mas tem que dar. O grande problema não é o fds fora. O grande problema é que eu viajo, em média, 1/2 semanas por mês durante o ano. E isso dificulta a participação em lives. Primeiro porque quero estar com o puto e depois porque chego cansado e gosto muito do conforto da minha casa.
Mas quem corre por gosto não se cansa. E eu hei-de conseguir! É tudo uma questão de gestão rigorosa.
Posso, por exemplo, dizer-te que vejo muito pouca televisão. À excepção dos noticiários enquanto janto e de uma ou outra série, não vejo praticamente mais nada.
Tomei essa opção e encaro o poker como um projecto a longo prazo. Projecto que me dará algum conforto daqui a uns anos. Não pretendo uma renda mensal extra. Apenas evoluir, aumentar a banca e tornar-me um bom jogador de poker.
Depois disse, Platina vai ser brincadeira!
Estás à vontade para perguntar o que quer seja.
Ah! Btw, eu estou com a minha mulher há 15 anos. Naturalmente que já existe uma cumplicidade que facilita tudo isto e que conseguirás em breve. :fdrink